Os Invencíveis Azuis e Brancos: 2012-05-20

Tradutor

quinta-feira, 24 de maio de 2012

A vergonha e a palhaçada não tem limites, mas felizmente existem imagens.


Mário Saldanha adianta que o jogo era considerado de risco, e que tal situação foi comunicada à tutela, e que estava polícia destacada no local para o efeito.
Ponto prévio; Não se desloca ao Dragão Caixa onde se iria desenrolar o jogo do título, mas faz chegar à tutela o pedido de que o jogo seria de alto risco.


A vergonha sem limites de um tipo que se diz, o maior símbolo de basquetebol deste país que se chama PORTugal. Porque é que a nossa querida RTP, não mostra este filme? Onde está a verdadeira informação deste país? E sobre isto, que terá a dizer sua santidade o Presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol, que tão rapidamente afirmou hoje o seguinte;
"É uma pena porque o basquetebol não se tem pautado ao longo do tempo com estas cenas. Eu já sou há mais de 20 anos presidente da federação e só me lembro de uma situação e também no Porto quando eu era presidente do Queluz, voltou 20 e tal anos depois". Entrevista no Record online;


Veja o video da vergonha.



“O comportamento do treinador do Benfica foi simplesmente vergonhoso. Fui-lhe dizer que ele tem de ter respeito na casa do FC Porto. Foi campeão nacional, mas não vai ter os parabéns da minha parte porque não merece. O que ele fez foi incendiar o ambiente”, afirmou ao Porto Canal Nuno Marçal, capitão do FC Porto.


Depois disto, só ficava bem ao garboso Presidente da FPB, um pedido formal de desculpas quer ao FC Porto, quer às dezenas de adeptos que foram agredidos pela sua policia, que tão prontamente colocou no pavilhão, afim de garantir a segurança desses mesmos adeptos que pagam bilhete, e a condenação pública dos atos do treinador do Benfica. 


Houvesse decoro e vergonha e ainda hoje e depois das suas pomposas afirmações, colocaria o seu lugar à disposição. Bem podemos esperar sentados.

O FC Porto e o campeonato perdido.


Uma equipa que quer ser campeã, perde a bola 4 vezes nos últimos 4 minutos? 3 passes errados e para as mãos do Benfica, e um por perda de tempo, já que não lançaram a bola ao cesto? A dois minutos do fim, o FC Porto consegue encostar e ficar a 1 do Benfica, e nas duas jogadas seguintes, o FC Porto não ganha o ressalto das tabelas e a equipa de arbitragem marca 2 lances livres para o Benfica, que converte um. No reatamento o Porto perde novamente a bola e no ataque do Benfica, novamente a equipa de arbitragem a marcar falta a um jogador do Porto, por disputa de bola? Mais dois lanceis livres e dois pontos para o Benfica que conseguiu colocar novamente a distância no marcador a 4 pontos do Porto, com 1 minuto para jogar. É demasiado para quem quer ser campeão, e se quer colocar a coberto das malandrices daqueles tipos janotas que se equipam de cinzento. Vocês aperceberam-se que nos últimos 3 minutos de jogo, o Benfica teve 3 de lances livres e o Porto 1?

Depois de ver isto tudo, percebi por que pomposamente o Presidente da Federação de Basquetebol afirmou aos sete ventos durante a tarde de ontem, que não estaria presente no Dragão Caixa. Então é o último jogo e a entrega do título, e sua majestade não se digna estar presente? Que raio de presidente da federação da modalidade é esta personagem?

Quanto ao desafio, e por aselhice dos jogadores do FC Porto que poderiam ter feito da raça de Dragão uma mais-valia, para nos segundos finais empatar a partida, o clube do apagão, lá conseguiu o ambicionado título. Nos instantes finais, os jogadores do FC Porto portaram-se que nem cordeirinhos para a degola, perdendo tempo na reposição da bola, não saindo para o contra ataque rápido que lhes poderia ter dado vantagem, e a passo lá seguiram para o cesto adversário, lançado a bola já depois do apito final do árbitro. Falta de motivação?

No final do jogo e antes do exercício policial, virei-me para o meu filho e exclamei; Até parece que isto estava tudo feito. O esfíngico presidente da FPB qual vidente, já saberia que o seu Benfica seria campeão, e não quis ser confundido com os apoiantes que se encontravam na bancada e levar umas bastonadas da guarda pretoriana, e não compareceu no local. Os jogadores do FC Porto para não lhe ficar atrás, de tudo fizeram para perder um jogo, que foi do mais fácil de vencer até à data. Mas que porra é esta?

Bom…para que ninguém no futuro fale da palhaçada do jogo, o melhor é mesmo montar um circo no final para entreter o pagote. Vai dai, o treinador do Benfica vira-se para trás e provoca os adeptos do FC Porto refugiando-se no meio do campo para junto do roupeiro do Benfica, que se entretinha a atirar camisolas do clube do apagão, para as bancadas, em gestos provocatórios. Foi o rastilho para os valentões de bastão em punho, descerem pelas bancadas batendo em tudo que se mexia, e que nada tinham feito. Estava assim criado o mote para a chinfrineira de rádios e tv´s que tal tido tal feito, hoje se entretiveram a massacrar o povo, desviando as atenções de assuntos mais sérios e graves, como sejam o elevado desemprego que grassa a olhos vistos e não se lhe vê o fim. E ainda dizem que isto não é uma ditadura democrática? Pois sim.

Quanto ao treinador do Benfica; De lamentar mais uma vez, a sua postura quer no final, quer durante o desafio com os constantes gritos e gestos, completamente fora do normal comportamento de alguém, que tenha o mínimo de estatura cívica, para representar um clube que se quer campeão. No fundo está na linhagem de outros, em que a bola apesar de só se poder jogar com os pés, por vezes também se joga com as mãos, quando é do interesse, dos “mais melhores do mundo”.

Em resumo; Uma equipa do FC Porto mediana quase para o fraquinho, num jogo tão dolente pois até o resultado do score final do jogo assim o demonstra. Contudo se o FC Porto tem acordado mais cedo no 3º período poderia ter vencido o jogo e o campeonato contra uma superequipa recheada de melhores valores individuais e com um investimento que daria para 2 equipas deste atual FC Porto.

Moncho; Mais uma vez a demonstrar que é um personagem e um treinador muito acima da mediania de um campeonato que alguns nos querem fazer acreditar que é disputado por grandes profissionais. Quando se tem um base a jogar manco (lesionado) os últimos 5 minutos de jogo, porque o outro com os dois pés bons não vale um charuto, e mesmo assim, obriga o adversário a suar e a sofrer para levar de vencida a sua equipa, está tudo dito sobre a grande qualidade do treinador mencionado. Parabéns para ele, e muitos parabéns aos adeptos do FC Porto, que mais uma vez demonstraram serem a verdadeira alma do Dragão.

Off record; Lamentável a notícia de hoje do telejornal da RTP sobre os acontecimentos do Dragão Caixa. Cortam com as imagens da realidade, e constroem a propaganda de maneira a encaixar-se nos interesses da mensagem do jornalista. Mais uma vez, prestam um excelente serviço de desinformação, quando deveriam ser isentos e esclarecedores. E não existe uma alma caridosa neste país, que coloque um travão na incompetência que alegremente continua a levar esta empresa, para o buracão de prejuízos financeiros monstruosos sem fim?

terça-feira, 22 de maio de 2012

FC Porto e as vozes de burro que não chegam à Uefa.


O FC Porto começou a luta pela liderança do campeonato de 2012-2013, ao melhor estilo, com Pinto da Costa a marcar a cadência, procurando também com essa estratégia, ter uma palavra a dizer nas eleições do seu concorrente direto.Assim e numa empolgante receção em Espinho na comemoração do 12º aniversário da casa do FC Porto, Pinto da Costa referiu o seguinte;Vítor, sei desde a primeira hora como foi difícil esta época, sei o que foi pegar num conjunto de jogadores que tinham ganho tudo e que pensavam que eram os melhores do mundo. Não são, embora sejam muito bons. Houve constantemente noticias a tentar destabilizar. Ainda ontem li os títulos de dois jornais e um punha o Manuel Fernandes no FC Porto, e o outro vendeu-nos o Miguel Lopes. Dinheiro e propostas ainda não os vi. Sabemos o que querem e que queriam que nós fizéssemos, mas não fazemos porque quando escolhemos é com critério rigor e cuidado. E quando assinamos contratos não são para rasgar mas para renovar. É o que temos feito e continuaremos a fazer. Será que nesta última afirmação de Pinto da Costa, podemos ver o levantar do véu sobre a renovação de Vítor Pereira, estendendo a sua continuação no Dragão para lá de 2013?
Sendo ainda mais caustico e incisivo no ataque aos “mais melhores do mundo”, “Foi uma época difícil e quem não fosse ao futebol nem visse televisão ficaria confundido ao ver o FC Porto campeão, com seis pontos de vantagem. Tivemos um campeonato que até meia dúzia de jornadas do final foi extremamente competitivo, com três que podiam ganhar. Não se via melhor na europa. Mas depois, o FC Porto foi a Luz, e desta vez não foi preciso apagá-la mas apenas vencer, e o campeonato deixou de ser fantástico. Era de segunda categoria com jogadores fracos, treinadores medíocres. E quem lesse alguns jornais a falar das nossas exibições ficaria apreensivo se não iriamos descer de divisão. Este era o melhor Benfica dos últimos 28 anos com a nota artística mais elevada. Pensávamos que já não valia a pena jogar. Mas valeu a pena chegar ao final e vencendo poder gritar-lhes sois muito ridículos.E continuando com os mimos aos adversários, disparou “ele até já me tinha dito que se ia embora e eu já andava a procura de treinador, já tinha ido ao presépio escolher o treinador…”
Em 30 anos o FC Porto venceu 308 títulos…No desenrolar dos vários discursos, Pinto da Costa foi ainda a tempo de enaltecer a colaboração e ajuda da sua equipa, na conquista de mais vitórias para o FC Porto, ao referir que “no FC Porto ninguém ganha nada sozinho. Se não tivesse a colaboração da minha administração, da direção e do departamento de Futebol nas pessoas de Reinaldo Teles e do Antero Henriques, garanto-vos que não teríamos tantas vitórias.Num fantástico dia de festa, e mostrando que gosta de ter a bola e jogar ao ataque como o nosso Hulk o faz no campo, Pinto da Costa continuou célere a marcar golos em todas as balizas dos seus diversos adversários, desde a Câmara do Porto, passando pela arbitragem, aos rivais de vermelho que gostam de apagar as luzes.Sobre Rui Rio, afirmou que este não estaria no passo certo, já que em comparação com outros seus colegas, como por exemplo o Presidente da Câmara de Coimbra que esperou até à uma da manhã, para receber a equipa da cidade que tão brilhantemente tinha conquistado a Taça de Portugal, têm votado ao esquecimento a equipa do FC Porto.Sobre o tema da arbitragem e das várias entrevistas de primeira página dos derrotados e “chorinhas”, seguiu nova alfinetada, qual remate portentoso de Hulk, frente ao Donetsk no Dragão; Vemos programas televisivos e entrevistas estratégicas a culpar os árbitros. O Pedro Proença foi constantemente castigado e quem não visse futebol, pensava que era o pior árbitro da Europa, mas depois a Uefa, quando tem que escolher o melhor para a final da liga dos Campeões, elege o que foi zurzido a toda a hora. Só chego a uma conclusão; Vozes de burro não chegam à Uefa.
Off da record 1; Até me admira que os coitadinhos, ainda não tenham pegado com a cor da gravata que Proença ostentava, quando aterrou na capital do império falido. Deve ter passado.Off da record 2; Adrien causa mal-estar!!! A forma como celebrou a conquista da taça desagradaram a dirigentes e adeptos leoninos. Retorno do médio já foi melhor encarado...Os amigos da verdade desportiva se calhar estavam à espera que Adrien não jogasse ou quem sabe pudesse marcar um golo na própria baliza, como um tipo chamado Manaca o fez em Guimarães. Estão tão mal habituadinhos, coitadinhos...
Aqui que ninguém nos ouve; Adrien seria uma excelente aquisição para o FC Porto 2012-2013.

domingo, 20 de maio de 2012

FC Porto bate Benfica e vai há «negra».


Quarta feira, todos ao Dragão Caixa, pois não podemos perder esta estrondosa oportunidade de ajudar o FC Porto a vencer novamente o título nacional de basquete.

O FC Porto venceu neste domingo o Benfica, na Luz, por 65-74 e levou a decisão do campeonato de basquetebol para a Invicta. A final ficou igualada 2-2 e na próxima quarta-feira, dia 23, decide-se o campeão, a «negra», que disputa no Porto.

A exemplo do que tinha sucedido na véspera, também este jogo começou com o FC Porto a marcar um lançamento curto (Stempin) e, para desespero de todos os presentes, com as duas equipas a revelarem uma dificuldade tremenda para somar pontos.

Apesar dos encarnados terem fechado o período inicial na frente (14-12), convém realçar que o fizeram concretizando somente dois “tiros” de campo! Estranho, igualmente, foi ver Stempin cometer três faltas consecutivas quando ainda nenhum outro elemento de ambas as formações tinha feito uma só! Como consequência... saiu após 3.19 minutos e limitou-se a assistir do banco dos suplentes ao resto da primeira parte.

FC Porto terá que ser novamente agressivo a defender, mas a resguardar-se das faltas fáceis, e ter muito cuidado com as atitudes iguais às que Stempin, hoje teve fruto do nervosismo de saber que não podia perder. Muita cabeça fria e um controlo emocional rigoroso, para que Stempim possa dar o máximo contributo ao jogo da equipa do FC Porto, na próxima quarta feira e não se exclua tão cedo do jogo, como hoje aconteceu.

Quarta-feira, com arranque aprazado para as 21 horas, no Dragão Caixa, tudo se decidirá. 

Quem ganhar... será campeão. O FC Porto precisa assim de fazer algo que ainda não conseguiu esta temporada que é ganhar no Dragão Caixa, ao Benfica, em jogos do campeonato. Esta é a última oportunidade para o fazer, e acreditamos que o vai conseguir com mestria e categoria, com ajuda massiva dos seus adeptos.


Bolas fora; Com a vitória de hoje da Académica frente ao Sporting, Pedro Emanuel é o terceiro ex adjunto de Villas-Boas a vencer um troféu esta época, assim com  Roberto di Matteo ontem com a Champions, e Vítor Pereira com o campeonato português. Transcendente.
http://portodragoinfire.blogspot.pt/2012/05/chelsea-termina-longa-espera-pela.html