Os Invencíveis Azuis e Brancos: Pinto da Costa; O Dragão de Ouro!

Tradutor

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Pinto da Costa; O Dragão de Ouro!


Nasceu a 28 de Dezembro de 1937, no dia dos Santos Inocentes, o homem que mudou a história do FC Porto, para sempre. Transformou um clube de dimensão regional, num clube de dimensão mundial e capaz de desafiar todos os limites. Em 29 anos de presidência, levou os “Dragões”, antigamente apelidados pejorativamente como” Andrades”, à conquista de 55 troféus, de todos os tipos, conseguindo a proeza assinalável, e que muitos adeptos portistas e não só, pensariam ser possível nos tempos mais próximos; ultrapassar o grande rival encarnado de Lisboa, o Benfica, no numero de títulos ( 70 FCP, 68 SLB ).

Esse feito, foi garantido na última época desportiva, com um sensacional poker de troféus, nos quais se destacam, o campeonato sem derrotas, e a Liga Europa.

Será à luz dessa temporada dourada e histórica, a que só faltou ganhar a Supertaça Europeia perdida para a grande equipa dos tempos modernos, o Barcelona FC, que Pinto da Costa estará hoje e amanhã presente no Dubai, para representar o FC Porto, na gala anual do Globe Soccer Awards.

Nesta noite, Pinto da Costa poderá ver o seu FC Porto receber o troféu, de melhor clube do mercado de transferências, e com melhores resultados desportivos do ano. Os Dragões estão entre os 3 nomeados, ao lado do Borússia Dortmund e do colosso Barcelona, clubes de futebol vistos pela comunidade desportiva, como os casos de maior sucesso absoluto, em função dos títulos conquistados em 2011.

Largos dias tem cem anos!!!

Famosa frase, que demonstra frontalmente a têmpera e sagacidade deste verdadeiro Dragão, e que perante aqueles que lhe procuram derrotar ou menosprezar, não regateia esforços para engrandecer a sua obra, que é o engrandecimento do FC Porto.

“A seguir ao FC Porto ter ganho uma taça europeia, disseram-lhe que aquilo era único. Mas o presidente respondeu que podia ser repetido. E foi. Ainda vai dar mais uns campeonatos e umas taças europeias. É o melhor dirigente europeu de sempre, o melhor gestor desportivo de todos os tempos em Portugal, e é um dos portugueses mais importantes do último século e do atual. É notável” Pedro Marques Lopes; Comentador Político.

Palavras para quê? A sua coleção de troféus, demonstram claramente a grandeza e obra que Pinto da Costa, e os seus colaboradores, conseguiram alcançar para o FC Porto.

Parabéns Presidente, pelas suas 74 primaveras, e que as mesmas sejam comemoradas por muito e muitos anos de alegrias, e troféus conquistados.

PS; É por estas e por outras, que quando leio algumas colunas de opinião da comunicação social, fico com um sorriso de orelha a orelha, ou solto mesmo umas gargalhadas sonoras, perante o que escrevem alguns "obesos", que nada de relevante fizeram para a sociedade, ou obra notável se podem identificar, sobre outros a quem apelidam de "obtusos", quando estes apresentam obras tão notáveis e variadas, como as que Pinto da Costa se pode orgulhar.
A estes, o meu mais que sentido obrigado, por serem tão exigentes com alguém como Pinto da Costa, e o FC Porto, não os deixando adormecer à sobra dos troféus e distinções conquistados.

Fonte; JN

1 comentário:

  1. Parabéns Presidente.
    Os cães ladram e a caravana passa. Que nunca se canse do sabor da vitória, que todos juntos somos poucos para vencer os mesquinhos e obesos, deste País.

    ResponderEliminar