Os Invencíveis Azuis e Brancos: Regresso de Hulk, sem "Polvo" no FC Porto.

Tradutor

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Regresso de Hulk, sem "Polvo" no FC Porto.

Hulk disse que duas semanas seriam suficientes para recuperar da primeira lesão muscular da sua carreira e o prazo deve cumprir-se à risca, permitindo ao avançado estar disponível para a deslocação a Barcelos, marcada para domingo à noite, precisamente o dia em que cumprirá 15 dias desde que teve de sair mais cedo da partida com o Rio Ave. Um cenário, aliás, que O JOGO tinha avançado, mal se conheceu a extensão da lesão.

 
O Incrível já cumpriu uma semana de recuperação da distensão muscular na coxa esquerda, não tendo saído da enfermaria nesses dias. Ontem, o plantel gozou o primeiro de dois dias de folga e Hulk também foi autorizado a descansar, não tendo, por isso, passado pelo Olival para ser reavaliado. O que pode ser interpretado como mais um sinal de que tudo está a decorrer conforme o planeado. Amanhã, quando o FC Porto iniciar a preparação do encontro com os gilistas, o Incrível será observado pelos médicos do clube e deve obter autorização para começar a treinar no relvado. Porém, ainda longe dos companheiros. Se não sentir dores, será reintegrado no dia seguinte, bem a tempo de estar apto para a deslocação a Barcelos, um dos palcos onde o rival Benfica cedeu pontos esta temporada.

A equipa deu uma boa resposta diante do V. Guimarães, ao contrário do que tinha acontecido no outro jogo em que Hulk não esteve disponível: empate a zero com o Feirense, em Aveiro. No final da recepção aos minhotos, Vítor Pereira fez questão de destacar o colectivo, procurando dessa forma desvalorizar a ausência de Hulk. O tridente composto por Varela, James e Kléber esteve em bom plano - ainda que o ponta-de-lança continue sem marcar - o que levanta uma questão: quem sai para entrar o Incrível, que só por uma vez não foi opção inicial no campeonato com Vítor Pereira? Quer fazer o papel de Vítor Pereira e dar-nos a sua sugestão?

Que trincos em Barcelos?

Sem os tentáculos do Polvo, o FC Porto fica mais fraco. E se não há como esconder a influência de Fernando, descrita nos números acima, Vítor Pereira tentará pelo menos controlar a mesma, com o recurso a uma nova opção, que começará amanhã a testar. Hipóteses há pelo menos três, sendo que só Souza constituiria troca direta. A entrada de Belluschi (mais verticalidade, mas menos roubos de bola ) ou Danilo no onze pressupõe uma alteração e obrigará a fixar Moutinho ou Danilo à posição 6 ou a usar um esquema com duplo pivô, menos rodado, mas não inédito esta temporada. E você caro leitor, quem colocaria a jogar, e em que sistema?

A primeira vez de Danilo;
A expectativa era grande e Danilo não desiludiu em dia de estreia. Pelo contrário. Poucos segundos depois de ter pisado o relvado do Estádio do Dragão, fez um grande passe para Álvaro Pereira. Os adeptos gostaram e aplaudiram. Danilo também, ao ponto de ter elogiado a "torcida" no final da partida. No dia seguinte à estreia procuramos conhecer as sensações porque passou o atleta, e encontramos as respostas em Fúlvio Misorelli, "agente e grande amigo" do internacional brasileiro, que se encontra na cidade do Porto a acompanha-lo durante estes primeiros tempos da nova aventura. No meio de algumas inconfidências, uma curiosa sobre Rui Quinta, o adjunto de Vítor Pereira. "Falei com ele [Danilo] um pouco antes do jogo e estava absolutamente tranquilo. Percebeu que podia entrar durante a partida e sentia-se feliz.
Mas houve um pormenor que foi muito importante para ele, para além, claro, do grande apoio que sentiu dos adeptos. Ele contou-me que as palavras do Rui Quinta foram fundamentais; o mister deu-lhe um abraço e transmitiu-lhe boas sensações. O Danilo disse-me que, naquele momento, se sentiu como se estivesse em casa, muito tranquilo e ainda mais confiante para começar a mostrar o que vale".
Com tanta confiança demonstrada pelo mais recente e cobiçado reforço do FC Porto, os adeptos só podem esperar grandes momentos de magia e alegria. Esperemos que não esteja de passagem como Andersson.

Sem comentários:

Enviar um comentário