Os Invencíveis Azuis e Brancos: FC Porto, e a luta pelo campeonato que ainda não está ganho.

Tradutor

sexta-feira, 13 de abril de 2012

FC Porto, e a luta pelo campeonato que ainda não está ganho.


Festejar e lançar os foguetes antes do tempo, não faz parte do nosso ADN. No FC Porto, é no culto do trabalho em grupo, na responsabilidade, na paixão, e na concentração, que se constroiem os grandes campeões.

Se houvesse necessidade de mais alertas e chamadas de atenção, para os perigos que ainda vamos ter que enfrentar para atingir o tão ambicionado título, o mestre da táctica, veio hoje prestar-nos esse favorzinho. Veio ele mostrar e demonstrar que o FC Porto não deve deixar-se embalar no canto da sereia, que nos tem lançado nestes dias, após a derrota do nosso principal adversário.

Afirmações fortes e com convicção;
Apesar dos quatro pontos de atraso em relação ao líder, Jorge Jesus acredita que é possível ultrapassar o FC Porto e conquistar o título nacional. “Ainda faltam quatro pontos e temos uma palavra a dizer”, referiu. O técnico rejeitou ainda a ideia da possibilidade da época ser considerada um fracasso. “Estávamos em quatro competições e para já só falhámos numa. Fomos eliminados da Taça de Portugal, na Champions atingimos os objetivos financeiros e desportivos, temos uma final para jogar amanhã e estamos na luta pelo campeonato”.

Cabe ao conjunto azul e branco dar-lhe uma forte e agressiva resposta dentro do campo, e demonstrar já no próximo jogo frente ao Beira Mar, que o nosso adversário fica com menos uma hipótese para atrapalhar o nosso destino.

Só para relembrar, não se esqueçam que ainda temos que jogar frente à equipa do mestre do "guardanapo", que é frequência habitual na tribuna do estádio do nosso concorrente, bem como contra aqueles que sendo funcionários e corpos directivos de um clube, conseguem ser indiciados por suposições que afectam os clubes de futebol, mas que afinal só afectam o seu nome individual, sem colocar em causa o seu próprio clube. Divinal! 
Será que também na altura, não era um agente desportivo?

Quanto a este; 
Falcao garante que tem "um grande carinho pelos adeptos" e pelo clube. "Marcou-me muito, foi importante para a minha carreira", frisou, manifestando o desejo de ver os portistas torcerem pelo triunfo dos colchoneros na Liga Europa. "Espero poder repetir o feito da Liga Europa esta época com o Atlético de Madrid. Sei que os portistas também vão estar a apoiar-me", atirou. Sapunaru, pelo menos, já o fez publicamente. 

O Vítor Pereira deve ter achado muita piada, à tua fuga para Madrid, após a vitória do FC Porto frente ao Guimarães. Não te esqueças que nos fizeste passar as passas do Algarve neste ano competitivo, por falta de um ponta de lança digno desse nome, e ainda queres que te  manifestemos o nosso apoio? 
Só se jogares a final contra os viscondes de verde e branco, porque se for contra outro clube qualquer, não contes com o nosso apoio. Para nós só existe o grande FC Porto, e a frase; "Largos dias tem cem anos".

Sem comentários:

Enviar um comentário