Os Invencíveis Azuis e Brancos: Nem um super Fabiano conseguiu travar hoje um FC Porto de garra.

Tradutor

sábado, 31 de março de 2012

Nem um super Fabiano conseguiu travar hoje um FC Porto de garra.


Os “dragões” cumpriram o que lhes competia e bateram o Olhanense (2-0). O primeiro lugar do campeonato fica a depender do que suceder no Benfica-Sp. Braga.

Um golo em cada metade da partida, jogo calmo e tranquilo, vitória sem contestação. Foi assim o encontro que o FC Porto disputou contra o Olhanense e que rendeu três pontos aos portistas.

Lucho González inaugurou o marcador no primeiro tempo, num remate de fora da área. Foi a materialização do domínio “azul e branco” que, especialmente por causa de Hulk, era a melhor e a mais perigosa equipa em campo.

O FC Porto fica agora à espera do que vai suceder no embate entre o Benfica e o Sp. Braga no Estádio da Luz.

O FC Porto fez um jogo soberbo, aqui e ali com jogadas de grande classe e de fino recorte técnico, que mereciam a conclusão em golo, mas que esbarravam constantemente nas mãos de Fabiano, que hoje resolveu mostrar toda a sua enorme classe e valia, mantendo a sua equipa o OLhanense na discussão do resultado da partida.

A exibição realizada por Fabiano foi portentosa, aproveitando ao máximo este confronto mediático com o FC Porto, para chamar sobre si todas as atenções da comunicação social e dos “olheiros” dos outros emblemas. Tanto assim foi, que no final do jogo Vítor Pereira não se coibiu de se deslocar na sua direção para o cumprimentar, reconhecendo-lhe o mérito pelo excelente trabalho que tinha acabado de realizar e que quase levou os adeptos do FC Porto ao desespero.

Neste jogo, o FC Porto fez mais do que o suficiente para que o resultado tivesse sido uma goleada, mas acabou em contenção, por dificuldades físicas pelo esforço realizado durante a partida. Lucho primeiro e Hulk no final, eram a face visível desse esforço brutal que realizaram. João Moutinho, que realizou um jogo transcendente, demonstrou mais uma vez que nesta equipa do FC Porto, é um relógio bem afinado e sempre em alta e constante rotação, quer no transporte quer na desmarcação dos colegas mais adiantados.

Na segunda parte, o golo da tranquilidade portista pertenceu a James Rodríguez, concluindo uma boa jogada colectiva dos “dragões”.
James Rodriguez, El Bandido, demonstrou toda a sua classe e virtuosismo na jogada inteligente que realizou, na obtenção do 2º golo. Como cresce este jogador, quando se apanha na posição nº 10. O FC Porto passa a jogar com um envolvimento e desmarcações mais rápidas, mas sempre com os olhos postos na baliza adversária.

O FC Porto fica agora à espera do que vai suceder no embate entre o Benfica e o Sp. Braga no Estádio da Luz.

PS; Infelizes as declarações de Sérgio Conceição no flash interview, pedindo a expulsão de um jogador do FC Porto, que teria jogado uma bola com a mão, quando já tinha um amarelo, num jogo sem casos e que cujo resultado peca por escasso.

Inacreditável, que estes ex-jogadores que defenderam no passado as cores do Porto, tenham a clara necessidade de se demarcarem sem razão nenhuma, do clube que tão galhardamente defenderam. Como por exemplo, poderia ter falado do imponente trabalho que o seu jogador Fabiano realizou, e dar-lhe publicamente os parabéns. Mas isso não vende, nem concede apoios dos outros que fazem as coisas por outros lados. Nós compreendemos, e desculpamos! Há que fazer pela vidita.

2 comentários:

  1. Boa exibição, vitória justíssima, mas escassa.

    Houve atitude, competência, qualidade que durou quase os 90 minutos, mas atenção, não podemos, sobe risco de voltarmos a pagar por isso, ser tão perdulários.

    Somos líderes, temos de nos agarrar à liderança com unhas e dentes, com a alma e o espírito do Dragão.


    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Não podemos esmorecer, e adormecer.
    É agora ou nunca.
    Temos que estar preparados para que os nossos adversários estejam sempre prontos para se aplicar a 100% e atingir a superação, como o demonstrou Fabiano do Olhanense, ou o artista de Paços, mais conhecido por Peçanha, que ainda ontem comeu um golo pelo meio das pernas.

    Qualquer um sabe, que tem a hipótese de virar herói nacional, no dia que enfrenta o FC Porto.

    Atentem nas palavras de Mossoró do Braga, que após ter falhado um golo cantado frente ao Benfica, no final afirmou todo eufórico que o próximo jogo, é que era a valer. Que palhaços!

    http://portodragoinfire.blogspot.pt

    ResponderEliminar