Os Invencíveis Azuis e Brancos: Escondem de uma mão, o que a outra faz.

Tradutor

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Escondem de uma mão, o que a outra faz.


“Nem os comentários de 3 especialistas, no jornal que o presidente do Porto costuma passear debaixo do braço expressam unanimidade”
Como título da sua prelecção, um tiro no adversário, para demarcar bem a sua distância e reforço de isenção e sabedorias.
Será que o autor de tão brilhante título, ainda pensa que os leitores actuais não sabem qual a cor clubista de alguns dos doutos juízes, “opinadores” do tal jornal referido como inimigo, pelo acumular histórico dos seus actos enquanto juízes de campo, bem como pelas transcrições das suas afirmações e argumentações passadas, sobre alguns dos lances analisados?
 “Estes cenários dão jeito. Convidam a prolongadas e ocas discussões, a ruidosos e empoeirados debates, mas, esgotado o entusiasmo, tudo continua como antes até cena de próximo capitulo, como convém a quem pretende que as questões essenciais e verdadeiramente importantes se mantenham inertes por destras destas densas nuvens, muito confusas e pouco esclarecedoras. A transparência incómoda e a verdade assustam os opositores da mudança. Entreter o povo com minudências é uma das estratégias normalmente utilizadas pelos que esgrimem com argúcia a separação entre o ser e o parecer, os que escondem de uma mão o que a outra faz. Assim tem sido ao longo dos anos…”
Afirmações realizadas, por quem ainda sonha ser o único dos encartados da bola portuguesa, e que se arvora em sumidade do assunto, já que defende a cor do clube da maioria, dizem eles, e que se dá ao jeito de se transformar em arma de arremesso, contra os “arreliadores” da sua (deles), verdade desportiva bem cristalina.
Depois de ler estas sábias e prosápias frases, a nossa mente não se conteve e desatou enorme gargalhada sonora, de um prazer imenso, percebendo que o autor das mesmas, tentou esconder mais uma vez por entrepostas e “densas nuvens”, o que no seu âmago e nos seus delicados fígados se revolviam, “e a verdade assustam os opositores da mudança”.
As vitórias do F.C.Porto, são mesmo algo que o incontido autor, não suporta escrutinar nem vivenciar e muito menos reconhecer, pois “esgotado o entusiasmo”, e com redobradas forças, se lança em cruzadas guerreiras, na vã esperança que os festejos não se voltem a repetir de azul e branco engalanados, apagadas as luzes e libertados os repuxos de água, rematando com a afirmação, “ os que escondem de uma mão o que a outra faz”.
Será que escreveu este discurso, estando a mirar-se ao espelho?
P.S. Hulk respondeu-lhe na 3ª feira passada, com uma bomba de 30 metros de distância...
É dentro do campo com honestidade, competência e paixão, que se ganham os jogos, e não com toques de bola, efectuados com a barriga!

Sem comentários:

Enviar um comentário