Os Invencíveis Azuis e Brancos: Da brilhante vitória do Andebol do FC Porto, ao campeonato "sem" brilho no futebol.

Tradutor

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Da brilhante vitória do Andebol do FC Porto, ao campeonato "sem" brilho no futebol.



Parabéns à equipa de Andebol do FC Porto, por mais uma enorme demonstração de raça, sofrimento, querer e brilhantismos, demonstrados na conquista de mais uma vitória frente aos nossos mais que estimados adversários. 

Foi fantástico! Obrigado rapaziada.

Quanto ao tema futebol;

Tanta confusão por causa de Álvaro Pereira.

Adeptos ditos Portistas que criticam um jogador altamente competitivo que pode ter tido o comportamento que teve, porque nada lhe saía bem, e ainda por cima leva com um cartão amarelo estúpido porque a bola lhe raspou no braço depois de um corte de carrinho, é mesmo de alguém que anda desesperado por Vítor Pereira, estar a caminho de se sagrar campeão. Eu sei…engolir sapos custa muito, ou pouco se for chinês.
Mas engolir um elefante do tamanho de um Goberno qualquer, custa muito mais, e se for a seco então…é mesmo intragável.

Sobre Vítor Pereira;
Um homem que nunca tinha ganho nada como técnico principal, que foi gozado por todos e de todos os quadrantes até mais não, em que nalguns jogos importantes também teve o azar de a sorte nada querer com ele, e que de técnica ou táctica e muito menos de notas artísticas percebe alguma coisa, poder estar a caminho de ser campeão, depois de ter dado um banho na Luz, e em Braga, é demasiado para tanta papoila saltitante ou tanto Vip assobiador de azul e branco, vestido. Tomem Kompensam, Gurosam ou Rennie, que isso passa.

Portista que é portista, não vira a cara a luta e dá o peito às balas. Esse foi o grande mérito de Vítor Pereira, para além de outros, bem como da SAD que mesmo acossada por todos os quadrantes, desde empresários, Liga, Federação e comunicação social, soube manter-se unida e lutar em conjunto pelo objetivo máximo, que é tornar-se Campeão Nacional de Futebol.

Cuidado que nada está ganho, e o próximo jogo, será crucial para matar um pouco mais as esperanças daqueles que no campo somam derrotas, ou se afirmam nos 4ºs lugares, e são aclamados como bestiais. É só ver as capas de hoje dos jornais desportivos.

Muito cuidado com a exibição que o guarda-redes do Beira Mar, poderá vir a realizar. Estes quando jogam contra o FC Porto, realizam sempre as exibições da sua vida. Peçanha e Fabiano assim o demonstraram nos jogos mais recentes. Caricato que no jogo seguinte, Peçanha que realizou salvo erro 9 defesas contra o FC Porto, em Guimarães até pelo meio das pernas levou com um golo. Se calhar estava em descompressão, coisa que o FC Porto não se pode dar ao luxo de o fazer nos próximos dois jogos.

Sem comentários:

Enviar um comentário