Os Invencíveis Azuis e Brancos: Vítor Pereira, pode hoje ganhar o ouro!

Tradutor

sábado, 7 de janeiro de 2012

Vítor Pereira, pode hoje ganhar o ouro!


O campeonato estava quase decidido quando o FC Porto visitou um Benfica que já jogava só para defender a honra do convento. O jogo começou com grave lesão de Silvino, aos  5 minutos de jogo, contraída em choque ( ? )  com Mauro Airez. Como Vítor Baía estava lesionado, avançou Vítor Novoa para a baliza.

A águia adiantou-se por Valdo, de grande penalidade, mas o dragão empataria por esse fabuloso jogador de nome Emerson, aos 51 minutos. Infelizmente, e uma vez mais numa das suas costumeiras diabruras, João Vieira Pinto recolocaria a águia novamente na frente do marcador, consumando o 2-1, que selaria o fim de um ciclo de 53 jogos portistas sem conhecer a derrota, em ano e meio de magia, proporcionada por Bobby Robson.

Booby Robson, fez história e magia em Portugal;

1994-95; 24 vitórias, 3 empates e 0 derrotas.

1995-96; 22 vitórias, 4 empates, 0 derrotas.

Num total de 53 jogos, o FC Porto contabiliza;

 46 Vitórias, 7 empates e 0 derrotas.

Para além de colocar o Dragão a vencer constantemente os jogos disputados, deliciou os adeptos do FC porto, com um futebol de ataque constante às redes adversárias. Mal se iniciavam as partidas, a equipa do FC Porto colocava em prática a saída da bola para o ataque, procurando assim apanhar desprevenidos os adversários, o mais cedo possível, quando ainda se encontrava a organizar nas suas posições para tapara os caminhos para a sua baliza.

Estávamos num tempo, em que os adeptos do FC Porto entravam a tempo e horas para o estádio, em que muitas das vezes nem se sentavam, pois sabiam que nos primeiros 5 minutos de jogo, teriam que se levantar para festejar os golos do FC Porto.

Era um espetáculo, ver a atuação de Bobby Robson, com os seus constantes gritos de incentivo, para que os seus jogadores marcassem mais e mais golos, para deliciar e satisfazer os adeptos do FC Porto, que quase se silenciava, para ouvir e venerar o carismático treinador.
Depois da sua passagem como treinador principal do FC Porto, o nível de exigência dos adeptos azuis e brancos, nunca mais voltaria a ser o mesmo, já que tinham subido a níveis altíssimos, pela qualidade dos espetáculos organizados e dirigidos por este fleumático e empolgante desportista inglês de nome Bobby Robson.

Caros jogadores do FC Porto; Se não vos chega o motivo de continuar a liderar o campeonato, para perseguirem e obterem a vitória neste desafio contra umas lagartixas que comem cérelac, ao menos que a vitória seja um objetivo, para que o FC Porto consiga igualar o record de jogos sem derrotas, que pertence a um grande senhor do futebol Mundial, de nome Bobby Robson, que merece o maior respeito, consideração e carinho, de todos os adeptos e simpatizantes do FC Porto.

Arreganho, fé, crença, e muita cabeça fria, e nada de entrar no jogo rasteiro que vos vais ser feito, pois vocês são muito superiores, quer em técnica quer em vitórias e trofeus.

Este é um jogo, em que a equipa do FC Porto, tem uma das grandiosas e raras oportunidade de, ao puxar dos seus galões e saber, marcar claramente a sua diferença para melhor, empurrando o adversário de hoje, bem como o outro que estará a jogar por fora, para um canto, afim de um sarar e lamber as feridas de uma derrota que o afastará da corrida ao título, e ao outro que o deixará a pensar que isto ainda não acabou, nem será tão fácil.

Allez...Porto Allez!

1 comentário:

  1. Robson, já o escrevi, foi o melhor treinador de campo, no treino diário, quero dizer, que vi no F.C.Porto e vi muitos, desde Pedroto a José Mourinho.

    Abraço

    ResponderEliminar