Os Invencíveis Azuis e Brancos: Falcao nomeado na World Soccer.

Tradutor

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Falcao nomeado na World Soccer.


Radamel Falcao, foi nomeado como uma das personalidades de 2011, na consagrada revista de futebol mundial, World Soccer.

Falcao tem como companhia nesta nomeação, jogadores da craveira de Ronaldo, Messi, David Villa, Diego Forlan, Ronaldinho, Luis Saurez, que tiveram desempenhos fulgurantes na conquista de alguns troféus pelas suas equipas, ou pelas suas seleções nacionais.

Se dúvidas existissem, fica assim mais uma vez demonstrada a importância que Falcao tinha, na passada equipa do FC Porto, que quase tudo venceu em 2010-2011, faltando a famosa taça da liga, bem como a supertaça europeia, para realizar o pleno, nas competições em que estiveram envolvidos.

A preponderância de Radamel Falcao, na concretização das jogadas em golos era de tal ordem, que ainda hoje a atual equipa do FC Porto, continua ansiosamente a procurar jogadores e a inventar sistemas de jogo, para colmatar a sua ausência, como sendo a referência de goleador da equipa.

Esta ilustre referência, com fotografia e tudo, nesta revista de renome mundial, só vem reforçar um pouco mais, a opinião daqueles que acharam muito estranha a escolha que o jogador fez, em rapidamente abandonar o FC Porto, e se transferir para uma equipa como o Atlético de Madrid, que luta por objetivos desportivos muito inferiores em valor e notoriedade, em comparação com a equipa Portuguesa.

Vejamos o que Radamel Falcao conseguirá realizar em 2011-12, quer em termos individuais, quer em termos coletivos, para saber se esta transferência se resume simplesmente, a uma procura da melhoria salarial do referido jogador..

Ao menos, Falcao poderia ter seguido a escolha que Lisandro Lopez fez ao abandonar o FC Porto para o Lyon, que tem como objetivo anual lutar pelo título de campeão nacional de futebol francês, bem como ser uma presença habitual na Champions League. valores nada comparados com os do Atlético de Madrid.

Esperamos é que esta atual passagem de Falcao pelo Atlético de Madrid, não seja simplesmente um ponto de viragem, para a sua futura transferência para um dos principais concorrentes do FC Porto no campeonato português, e que tão ansiosamente desesperava no ano passado, pelos golos, que o mesmo marcava, envergando a camisola azul e branca.

Sem comentários:

Enviar um comentário