Os Invencíveis Azuis e Brancos: A estranha forma que o FC Porto tem, de dizer adeus a um troféu.

Tradutor

terça-feira, 20 de março de 2012

A estranha forma que o FC Porto tem, de dizer adeus a um troféu.


Obrigado Sr. Presidente; Você pediu, e o nosso treinador cumpriu. 

Parece que este ano, é o ano dos quase…Vá lá que já ganhamos a supertaça.

Quando deveríamos ter pressionado para vencer, tiramos o pé do acelerador, e demos vantagem ao nosso rival, que apresentou mais e melhores soluções para os últimos 20 minutos do jogo.

Nesse período apareceu um Porto atabalhoado no último terço do campo, que foi dando espaços no seu meio campo defensivo, a uma equipa demasiado prática que mal tem a bola, só tem olhos na baliza, não lateralizando, e que nem que jogue às tabelas, chuta para a baliza para atingir o golo.

Um clube como o FC Porto com o historial de vitórias que apresenta, e que entrando numa competição em que chegando às suas meias finais e a um passo de se apurar para a final, têm um Presidente que resolvendo falar fora do tempo certo, vem afirmar aos seus técnicos e jogadores que este jogo não era importante, mas sim o próximo, não lembra a ninguém e muito menos é sinal de respeito para com os seus adeptos sócios e simpatizantes.

Estas coisas de que só alguns troféus é que são importantes e do gosto do Presidente, mexem em demasia com o nosso empolgamento e sentimento para com estes novos tempos que varrem o nosso FC Porto. Desde que me conheço, que nos habituamos a ver e a sentir, que qualquer desafio encarado pelo FC Porto, o que mais interessava era a vitória e a conquista de troféus, fossem eles quais fossem. E então em jogos contra o Benfica, nem em tom de brincadeira se admitia uma coisa destas. E agora é isto? Pelos vistos, ando muito enganado.

Quanto ao jogo, e depois de ter a vitória do mesmo na mão, não fomos capazes de ter a esperteza e sagacidade, para matar de vez, com o mesmo. A saída de Lucho, foi o canto do cisne, e o sinal de que era mais importante resguardar para o próximo, do que vencer este.

O técnico adversário, que esteve perto de ser mais uma vez ridicularizado, e se calhar amplamente contestado pelos das suas cores, agradeceu a oferta, e sacando de Saviola, abriu o caminho entre os centrais do Porto, para chegar ao 3º da sua equipa, desempatando o resultado.

Quase que nos apetecia dizer…Então Jesus? Quem foi teu amigo quem foi?

Quanto ao jogo propriamente dito;
O jogo começou bem para o Benfica, que viu Maxi Pereira inaugurar o marcador no primeiro lance de perigo junto da baliza de Bracali.
Mas a resposta portista não demorou e Luxo empatou, dando início a um período de domínio dos “dragões”.

A supremacia “azul e branca” materializou-se num segundo golo, saído da cabeça de Mangala, e só se dissipou, já muito perto do intervalo, quando Nolito empatou a partida poucos minutos antes do intervalo.

Na segunda parte, e com os dois treinadores a colocarem em campo alguns dos jogadores que costumam ser titulares, o Benfica ganhou algum ascendente e viu Cardozo apontar o golo da vitória.

Com 3-2 no marcador, o Benfica elimina o FC Porto da Taça da Liga e garante a presença na final da competição, ficando agora à espera do desfecho da outra meia-final, que coloca frente a frente o Gil Vicente e o Sp. Braga.

Pronto. Adeus Taça Sr Lucilio Batista, feudo do Benfica, que em 5 anos conquista a sua 4ª presença na final. 

Sem comentários:

Enviar um comentário