Os Invencíveis Azuis e Brancos: Como perder 140 mil euros!

Tradutor

sábado, 12 de novembro de 2011

Como perder 140 mil euros!


O Olhanense, depois de um jogo super em que encarou “olhos nos olhos”, o campeão F.C. do Porto, perdeu na última 4ª feira à noite, a hipótese de passar à nova fase de discussão da Taça da Liga, por não ter levado de vencida uma equipa do escalão inferior, mais propriamente o Estoril de Praia.

Como é que uma equipa que 3 dias antes tinha realizado um jogo altamente competitivo, apresentando uma força física invejável, concentração competitiva, rapidez na marcação individual e de execução nas suas desmultiplicações e saídas para o ataque, apresentou nesta 4ª feira um jogo lento e complicativo para levar de vencida o seu opositor da linha do Estoril?

Para além da sua postura competitiva e empenhada, não nos esqueçamos que no final do jogo contra o F. C. Porto, o seu técnico principal, apareceu nas conferências de imprensa, imensamente orgulhoso pelo trabalho desenvolvido, afirmando para quem o quis ouvir, que até tinha desenvolvido um novo sistema táctico, ou seja o famoso 4-6-0.

Tanta adrenalina, excitação e competitividade, pela loucura de ter conseguido bloquear o campeão F. C. Porto, e 4 dias depois, numa eliminatória, importantíssima contra um clube de menor dimensão, este mesmo grupo de trabalho, deixou-se empatar a zeros depois de ter perdido por 4-3 em casa do seu opositor, num jogo pastoso, colocando as finanças do seu clube, sobre grande pressão deficitária.

A situação foi tão grave, que obrigou o Presidente do Olhanense a vir a público, após a derrota com o Estoril, lamentar-se com o resultado alcançado pela sua equipa, deixando a seguinte afirmação; “Não se admite o resultado que obtivemos. “Descuramos esta competição! Não acautelamos da melhor forma esta eliminatória, pelo que estou bastante desagradado.”

Ainda enérgico, o Presidente exigiu, “que o grupo passe a ter mais responsabilidade e empenho, nos jogos que se seguem, caso contrário terá que alterar o seu comportamento, para com os elementos da equipa.”

Segundo as palavras do Presidente da Olhanense, o clube teve um rombo significativo nas suas contas, ou perder este encaixe considerável que poderia atingir os 140 mil euros, ou seja 40 mil directamente e 100 mil indirectos, pela realização dos jogos seguintes, da competição da Taça da Liga.

Sintomático, que na ânsia de aparecer em tudo que é comunicação social, com aberturas de telejornais, entrevistas em autocarros, ou presença dos técnicos e jogadores nos programas da TV, quando se joga e se leva de vencida o F. C. Porto, que alguns sejam levados a esgotar as energias e a esquecer confrontos seguintes, colocando em causa o alcançar dos objectivos dos seus Clubes, e de quem vos paga.

Tivessem a postura competitiva normal que apresentam, nos confrontos com outros clubes, que até os leva a sofrer golos nos primeiros segundos ou minutos do inicio dos desafios, e muitas equipas seriam completamente cilindradas, nos confrontos com o F. C. Porto.


http://portodragoinfire.blogspot.com/

1 comentário:

  1. Meu caro, eles até nem foram nada de especial, nós é que estivemos mal.

    Abraço

    ResponderEliminar