Os Invencíveis Azuis e Brancos: 2011-10-23

Tradutor

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Dancing in the rain...F.C.Porto 5 - Nacional 0

Já aqui tinha deixado a nota que os jogadores que tinham jogado contra o Pero Pinheiro tinham demonstrado grande união e entreajuda conforme ontem se viu. Só foi pena não ter entrado o Djalma, que já merece uma oportunidade.

Quanto ao resto, é hilariante o comentário dos que já se espumavam para escrever cobras e lagartos, bem como para mostrar a dúzia de lenços brancos que compraram entre 4ª e Domingo.
Ao menos poderão servir para lhes assoar o nariz da constipação de água, e dos golos que levaram, pela goela abaixo.
Ganhamos por 5, e sem uma fífia monumental do guarda-redes adversário, e sem expulsões perdoadas por cotoveladas e outras entradas.

Não foi ópera? Oh que chatice!
Debaixo de um dilúvio e obrigados a vencer, que queriam? Joga-se direto e simples, e ponto final. Tivesse a “loira” que parece querer imitar o Ronaldo da seleção jogado para a equipa, e de certeza que teriam sido muito mais. Essa de embelezar os lances com fintinhas e quedas teatrais não levam a lado nenhum.
Os outros tiveram hipótese de marcar? Claro…quando se joga contra o FCP todos sabem como chegar à baliza de Helton pelo caminho mais curto. Se não souberem questionem o Carlos Daniel que até já deu a táctica ao treinador do Paços, após o jogo do FCP, contra o Nacional.
Era só ver o programa da RTP de ontem à noite, onde este último fartou-se de pressionar o treinador do Paços, para parar o meio campo do FCP.

Quanto ao jogo de ontem, só faltou um grande sorriso na cara do V.P. depois de uma vitória destas, tão gorda. O sorriso mata aos invejosos e “os mal dizentes”.
Não é por estar com ar sério e f**do, que lhe dão mais valor ou lhe creditam mais competência.
Sorria que os jornalistas e os outros dos lenços brancos, até se espumam.
Quanto às duvidas existenciais por parte de alguns dos jogadores da equipa do F.C.Porto, esperemos que as mesmas tenham desaparecido no meio da enxurrada de chuva e vento, que se abateu em pleno Dragão, durante o desenrolar do desafio.
Às vezes, um bom banho como o de ontem, tem o condão de nos aclarar as ideias e de nos oferecer uma enorme vivacidade, despertando em nós um enorme sorriso para melhor encarar o presente e o futuro que se nos depara.