Os Invencíveis Azuis e Brancos: 2012-06-10

Tradutor

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Varela reacende aspirações de Portugal


Silvestre Varela saltou do banco para dar a primeira vitória a Portugal no Grupo B do EURO 2012 aos 87 minutos, quatro após ter entrado em campo.
Ronaldo podia ter arrumado com a questão a 12 minutos do fim, quando surgiu novamente isolado perante Andersen, mas voltou a errar o alvo à saída do guardião. E o castigo pelo desperdício veio logo a seguir. Jakobsen cruzou largo da direita e Bendtner não perdoou de cabeça. O camisola 7 de Portugal voltou a perder o duelo com Andersen num livre, mas Bento apostou em Varela e o dianteiro aproveitou um ressalto para facturar na área.
Silvestre Varela marcou a três minutos do fim e quatro após entrar em campo e deu a vitória a Portugal frente à Dinamarca, por 3-2, na segunda jornada do Grupo B do UEFA EURO 2012.
Dois golos de Niklas Bednter anularam a vantagem de Portugal - derrotado pela Alemanha na ronda inicial -, conseguida com os tentos de Pepe e de Hélder Postiga, mas o extremo saltou do banco para oferecer o triunfo à equipa de Paulo Bento, importante para manter intactas as esperanças de rumar aos quartos-de-final da prova, igualando os dinamarqueses nos três pontos depois de estes terem ganho à Holanda.
Varela do FC Porto a demonstrar que se encontra num excelente momento de forma, e a revolucionar mais uma vez o jogo de Portugal. Rui Patrício por sua vez, a acusar em demasia a sua juventude e inexperiência neste tipo de jogos, colocando a equipa de Portugal em constantes sobressaltos, principalmente nos cruzamentos adversários.