Os Invencíveis Azuis e Brancos: 2012-04-01

Tradutor

sábado, 7 de abril de 2012

Braga arrumado do título com bomba de Hulk.


Uma bomba de Hulk, apontada na segunda parte, permitiu ao Porto bater fora o Braga por 1-0, cimentar a liderança e dar um passo importante rumo à revalidação do título

Com esta vitória, o FC Porto deu um passo importante rumo à revalidação do título ao vencer fora o Sp. Braga por 1-0 na 26ª jornada da Liga portuguesa.

Sem marcar há quatro jogos no campeonato, Hulk assinou aos 55 minutos o tento da vitória da equipa de Vítor Pereira, agora com quatro pontos de vantagem em relação ao Benfica antes da deslocação do rival ao terreno do Sporting, na segunda-feira. 

Num encontro equilibrado, o desfecho ficou decidido quando um mau passe de Hugo Viana deixou a bola à mercê de James Rodríguez. O extremo colombiano abriu rápido em Hulk e o brasileiro rematou cruzado; Quim ainda tocou na bola antes de esta bater na parte de dentro do poste direito da baliza do Braga.
O segundo desaire seguido do Braga ante um candidato (perdeu 2-1 frente ao Benfica na semana passada) deixou-o a cinco pontos do líder quando faltam quatro jornadas para o final do campeonato.

A Xic N, continua ainda hoje e depois desta grande vitória em Braga, a pressionar com a saída de Vítor Pereira do FC Porto, mesmo que este ganhe o campeonato.

Os tipos não desistem, na pressão sobre o FC Porto, de todas as maneiras e feitios. Porque não pressionam o Benfica, já que é notório que J.Jesus, tem grandes dificuldades na gestão do balneário, principalmente com alguns dos principais jogadores da equipa. Jesus corre o risco de acabar a época, sem troféus é não se encontra em causa? 


Cuidado com a situação e atitudes de Álvaro Pereira após a substituição. Esta irá ser aproveitada ao máximo como factor de "destabilização" sobre Vítor Pereira, e sobre o FC Porto, quando a mesma poderia ser arrumada logo à nascença.


Quanto ao treinador Vítor Pereira; Em dois jogos frente aos outros dois concorrentes e jogando em casa dos seus adversários, venceu os mesmos, sem apelo nem agravo. Contudo, muitos continuam a carregar na tecla, que o mesmo está de saída.


Já no sentido contrário, o treinador e a equipa do Braga, que perdendo os dois jogos, arruma a candidatura ao podium, mas é considerado como o melhor. São coisas do futebol, vá lá saber-se porquê!

sexta-feira, 6 de abril de 2012

FC Porto na luta contra a vergonha sem limites de alguns.


Gomes incentiva críticas de Vieira aos árbitros
O CM sabe que a seguir ao jogo entre encarnados e blues houve uma conversa telefónica entre os líderes da FPF e o do Benfica. Gomes elogiou a exibição da equipa portuguesa e lamentou a actuação do árbitro. Só depois de incentivado é que Luís Filipe Vieira se prontificou a criticar publicamente o juiz Damir Skomina.

"A FPF fará chegar à UEFA tudo o que seja enviado pelos clubes", disse ontem ao CM fonte oficial da Federação, em alusão às críticas dos encarnados.

Contudo, o CM sabe que o clube da Luz considera dúbia esta tomada de posição da FPF e espera que o organismo que superintende o futebol português assuma a sua responsabilidade, que é defender os interesses dos clubes nacionais junto da UEFA, não tendo de ficar à espera que o Benfica especifique o tipo de queixas que quer apresentar .

Publicamente, Vieira já se manifestou contra a dualidade de critérios de arbitragem nos jogos com o Chelsea. Apontou o penálti cometido por mão de John Terry na Luz (0-1), aos 58 minutos, e que não foi sancionado pelo árbitro italiano Paolo Tagliavento, bem como o primeiro amarelo a Maxi Pereira (20') na derrota (1--2) em Stamford Bridge (o lateral acabou expulso aos 40').

A quem interessa uma noticia destas, e a que propósito é que a mesma é lançada no dia anterior à disputa do jogo do Braga frente ao FC Porto, que como todos sabemos decidirá o campeão nacional de futebol?

Será que Fernando Gomes teve mesmo esta atitude, como presidente da FPF? Ou será esta, mais uma medida para comprometer alguns na defesa suprema dos altos interesses de outros?

Depois de tudo que se escreveu sobre o ultimo Chelsea FC-Encarnados, em que os lances foram exemplarmente analisados e ajuizados pelo árbitro do encontro, como é que se lembram de levantar questões sobre um jogo disputado à mais de quinze dias?

O FC Porto que se ponha de sobreaviso, porque enquanto tiverem hipóteses, os Reis dos túneis não desarmam, nem desistem, como os irmãos Dalton. 

Que Hulk, Lucho, Helton e companhia, tenham os olhos bem abertos e muita cabeça fria, para não cair nas situações dúbias que poderão aparecer no desenrolar do próximo jogo.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Houve quebra na confiança com o espectador.


Quanto ao assunto Gobern;

Para Nuno Santos, o comentador não poderia ter aquele gesto. “Num espaço publico o João não poderia ter aquele gesto e isso parece-me uma evidencia. Não é sequer o caso da mulher de César. É bem mais do que isso”.


“O ponto é termos um programa de comentário desportivo com comentadores livres e não alinhados (que é diferente de não terem simpatias) e de repente um deles demonstrar a sua posição de forma ... inesperada”, diz Santos.

Gobern diz que a situação não seria insustentável. “Quando fui convidado para fazer o Zona Mista, as pessoas que me contactaram sabiam qual a minha tendência clubística. E do que tenho visto ao nível de outros comentadores, inclusive aqueles que não divulgam os seus clubes, decisão essa que respeito, não vi nunca que fossem mais isentos e objectivos que eu”, analisa. “A única camisola que devia vestir era a da RTP e foi o que fiz”.


Mas alguém acreditava que o dito e visado jornalista, era isento?
Para o Director da RTP, bastava o dito manter as aparências, que continuaria a ser visto e reconhecido como um puro e isento comentador???
Palavras para quê? 
A hipocrisia não tem limites.

E Raul Meireles silenciou o mestre da táctica.


Foi do outro central improvisado, Javi Garcia, que surgiu o primeiro desequilíbrio no jogo: numa saída rápida do Chelsea, o espanhol abordou um lance na área como se estivesse no meio-campo, abalroando Ashley Cole. Lampard não perdoou no penalty, apesar da boa estirada de Artur, que ainda tocou na bola (21 m).

Os minutos seguintes foram de desnorte para os encarnados, que viram três cartões amarelos em lances perfeitamente evitáveis. Um deles, o de Maxi Pereira, viria a revelar-se decisivo, já que aos 40 minutos o uruguaio teve um carrinho imprudente sobre Obi Mikel e recolheu mais cedo às cabinas, por ordem do árbitro Skomina.

Em Portugal, mais propriamente no campeonato português, os dois lances acima mencionados, teriam sido ajuizados de maneira bem diferente, e não passariam de situações tão banais, como bem se viu no último Benfica-Braga, com os mesmos dois protagonistas.

É por isso que muitos gostam de se deslocar de Lisboa a Setúbal, para comer uns choquinhos na brasa, bem regados de vinho tinto.



terça-feira, 3 de abril de 2012

A bolha, prestou hoje uma enorme homenagem ao FC Porto.


A capa de hoje do jornal a Bolha, é de uma enorme motivação e agradecimento aos jogadores da equipa de futebol do FC Porto, que tem disputado este dificílimo campeonato até ao momento. 

Sozinhos, quase que estão em vias de se tornarem campeões!

Serem treinados pelo pior treinador português, que alguma vez treinou as equipas do FC Porto, estando já em vias de despedimento ganhando ou não o campeonato, é de um enorme orgulho para os jogadores azuis e brancos. Vocês são gigantes, já que tudo fazem para vencer, mesmo estando a ser dirigidos por alguém que internamente tudo faz, para vos vencer.

Esta equipa estar a ser treinada por um individuo tão fraquinho em todos as vertentes técnico ou tácticas e motivacionais e mesmo assim vocês, jogadores do FC Porto, ocuparem a primeira posição desta liga tão competitiva, é de homens de barba rija. 

Pelo que conseguiram até hoje vocês tem sido enormes, e como sabem, este jornal que no passado vos tem tratado tão bem, quis hoje vir a público demonstrar mais uma vez que está do vosso lado e reconhecer todo o vosso esforço e dedicação, quase desumano.

Sendo assim, é da vossa obrigação no próximo desafio, não deixar cair em saco roto este enorme apelo e reconhecimento único,  que este jornal diário hoje vos proporcionou. 

Demonstrem que os mesmos não se engaram, e que a homenagem hoje prestada, é o principio de muitas mais.

Se não tivessem já razões mais que suficientes para se esforçarem como por exemplo o de se tornarem campeões nacionais de futebol, só a capa de hoje deste jornal que se encontra declaradamente ao lado dos nossos concorrentes diretos, seria razão mais do que suficiente para vencer e os fazer engolir a capa pedacinho a pedacinho, ou se calhar porque o merecem claramente pela política ostensiva de perseguição e guerrilha sistemática ao FC Porto, engolir o mesmo, todo de uma vez e sem respirar.

Conto convosco caros jogadores do FC Porto, para começar este desidrato, já no próximo embate contra os vermelhos de Braga, e não os deixem fazer as coisas por outros lados. 

Hulk, a ti me dirijo já que envergas a braçadeira de campeão, e representas todos os teus profissionais e dedicados colegas;

Vencerem o campeonato de futebol e obriga-los a publicar nesse dia, uma capa toda pintada de azul, é a maior chapada de luva branca que alguém pode oferecer ao seu adversário.

Vítor Pereira; Não lhes ligues, nem lhes queira mal. Eles são assim desde pequeninos, pois são escolhidos no infantário da Ericeira, coitados!

Não se esqueça, é de que caso seja campeão, os mesmos que afirmaram que você era o treinador do quase e que durante toda a época o tem desmotivado, com afirmações a roçar a chacota e em constante comparação com o mestre da táctica na nota artística, lá teriam que engolir um enorme e gordo elefante.

Deixo-vos a ambos uma garantia; Nem no dia seguinte à vossa conquista do campeonato, darei o meu dinheiro pela troca desse diário. 

Sabem, sou daqueles que continuam a afirmar dia a dia; Largos dias tem cem anos!

domingo, 1 de abril de 2012

Se todos forem tolos, isso não faz de si inteligente, porque você está a segui-los


Eu ouvi contar…

Um bando de pássaros ia a voar pelo céu e um pássaro perguntou a outro;

Porque é que nós seguimos sempre este líder obtuso?

E o outro respondeu;

Não sei. Eu ouvi dizer que só ele é que tem o mapa.

O mapa! Ninguém tem o mapa. Mas você continua a seguir os opinion makers, e pensa que eles é que tem o mapa, pensa que eles é que sabem. Olhe simplesmente para a vida deles- o que é que eles sabem? Eles podem ser muito mais estúpidos do que qualquer um.Olhe simplesmente para a maneira pouco inteligente como eles vivem. Repare na vida deles. São felizes?

Isto a propósito da atitude deste “imparcial”, num programa pago por todos os contribuintes e onde deveria despir a camisola do seu clube e ser isento, em vez de destilar ódio ao FC Porto, e aos seus adeptos e simpatizantes. 
Mas como diria o outro…Fair play da treta.