Os Invencíveis Azuis e Brancos: Tribunal deu razão a Pinto da Costa e ao FC Porto.

Tradutor

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Tribunal deu razão a Pinto da Costa e ao FC Porto.



Os amotinados na revolta palaciana do CJ da FPF, já levaram mais uns açoites, pelo FC Porto.

Só estes mencionados nas ditas reuniões e pareceres obscuros, e um abrenuncio de um advogado, hoje a declamar ao vento, que se deveria legalizar o pequeno roubo, para que os tribunais não fossem inundados de processos pendentes.

Assim sim. Os outros que se lixem a protegerem o que tanto lhes custou, já que o iluminado com o intestino grosso no lugar do cérebro, não perca tempo com minudências.
Saberá por ventura e em última instância, que o maior prejudicado por estes pequenos roubos acaba por ser o seu patrão o Estado, que deixa de receber o correspondente iva, bem como outros impostos na transação da mercadoria, que acabou por ser furtada?

Saberá por ventura, e segundo as estatísticas da polícia, que só 10% dos pequenos roubos são declarados? Saberá por ventura que um individuo que se dedica ao pequeno furto, pode ter a veleidade de furtar 10 lojas num dia, objetos com valor até 100€, que em princípio, só 5 a 2 lojas é que o apanham. E dessas só uma delas, é que fará a respetiva participação do flagrante delito, porque acabam por desistir devido às custas e morosidade da justiça?

Pois é; Quando não se soma o pequeno caso, um a um, para se conhecer a fotografia toda, é que se permite a iluminados destes terem voz e cobertura diária hora a hora, na comunicação social diária.  

Só pelas suas afirmações contra o estado de direito, e em última instância contra o prejuízo económico do estado, lhe deveria ter sido retirada a carteira de praticante.
Mas como vivemos num País do faz de conta, a coisa continua a andar calmamente e só lá para as calendas e depois de enormes prejuízos causados por tanta diarreia de inteligência, é que poderá existir outro iluminado, que descerá do altar da sua solenidade, para cortar a torto e a direito, e sem olhar a pormenores, para recolocar tudo no extremo contrário.
Isto da justiça, tem muito que se lhe dia. Mas para nós a melhor é mesmo; Pimenta no fundo das costas dos outros, é refresco no nosso!

Felizmente, existem ainda tribunais de verdade, que com muito mérito assumem o papel de salvaguarda da democracia e vão dando ainda alguma esperança e alento aos homens de bem, que a justiça demora, mas não tarda.
Com estas vitórias, até estou curioso para perceber o que vai o FC Porto, fazer com as mesmas.

Sem comentários:

Enviar um comentário