Os Invencíveis Azuis e Brancos: O FC Porto e o campeonato perdido.

Tradutor

quinta-feira, 24 de maio de 2012

O FC Porto e o campeonato perdido.


Uma equipa que quer ser campeã, perde a bola 4 vezes nos últimos 4 minutos? 3 passes errados e para as mãos do Benfica, e um por perda de tempo, já que não lançaram a bola ao cesto? A dois minutos do fim, o FC Porto consegue encostar e ficar a 1 do Benfica, e nas duas jogadas seguintes, o FC Porto não ganha o ressalto das tabelas e a equipa de arbitragem marca 2 lances livres para o Benfica, que converte um. No reatamento o Porto perde novamente a bola e no ataque do Benfica, novamente a equipa de arbitragem a marcar falta a um jogador do Porto, por disputa de bola? Mais dois lanceis livres e dois pontos para o Benfica que conseguiu colocar novamente a distância no marcador a 4 pontos do Porto, com 1 minuto para jogar. É demasiado para quem quer ser campeão, e se quer colocar a coberto das malandrices daqueles tipos janotas que se equipam de cinzento. Vocês aperceberam-se que nos últimos 3 minutos de jogo, o Benfica teve 3 de lances livres e o Porto 1?

Depois de ver isto tudo, percebi por que pomposamente o Presidente da Federação de Basquetebol afirmou aos sete ventos durante a tarde de ontem, que não estaria presente no Dragão Caixa. Então é o último jogo e a entrega do título, e sua majestade não se digna estar presente? Que raio de presidente da federação da modalidade é esta personagem?

Quanto ao desafio, e por aselhice dos jogadores do FC Porto que poderiam ter feito da raça de Dragão uma mais-valia, para nos segundos finais empatar a partida, o clube do apagão, lá conseguiu o ambicionado título. Nos instantes finais, os jogadores do FC Porto portaram-se que nem cordeirinhos para a degola, perdendo tempo na reposição da bola, não saindo para o contra ataque rápido que lhes poderia ter dado vantagem, e a passo lá seguiram para o cesto adversário, lançado a bola já depois do apito final do árbitro. Falta de motivação?

No final do jogo e antes do exercício policial, virei-me para o meu filho e exclamei; Até parece que isto estava tudo feito. O esfíngico presidente da FPB qual vidente, já saberia que o seu Benfica seria campeão, e não quis ser confundido com os apoiantes que se encontravam na bancada e levar umas bastonadas da guarda pretoriana, e não compareceu no local. Os jogadores do FC Porto para não lhe ficar atrás, de tudo fizeram para perder um jogo, que foi do mais fácil de vencer até à data. Mas que porra é esta?

Bom…para que ninguém no futuro fale da palhaçada do jogo, o melhor é mesmo montar um circo no final para entreter o pagote. Vai dai, o treinador do Benfica vira-se para trás e provoca os adeptos do FC Porto refugiando-se no meio do campo para junto do roupeiro do Benfica, que se entretinha a atirar camisolas do clube do apagão, para as bancadas, em gestos provocatórios. Foi o rastilho para os valentões de bastão em punho, descerem pelas bancadas batendo em tudo que se mexia, e que nada tinham feito. Estava assim criado o mote para a chinfrineira de rádios e tv´s que tal tido tal feito, hoje se entretiveram a massacrar o povo, desviando as atenções de assuntos mais sérios e graves, como sejam o elevado desemprego que grassa a olhos vistos e não se lhe vê o fim. E ainda dizem que isto não é uma ditadura democrática? Pois sim.

Quanto ao treinador do Benfica; De lamentar mais uma vez, a sua postura quer no final, quer durante o desafio com os constantes gritos e gestos, completamente fora do normal comportamento de alguém, que tenha o mínimo de estatura cívica, para representar um clube que se quer campeão. No fundo está na linhagem de outros, em que a bola apesar de só se poder jogar com os pés, por vezes também se joga com as mãos, quando é do interesse, dos “mais melhores do mundo”.

Em resumo; Uma equipa do FC Porto mediana quase para o fraquinho, num jogo tão dolente pois até o resultado do score final do jogo assim o demonstra. Contudo se o FC Porto tem acordado mais cedo no 3º período poderia ter vencido o jogo e o campeonato contra uma superequipa recheada de melhores valores individuais e com um investimento que daria para 2 equipas deste atual FC Porto.

Moncho; Mais uma vez a demonstrar que é um personagem e um treinador muito acima da mediania de um campeonato que alguns nos querem fazer acreditar que é disputado por grandes profissionais. Quando se tem um base a jogar manco (lesionado) os últimos 5 minutos de jogo, porque o outro com os dois pés bons não vale um charuto, e mesmo assim, obriga o adversário a suar e a sofrer para levar de vencida a sua equipa, está tudo dito sobre a grande qualidade do treinador mencionado. Parabéns para ele, e muitos parabéns aos adeptos do FC Porto, que mais uma vez demonstraram serem a verdadeira alma do Dragão.

Off record; Lamentável a notícia de hoje do telejornal da RTP sobre os acontecimentos do Dragão Caixa. Cortam com as imagens da realidade, e constroem a propaganda de maneira a encaixar-se nos interesses da mensagem do jornalista. Mais uma vez, prestam um excelente serviço de desinformação, quando deveriam ser isentos e esclarecedores. E não existe uma alma caridosa neste país, que coloque um travão na incompetência que alegremente continua a levar esta empresa, para o buracão de prejuízos financeiros monstruosos sem fim?

Sem comentários:

Enviar um comentário