Os Invencíveis Azuis e Brancos: FC Porto bate Benfica e vai há «negra».

Tradutor

domingo, 20 de maio de 2012

FC Porto bate Benfica e vai há «negra».


Quarta feira, todos ao Dragão Caixa, pois não podemos perder esta estrondosa oportunidade de ajudar o FC Porto a vencer novamente o título nacional de basquete.

O FC Porto venceu neste domingo o Benfica, na Luz, por 65-74 e levou a decisão do campeonato de basquetebol para a Invicta. A final ficou igualada 2-2 e na próxima quarta-feira, dia 23, decide-se o campeão, a «negra», que disputa no Porto.

A exemplo do que tinha sucedido na véspera, também este jogo começou com o FC Porto a marcar um lançamento curto (Stempin) e, para desespero de todos os presentes, com as duas equipas a revelarem uma dificuldade tremenda para somar pontos.

Apesar dos encarnados terem fechado o período inicial na frente (14-12), convém realçar que o fizeram concretizando somente dois “tiros” de campo! Estranho, igualmente, foi ver Stempin cometer três faltas consecutivas quando ainda nenhum outro elemento de ambas as formações tinha feito uma só! Como consequência... saiu após 3.19 minutos e limitou-se a assistir do banco dos suplentes ao resto da primeira parte.

FC Porto terá que ser novamente agressivo a defender, mas a resguardar-se das faltas fáceis, e ter muito cuidado com as atitudes iguais às que Stempin, hoje teve fruto do nervosismo de saber que não podia perder. Muita cabeça fria e um controlo emocional rigoroso, para que Stempim possa dar o máximo contributo ao jogo da equipa do FC Porto, na próxima quarta feira e não se exclua tão cedo do jogo, como hoje aconteceu.

Quarta-feira, com arranque aprazado para as 21 horas, no Dragão Caixa, tudo se decidirá. 

Quem ganhar... será campeão. O FC Porto precisa assim de fazer algo que ainda não conseguiu esta temporada que é ganhar no Dragão Caixa, ao Benfica, em jogos do campeonato. Esta é a última oportunidade para o fazer, e acreditamos que o vai conseguir com mestria e categoria, com ajuda massiva dos seus adeptos.


Bolas fora; Com a vitória de hoje da Académica frente ao Sporting, Pedro Emanuel é o terceiro ex adjunto de Villas-Boas a vencer um troféu esta época, assim com  Roberto di Matteo ontem com a Champions, e Vítor Pereira com o campeonato português. Transcendente.
http://portodragoinfire.blogspot.pt/2012/05/chelsea-termina-longa-espera-pela.html

Sem comentários:

Enviar um comentário