Os Invencíveis Azuis e Brancos: 2011-10-09

Tradutor

domingo, 9 de outubro de 2011

Porque estão nervosos, os adversários do F.C.Porto?

Porque é que o homem de negro, adorador do presidente do clube encarnado, ataca tanto a gestão de Antero Henrique no F.C.Porto?
Será que estavam à espera, que depois da pressão desmesurada que fizeram desde o fim do campeonato passado, com a publicitada avalanche de possíveis clubes interessados, ou mesmo com a proposta de venda de jogadores da sua própria equipa, para angariar fundos para que conseguissem juntar a verba necessária para bater a cláusula de rescisão que era de 30 milhões, conseguindo finalmente assim, retirar o expoente máximo dos golos ao seu inimigo F.C.Porto, como foi preconizado durante o campeonato passado, por uma acérrima defensora das cores vermelhas, seriam suficiente para lhes garantir um ano de triunfos depois de tão amargamente batidos e enxovalhados?

Como não o conseguiram diretamente, pois o F.C.Porto negociou e mudou a cláusula de 30 para 40 milhões reforçando ainda o salário do jogador na esperança de que o mesmo ficasse, esta gente não desistiu, pois são de ideias fixas, e para destruir nada melhor do que eles.
Assim, e mesmo após o aumento do valor, estes foram obrigados a fazer a sua 2º jogada, promovendo fortemente a mudança de empresário do jogador, para um, que ultimamente tem efectuado todos os seus grandes negócios, entre os quais apostando na questão dos fundos do clube, tocando a música da sereia com a promessa de uma montanha de euros de vencimento mensal, consumando assim a vitória ao transferi-lo para um campeonato vizinho, ainda assim para um clube amigo que luta por poucas conquistas. Coincidências.

Ora com esta vitória moral e estratégica a poucos dias de iniciar uma grande competição internacional bem como o campeonato nacional, sentiu-se um alívio nas hostes adversárias do clube azul e branco, pois todos achavam que o mesmo iria abanar e entrar em colapso nos doze meses seguintes até encontrar o jogador substituto, para colmatar a sua referência goleadora, já que o plantel era e é curto nessa posição. Por sorte e com algum saber, tal não veio a suceder, pois ainda assim e sem a referência de Falcao, marcou-se já mais golos que no passado. Por isso o nervosismo e os ataques constantes.

Nas palavras escritas do dito cujo, só vejo preocupação e temor, pois a máquina mesmo manca de um ponta de lança de créditos firmados igual ao do calibre do que saiu, treinada pelo adjunto sem experiência de primeira Liga ou da Champions, continua a carburar e só pode melhorar ainda mais, enquanto procura um bom ponta de lança nos jogadores formados na sua “cantera”, para desagrado e preocupação dos rivais.

Por isso o homem com nome de disputa, volta a tocar no assunto sobre a não contratação de um ponta de lança a tempo e horas pelo F.C.Porto, esperando lançar a confusão, reprovação e desanimo nos adeptos azuis e brancos, porque se não o sabem deviam-no saber muito bem, que o clube azul e branco, os compra a 2, 3 anos de distância como foi o caso de Falcao, Lisandro, ou Jardel. Quando os clubes grandes, entram na disputa e fazem birra na esperança de aumentar o preço dos jogadores, como foi o caso de Leandro Damião e do clube inglês interessado que não o comprou, mas cujo valor já ultrapassa os 22 milhões, os mesmos já estão apalavrados por pessoas de bem, e não mudam de destino.
Exemplo disso é o recente caso de Kléber, e a questão do guardanapo.

Com uma mão, escondem o que a outra faz.

Depois de ler nesta semana, a crónica do jornal com nome de livro sagrado, do homem de negro com nome de disputa, mas que de certeza nunca esteve diretamente envolvido em nenhuma, já que a sua preferência é esconder-se atrás de alguém bem maior, que lhe sirva de escudo ou patrono, deu-me um clique na cabeça; Queres ver que o homem é um escondido admirador de azul e branco, mas que se mantém no armário, com medo que os “amigos” o descubram?

Não é normal, que um assumido admirador da causa vermelha escreva o que este escreveu depois de toda a comunicação social, regozijar-se com a maravilha e empolgamento do jogo em que os vermelhos derrotaram copiosamente os doces castores; “julgo ser hora de eliminar equívocos e dar liberdade plena a um extraordinário grupo de praticantes com vontade de agarrar as estrelas, assim não o inibam com grilhões tácticos e castradores de talentos. Não é possível, um treinador por uma equipa a jogar à Benfica, se continuar a raciocinar à Belenenses…” Nem um convicto azul e branco poderia cascar com tanta nobreza, no atual mestre da táctica do Benfica, apelidando o mesmo de ter mentalidade de equipa pequenina.

Divinal.

A entrada do texto, mais não é do que poesia, para adocicar o manda chuva do clube da freguesia. A acidez e corrosão, estão lá no meio do texto.