Os Invencíveis Azuis e Brancos

Tradutor

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Facto após o jogo; F.C.Porto recupera isolado o comando, do Campeonato de Futebol da Liga Profissional.
Antes de mais gostaríamos de mencionar que assistimos hoje a uma excelente partida de futebol, com disputa de lances com muito dinamismo, marcados por momentos de grande indefinição do resultado.

A partida pende para o F.C.Porto, quando marca o 4 golo, dando alguma folga ao resultado. Mas até chegar a este resultado algo dilatado, para o que se viu no terreno de jogo, o F.C.Porto teve que puxar e muito pela construção e imaginação do seu futebol, para levar de vencida esta bem organizada e aguerrida equipa do União de Leiria.

No meio da partida um lance de sorte para a defesa do F.C.Porto, que mais uma vez se mostrou lenta a recuperar e a facilitar nos cruzamentos para a sua área, num desses cruzamentos a bola passa por alguns jogadores do Porto, sem que nenhum deles consiga afastar a bola e o perigo, e por pouco que um jogador da União de Leiria não concretiza em golo. Na continuação do lance, a bola sobra para Moutinho, que galga o seu meio campo entrando no meio campo adversário, entregando a bola redondinha para um remate seco e rasteiro de James, concretizando assim o lance em golo, e abrindo o marcador para a equipa do F.C.Porto.

Nos minutos seguintes e depois de ser forçado por Moutinho, aparecendo na dobra o Bellushi, que acaba por levar de vencida o jogador do Leiria Curto, que transportava a bola para o ataque da sua equipa, Bellushi, domina a bola e entra na grande área adversária chamando a si, o guarda redes da União, faz o passe lateralizado para Kléber, que antes de concretizar o seu primeiro golo do campeonato, ainda tem que puxar a bola da esquerda para a direita para ultrapassar um desamparado defesa da União, e bater num remate de baixo para cima, o desamparado guarda redes Eduardo Gottardi da União de Leiria.

O resto do jogo, e com um apagão pelo meio na altura em que os da casa se galvanizavam ainda mais após o 1-3, o F.C.Porto continuou a puxar dos galões e mesmo após a saída de Hulk, grande novidade, continuou a disputar o jogo a bom ritmo, concretizando mais duas jogadas em golos, passando o resultado final para 2-5.

Boa réplica da equipa da União de Leiria treinada por Pedro Caixinha, mas que de nada lhes valeu, contra uma equipa ambiciosa e com raça, como foi este F.C.Porto desta noite.

Da parte do F.C.Porto, excelente a criatividade e o fulgor do menino James Rodriguez, por todos os corredores de ataque da equipa; O encontro de Kléber com os golos, marcando logo 2 de bola corrida, e retirando toda a ansiedade que o mesmo carregava; A estreia auspiciosa de Defour, que se entendeu muito bem com o irrequieto Bellushi. Este, apesar de aqui e ali se notar ainda com alguma falta de ritmo e velocidade, criou muitas situações de rotura, com os seus passes de primeira a desmarcar a entrada dos companheiros pelas alas.

Como negativo, Varela que marcou um belo golo de raça e oportunidade, não festejando a conquista do mesmo. Não percebemos o que se passa com este jogador, para ter descido drasticamente a sua produção e influência na equipa, e julgamos que estas atitudes de menino mimado, não ajudam em nada a recuperar a sua posição e estatuto.

Em resumo, grande jogo de futebol, com duas equipas que se entregaram na disputa do resultado, em que claramente o F.C.Porto foi superior, e em que numa das equipas, existiu um menino de nome James Rodriguez, que passeou classe e alegria pelo relvado, afim de estabilizar a sua equipa na reconquista do primeiro lugar da Liga.

Sem comentários:

Enviar um comentário