Os Invencíveis Azuis e Brancos: 2011-11-20

Tradutor

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Falta alguem, com Killer Instinct

Os adeptos do FCP, tem que se mentalizar de uma coisa; Apoiar a equipa e infernizar a vida aos adversários que jogam no Dragão, é meio caminho andado para o sucesso.

A este FCPorto, tem faltado e de que maneira o 12ª jogador que faz a diferença, quando as coisas estão mais para o empate do que para a vitória. Nós adeptos, não podemos deixar as equipas adversárias sentirem-se tão à vontade, como tem acontecido, para pensar e desenvolver o seu jogo, sem se sentirem incomodadas por jogarem no Dragão.

É preciso assobiar o adversário, quando a bola está em seu poder e apoiar com vivacidade e entusiasmo, a equipa do FCPorto, quando esta tem a bola e constrói os seus lances de ataque.

Se falarem com qualquer jogador adversário do FCPorto, que se desloque ao Dragão para disputar um jogo, eles claramente afirmam que o Dragão já não lhes mete medo, nem respeito. É só aguentar os primeiros 15 a 20 minutos, e não deixar a equipa do FCP construir o seu jogo, que os “portistas” em vez de infernizarem os adversários, viram-se contra a sua própria equipa.

Ora sabendo desta situação, a comunicação social amiga dos nossos inimigos, que até não é tão lerda como parece, pois os tipos quando querem até são espertos, com a publicação de determinadas noticias nos dias anteriores à disputa do desafio, levam a que alguns adeptos azuis possam à partida ficar desconfiados, e na 1ª oportunidade que lhes surja durante o desenrolar do jogo, desancam logo na equipa e no treinador.

Antes do miserável jogo em Coimbra, a dita comunicação social, fez um cavalo de batalha com a apresentação de inquéritos e estatísticas de opiniões pedindo a “cabeça” de Vítor Pereira, bem como a pronta apresentação de substitutos do treinador que nunca mais acabavam, como por exemplo Paulo Bento, que até pode ter levado o próprio grupo de trabalho a revoltar-se, por pensar que seria novamente abandonado pelo seu treinador principal.

Mais uma vez e por estar a dormir na forma, a SAD do FCPorto falhou clamorosamente neste combate desleal, ao não demonstrar claramente e publicamente o seu apoio inequívoco ao seu treinador Vítor Pereira, e só de pois de casa roubada, é que colocou as trancas na porta.

A somar a isto, o mais triste é ver alguns doutos armados em grandes sabedores da causa Portista, entrar neste estúpido jogo, e que junto da comunicação social desatam a dizer mal da equipa do FCPorto, cavalgando a onda dos nossos inimigos.

É assim que suportam e ajudam a equipa, ou fazem muito melhor que um possível inimigo, na destruição do seu clube?

Largos dias tem cem anos!

Sim estamos e estivemos mal, mas se analisarem friamente o que se passa, ou passou, o que tem faltado a esta equipa, é um ponta de lança de créditos firmados. O resto é converso de café.

Quem andou atento, no defeso passado, apercebeu-se que os nossos inimigos não dormiam e acima de tudo iriam contra atacar cirurgicamente.

“Conhece o teu inimigo tão bem, como te conheces a ti”

Para meu espanto, a SAD do FCP não levou a sério os constantes pedidos que uma determinada opinion maker das cores vermelhas, foi fazendo após o encerramento do campeonato, e que escreve umas crónicas no jornal da rainha de bigode, à 5ª feira.

Será que alguém pensaria ou pensa, que eles iriam aceitar assim tão docilmente a vergonha mundial que passaram, de por duas vezes e em 15 dias terem sido humilhados no seu estádio, sem se vingarem fortemente, do FCPorto?

Mas alguém aceita assim tão facilmente, que os do costume iriam deixar que conforme afirmou aos 4 ventos o Presidente do FCPorto, o grupo de trabalho que quase tudo tinha vencido no recente passado, se manteria o mesmo, arriscando-se a novas humilhações perpetradas pelos azuis e brancos, sem fazerem nada para destruir essa possibilidade?

Então se assim foi, porque entraram na corrida por Danilo, encarecendo o mesmo para valores estratosféricos, e depois do mesmo estar fixado, levaram Falcao, deixando o Porto sem crédito para colmatar este rombo?

Sim o inimigo é, e será sempre o mesmo.

Compete aos adeptos e apoiantes do FCPorto estarem atentos a todas as jogadas, que os do costume fazem por fora dos campos de futebol, como sejam nos túneis ou bastidores, locais em que são campeões e nos derrotam por cabazada, pois dentro dos campos onde se joga Futebol, tem sido constantemente humilhados pelos Dragões, para que situações como as que aconteceram neste inicio de época, não se voltem a acontecer.

Todos juntos, somos poucos para derrotar este exercito de mal dizentes e de invejosos que não lutam com lealdade e fair play.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Afinal o FCPorto, ainda está na corrida!


A estrelinha de campeão, acompanhou esta noite a equipa do FCPorto, na Ucrania.

Um golo de Hulk e um autogolo de Răzvan Raţ mantiveram o FC Porto na luta pelo apuramento directo para aos oitavos-de-final da UEFA Champions League e terminaram com as hipóteses de o FC Shakhtar Donetsk qualificar-se para a UEFA Europa League.

Graças, também, ao empate verificado entre o FC Zenit St. Petersburg e o APOEL FC, os "dragões" partem para a derradeira jornada com a necessidade de derrotar o campeão russo, FC Zenit,  para prosseguir na prova.


O FC Porto apresentou-se em Donetsk com alterações em todos os sectores da equipa, com Maicon no lado direito da defesa e Nicolás Otamendi a jogar no centro juntamente com Rolando. À frente do médio-defensivo Fernando e ao lado de João Moutinho surgiu Steven Defour. Na frente, Hulk contou com a companhia de James Rodríguez e Djalma.

Logo na primeira jogada, Luiz Adriano em posição frontal, rematou frouxo e à figura de Helton. Ainda nos primeiros cinco minutos, Hulk também podia ter aberto a contagem, quando, à entrada da pequena-área, viu o seu remate rasteiro ser travado sobre a linha de golo por Yaroslav Rakitskiy.

Aos 19 minutos, no entanto, surgiu a melhor ocasião de perigo para o Shakhtar e, após um longo passe de Eduardo, Luiz Adriano ganhou em velocidade a Rolando e rematou cruzado, fazendo a bola embater no poste esquerdo da baliza de Helton.

O campeão português, no entanto, não acusou o perigo e, cinco minutos depois, Defour do F C Porto, obrigou Rybka a uma defesa com os punhos, guardião que voltou a ser testado por Hulk aos 31 minutos, sustendo o remate colocado do brasileiro. Dois minutos volvidos, o defesa Olexandr Kucher quase surpreendeu Helton, mas o pontapé de bicicleta saiu ligeiramente ao lado.
 
 
O FCPorto nesta primeira parte foi tremendo, já que realizou um jogo com poucos movimentos de rutura, de um nervoso miudinho, com passes mal medidos e transviados para os pés dos jogadores adversários, jogando por vezes com uma lentidão exasperante, optando por parar as jogadas de ataque, quando o melhor era seguir com a bola para a baliza adversária.


A segunda parte contou com um FC Porto mais ofensivo e Hulk, aos 69 minutos, disparou de ângulo apertado para defesa de Rybka, avisando para o golo que surgiria dez minutos depois, quando apareceu entre os centrais contrários e a rematar de pé direito para o fundo das redes, após um excelente passe de João Moutinho.

Antes, o Shakhtar enviara de novo a bola ao poste, quando, aos 73 minutos, o capitão Fernandinho rematou à entrada da área, com a bola a embater em Otamendi e a quase trair Helton, que ainda conseguiu desviar a bola para o poste com uma excelente defesa.

No derradeiro minuto da partida, o Shakhtar conheceu novo dissabor, pois Răzvan Raţ desviou um remate de Maicon de fora da área para as próprias redes, fazendo o 2-0.
 
 
De dificil perecepção, foi a constante recepção e distribuição de bola que os jogadores do Donetsk, conseguia realizar no meio do meio campo do FCPorto, já que Fernando nunca conseguiu ocupar devidamente este espaço, pois encostava-se em demasia aos centrais portistas.


Excelente vitória do FCPorto, aqui e ali bafejadas pela sorte do jogo, (estrelinha de campeão), num terreno dificil, e contra uma das melhores equipas do seu grupo da Champions League.
 
 
O "Libras Broas" é que continua na mó de baixo;

terça-feira, 22 de novembro de 2011

O tudo ou nada para Shakhtar e Porto, nesta Champions League


Mircea Lucescu reconheceu que FC Shakhtar Donetsk e FC Porto esperavam estar em posições bem melhores no Grupo G, com as duas equipas a jogarem a continuidade na UEFA Champions League no embate na Ucrânia. O Shakhtar é eliminado se não conseguir vencer e Vítor Pereira considera que isso só torna os ucranianos mais perigosos. O FC Porto, que é terceiro no grupo, ainda está a recuperar da eliminação na Taça de Portugal no último fim-de-semana.

Mircea Lucescu, treinador
Estas equipas eram consideradas favoritas no grupo, mas a competição revelou-se mais difícil do que tínhamos imaginado. O FC Porto e o Shakhtar têm sentido grandes problemas. Os portugueses perderam o treinador e o melhor avançado, o Falcao, antes do início da época. A nossa participação foi muito condicionada pela derrota no Porto, na primeira jornada, e pela ausência de dois defesas importantes. Infelizmente, o nosso futuro depende do resultado do jogo entre o Zenit e o APOEL [os ucranianos precisam de um triunfo do Zenit]. Vamos fazer tudo para que os nossos jogadores não saibam o que se está a passar em São Petersburgo.

Os dois clubes continuam a ter grandes ambições, como provaram ao conquistar a Taça UEFA e a UEFA Europa League nos últimos anos. Mais uma vez temos problemas, o Dmytro Chygrynskiy está lesionado e o Darijo Srna vai cumprir castigo, mas o Fernandinho está apto para jogar. É um jogador muito importante pela sua técnica e experiência. Estamos a preparara este jogo da melhor forma. Espero que os nossos adeptos possam presenciar um jogo espectacular.

Resultado do fim-de-semana
Sábado: Shakhtar 2-0 FC Metalurh Donetsk (Luiz Adriano 64pen, Shevchuk 88)
Rybka; Kobin, Rakitskiy, Kucher, Shevchuk; Hübschman, Mkhitaryan, Dentinho (Fernandinho 52), Jadson (Alex Teixeira 62), Willian (Douglas Costa 68); Luiz Adriano

• Luiz Adriano converteu a primeira grande penalidade da temporada para o Shakhtar, que esteve na origem do segundo triunfo dos "mineiros" ao fim de cinco encontros disputados no seu estádio. Já o golo de Vyacheslav Shevchuk é o terceiro na prova, o seu melhor registo de sempre.

Notícias da equipa
Jadson regressou no sábado, isto depois de ter estado fora nos últimos quatro jogos, devido a lesão muscular, enquanto Fernandinho, ausente devido a um problema muscular desde a terceira jornada, regressou aos relvados ao serviço da selecção do Brasil, que bateu o Egipto por 2-0, a 14 de Novembro, tendo entrado no decorrer da partida com o Metalurh. Srna viu o terceiro cartão amarelo na terceira jornada e vai cumprir um jogo de castigo.


Vítor Pereira, treinador
Não é correcto comparar o jogo contra a Académica, da Taça de Portugal, com um desafio da UEFA Champions League, por isso não quero falar mais do jogo de Coimbra. Temos de esquecer a derrota de sábado o mais rapidamente possível. Este é um nível completamente diferente. Estamos bem preparados, com uma excelente atitude. Estamos na nossa melhor forma. O FC Porto precisa de ganhar em Donetsk para abrir a porta para a fase seguinte.

Qual vai ser a nossa estratégia? Temos de praticar um futebol rápido e agressivo, mas também sabemos que o Shakhtar é obrigado a vencer para continuar a lutar pela passagem aos oitavos-de-final. O nosso adversário vai ter de correr riscos, vai fazer tudo para chegar à vitória. Temos de ser muito cuidadosos. Tenho confiança na nossa equipa e na qualidade dos nossos jogadores.

Resultado do fim-de-semana
Sábado: Académica de Coimbra 3-0 FC Porto (Marinho 64, Silva 82, Valente 88)
Bracali; Maicon, Rolando, Otamendi, Pereira; Moutinho (Defour 67), Fernando, Belluschi (James Rodríguez 60); Hulk, Walter, Varela (Kléber 68)

• Vencedor da prova nas últimas três edições, o Porto foi afastado da Taça de Portugal na quarta eliminatória por uma equipa que havia batido por 3-0 no encontro do campeonato, disputado a 2 de Outubro.

Notícias da equipa
• Fredy Guarín lesionou-se nos gémeos ao serviço da sua selecção e, por isso, não jogou no sábado.


Estatística
O FC Porto não falha a qualificação na fase de grupos de uma competição europeia desde que ficou no último lugar do seu grupo na UEFA Champions League de 2005/06. Os portistas conseguiram duas vitórias e um empate nas visitas anteriores à Ucrânia. No último jogo venceram o FC Dynamo Kyiv, por 2-1, na fase de grupos de 2008/09, com Rolando a empatar e Lucho González a apontar o golo do triunfo em período de compensação.

Conteúdos relacionados
Estas equipas eram consideradas favoritas no grupo, mas a competição revelou-se mais difícil do que tínhamos imaginado
Mircea Lucescu
O nosso adversário vai ter de correr riscos, vai fazer tudo para chegar à vitória. Temos de ser muito cuidadosos.
Vítor Pereira

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Não poderá P.d.Costa, aplicar a regra dos 3 P´s, na equipa de futebol?


O Advogado, o Alentejano e o Pato
Um advogado todo “da linha de Cascais”, vai caçar patos para o Alentejo.
Dá um tiro, acerta num pato, mas o bicho cai dentro da propriedade de um
 lavrador.

Enquanto o advogado saltava a vedação, o lavrador chega no trator e pergunta-lhe o que estava ele a fazer.
O advogado respondeu:
 - Acabei de matar um pato, mas ele caiu na sua terra, e agora vou buscá-lo.

O alentejano responde:
- Esta propriedade é privada, por isso não pode entrar.

O advogado, indignado:
- Eu sou um dos melhores advogados de Portugal! Se não me deixa ir buscar o pato eu processo-o e fico-lhe com tudo o que tem!

O lavrador sorriu e disse:
- O senhor não sabe como é que funcionam as coisas no Alentejo! Nós aqui temos o Código Napoleónico! Nós resolvemos estas pequenas zangas com a Regra Alentejana dos Três
 Pontapés.

- Primeiro eu dou-lhe três pontapés
depois você dá-me três pontapés e assim consecutivamente até um de nós desistir!

O advogado já se estava a sentir violento há um bocado, olhou para o velho e
 pensou que era fácil dar-lhe uma carga de porrada. Por isso, aceitou resolver as coisas segundo o costume local.

O alentejano, muito lentamente, saiu do trator e caminhou até perto do advogado.
O primeiro pontapé, dado com uma galocha bem pesada, acertou diretamente nas bolas do advogado, que caiu de joelhos e vomitou.
O segundo pontapé quase arrancou o nariz do advogado.
Quando o advogado caiu de cara, com as dores, o lavrador apontou o terceiro pontapé aos rins, o que fez com que o outro quase desistisse.

Contudo, o coração negro e vingativo do advogado falou mais forte. Ele não desistiu, levantou-se, todo ensanguentado, e disse:
- Bora, velhote! Agora é a minha vez!

O alentejano sorriu e disse:
- Nah! Eu desisto! Leve lá o pato