Os Invencíveis Azuis e Brancos: Sabemos que queremos chegar ao título, mas ainda faltam quatro jogos.

Tradutor

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Sabemos que queremos chegar ao título, mas ainda faltam quatro jogos.


O treinador Vítor Pereira disse nesta quinta-feira que ainda não se sente campeão, mas admitiu que uma vitória no sábado frente ao Beira-Mar, em jogo da 27.ª jornada da Liga de futebol, deixa o FC Porto mais perto do título.
Vítor Pereira, que falava na antevisão do jogo com o Beira-Mar, no Olival, em Vila Nova de Gaia, defendeu que a equipa está “alerta”, “tranquila”, com a “máxima confiança” e “focada” para atingir esse objectivo.
“Os quatro jogos que faltam são de grau de dificuldade superior e este com o Beira-Mar não vai fugir à regra”, referiu Vítor Pereira, lembrando que o FC Porto vai defrontar uma equipa que luta pela manutenção e vai querer conquistar pontos no Dragão.
Ainda de acordo com o treinador portista, o Beira-Mar possui uma equipa “bem organizada, agressiva, que actua com um bloco baixo e tenta tirar rendimento no contra-ataque da velocidade dos seus jogadores”.

Vítor Pereira adiantou que “estes serão os argumentos do Beira-Mar para contrariar o jogo do FC Porto”, que terá de jogar de forma concentrada, para garantir os três pontos e proporcionar mais uma alegria aos adeptos”.
Questionado sobre se já se imaginava a comemorar o título, Vítor Pereira disse que nunca foi muito de sonhar, dado que é mais agarrado à realidade, e adiantou que ainda faltam quatro jogos.


“A equipa está apenas focada no próximo adversário, que é o Beira-Mar, somar no sábado os três pontos e aproximar-se do objectivo concreto que é a conquista do título nacional”, adiantou Vítor Pereira.
O treinador descartou ainda comparações com outras situações vividas no campeonato, de perda de pontos após conquistas importantes, como aconteceu com a Académica, referindo que “todos os jogos são diferentes, bem como os momentos em que se disputam”.
“Estamos a quatro jornadas do fim e estamos na frente. Sabemos que queremos chegar ao título, mas ainda faltam quatro jogos”, defendeu Vítor Pereira, tecendo ainda críticas às tentativas de desvalorização do nível competitivo da prova.

O treinador estranhou que “em 15 dias”, ou seja, depois de o FC Porto ter ampliado a vantagem na liderança, “se tenha passado de um campeonato competitivo para um fraco e que digam que este FC Porto seja o mais fraco das últimas épocas”.
Ainda segundo o treinador, “o discurso de há duas semanas era um, seguia no sentido de um grande mérito da equipa que ganhasse o campeonato, e agora, embora ainda não esteja ganho, há uma inversão do discurso”.

Sem comentários:

Enviar um comentário