Os Invencíveis Azuis e Brancos: 2012-03-25

Tradutor

sábado, 31 de março de 2012

Nem um super Fabiano conseguiu travar hoje um FC Porto de garra.


Os “dragões” cumpriram o que lhes competia e bateram o Olhanense (2-0). O primeiro lugar do campeonato fica a depender do que suceder no Benfica-Sp. Braga.

Um golo em cada metade da partida, jogo calmo e tranquilo, vitória sem contestação. Foi assim o encontro que o FC Porto disputou contra o Olhanense e que rendeu três pontos aos portistas.

Lucho González inaugurou o marcador no primeiro tempo, num remate de fora da área. Foi a materialização do domínio “azul e branco” que, especialmente por causa de Hulk, era a melhor e a mais perigosa equipa em campo.

O FC Porto fica agora à espera do que vai suceder no embate entre o Benfica e o Sp. Braga no Estádio da Luz.

O FC Porto fez um jogo soberbo, aqui e ali com jogadas de grande classe e de fino recorte técnico, que mereciam a conclusão em golo, mas que esbarravam constantemente nas mãos de Fabiano, que hoje resolveu mostrar toda a sua enorme classe e valia, mantendo a sua equipa o OLhanense na discussão do resultado da partida.

A exibição realizada por Fabiano foi portentosa, aproveitando ao máximo este confronto mediático com o FC Porto, para chamar sobre si todas as atenções da comunicação social e dos “olheiros” dos outros emblemas. Tanto assim foi, que no final do jogo Vítor Pereira não se coibiu de se deslocar na sua direção para o cumprimentar, reconhecendo-lhe o mérito pelo excelente trabalho que tinha acabado de realizar e que quase levou os adeptos do FC Porto ao desespero.

Neste jogo, o FC Porto fez mais do que o suficiente para que o resultado tivesse sido uma goleada, mas acabou em contenção, por dificuldades físicas pelo esforço realizado durante a partida. Lucho primeiro e Hulk no final, eram a face visível desse esforço brutal que realizaram. João Moutinho, que realizou um jogo transcendente, demonstrou mais uma vez que nesta equipa do FC Porto, é um relógio bem afinado e sempre em alta e constante rotação, quer no transporte quer na desmarcação dos colegas mais adiantados.

Na segunda parte, o golo da tranquilidade portista pertenceu a James Rodríguez, concluindo uma boa jogada colectiva dos “dragões”.
James Rodriguez, El Bandido, demonstrou toda a sua classe e virtuosismo na jogada inteligente que realizou, na obtenção do 2º golo. Como cresce este jogador, quando se apanha na posição nº 10. O FC Porto passa a jogar com um envolvimento e desmarcações mais rápidas, mas sempre com os olhos postos na baliza adversária.

O FC Porto fica agora à espera do que vai suceder no embate entre o Benfica e o Sp. Braga no Estádio da Luz.

PS; Infelizes as declarações de Sérgio Conceição no flash interview, pedindo a expulsão de um jogador do FC Porto, que teria jogado uma bola com a mão, quando já tinha um amarelo, num jogo sem casos e que cujo resultado peca por escasso.

Inacreditável, que estes ex-jogadores que defenderam no passado as cores do Porto, tenham a clara necessidade de se demarcarem sem razão nenhuma, do clube que tão galhardamente defenderam. Como por exemplo, poderia ter falado do imponente trabalho que o seu jogador Fabiano realizou, e dar-lhe publicamente os parabéns. Mas isso não vende, nem concede apoios dos outros que fazem as coisas por outros lados. Nós compreendemos, e desculpamos! Há que fazer pela vidita.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Um campeonato muito competitivo, como não se via há anos.


O treinador Vítor Pereira refutou a tese de que o FC Porto tem sido uma equipa irregular, defendendo-se com o facto de continuar na luta pelo título.

“Se somos tão irregulares como as pessoas querem fazer crer, de certeza que a diferença pontual seria maior, não estaríamos a lutar pelo título, não estaríamos só a um ponto de um único adversário e a depender só de nós para revalidar o título”, justificou o técnico dos “dragões”, em conferência de imprensa.

Na conferência de imprensa de antevisão à recepção ao Olhanense, no sábado, Vítor Pereira recordou ainda que “o FC Porto é quem tem mais golos marcados no campeonato, a par de outra equipa, e tem igualmente a defesa menos batida, com menos quatro golos sofridos”, pelo que considera “natural que a equipa se sinta injustiçada” com estas observações.

“Custa-me entender determinado tipo de notícias. Se somos os menos batidos do campeonato, porque não fazem notícias dos golos sofridos pelas outras equipas? Não podemos recorrer a campeonatos passados, pois este tem características próprias”, vincou, referindo-se a uma análise sobre o facto do FC Porto desta época ser mais vulnerável da defesa do que em anos anteriores, publicada recentemente num órgão de comunicação social.

O treinador assume que deve “viver com a crítica”, mas recorda que “o balanço será feito no final da época, altura em que se verá quem ganhou títulos”.
Acima de tudo, Vítor Pereira insiste que este é “um campeonato muito competitivo, como não se via há anos” e que, para o vencer, “é preciso apresentar índices competitivos muito elevados para ganhar cada um dos jogos”.

Sabemos a qualidade que temos e estamos convictos de que, com maiores ou menores dificuldades, chegaremos à vitória”.
“A equipa que conseguir ser mais consistente até ao último jogo será a que terá mais possibilidades de ganhar o campeonato”, concluiu.

A razão da irregularidade do FC Porto.


Como dizia um amigo meu; “ Quando estamos mal, até um cão nos mija em cima!”
Depois de ter engolido com mais um empate em Paços, no final do jogo, fui confrontado com mais uma noticia triste, sobre a morte de um nosso familiar. No dia seguinte e ainda não refeito destas duas “trombadas”, fui confrontado com mais uma noticia triste e vergonhosa, versando o capitulo profissional, que nos deixaram de cabeça à roda e sem vontade nenhuma de escrever fosse o que fosse, nos dias que se passaram desde o ultimo post.

Felizmente somos campeões, e somos da massa dos que mais vale quebrar que torcer. 

Hoje e após uma excelente vitória sobre os nossos rasteiros, ignóbeis, sem carácter e vergonhosos adversários profissionais, estamos mais fortes e rijos, para entrar novamente na liça pelo nosso clube, juntando forças com outros desinteressados amigos e colegas da net, em prol do nome do FC Porto.

A inveja combate-se com aplicação sem contemplações, humildade e simplicidade nos métodos a aplicar. Para esta equipa do FC Porto, a mesma deveria focar-se em exclusivo em dois pontos, críticos que a podem guindar rapidamente ao sucesso. Humildade e simplicidade de métodos de jogo e de concretização. Meus amigos; Golo é golo, mesmo que seja com o rabo, barriga ou joelho, e sem nota artística.

Desde o inicio da época, que alertei para a jogada do fator psicológico que os que fazem a coisa por outros lados, colaram a este campeonato, e principalmente no sub consciente de técnicos e jogadores desta equipa do FC Porto. O Campeão, não seria um campeão forte e digno, se não tivesse excelentes valores de nota artística nos jogos disputados. Atentem nas constantes primeiras páginas dos diários desportivos afetos às cores que sabemos, que trataram este tema até à exaustão. Podem dizer que ninguém ligou, ou levou a sério este assunto. Mas o que é certo, é que o FC Porto, precisa em média de 12 remates para marcar um golo, que é quase o dobro da média do ano transato. 

No fundo, todos os jogadores do FC Porto, gostariam também de ver os seus nomes nas páginas dos ditos jornais, com frases como as que são colocadas, quando os golos são marcados pelos jogadores que envergam a camisola das cores que todos sabemos. Na minha opinião meus amigos, nem que os jogadores do FC Porto marquem golos à Messi, serão reconhecidos e badalados. A treta da nota artística é só para os que envergam determinadas cores. 

Por isso, se for esse o caso caros jogadores do FC Porto, deixem-se de malabarismos e confusões estéreis que vos confundem a cabeça, e arranquem para a simplicidade e pelo caminho mais fácil para chegar ao golo. O vos colocará no galarim do futebol e o que ficará para a história, são as vitórias, troféus e campeonatos ganhos. O resto é treta de quem sabe que não tem capacidade de lutar de igual para igual e com fair play sério e sadio.

O negócio da treta dos árbitros e de toda esta mixórdia sobre as suas nomeações e classificações, é da mesma cepa de quem trata de notas artísticas, por tu!

domingo, 25 de março de 2012

Como é possível esta equipa do FC Porto, ter atitudes destas?


Bem meus amigos, por 3 vezes tivemos a possibilidade de marcar distâncias para com a concorrência e mais uma vez, perdemos a oportunidade. Coincidências, quando a mesma situação se repete por 3 vezes? Uhmm? Não me acredito.

Não percebo como é possível, retirar um meio jogador Janko que tanto lutou, e colocar um zero à esquerda Kléber, que não toca na bola e tem dificuldade em fazer seja o que for. Inacreditável como é possível ter bola, ter ataques, estar na cara do guarda-redes e escolher sempre o caminho mais difícil para executar o remate, que lhe possibilitaria o golo. Esta equipa não joga simples. Os seus princípios, nunca são a simplicidade e rapidez de execução. Tem que adornar, contemporizar, tornear e depois já sem força, tentar rematar.

Inacreditável que no golo do Paços de Ferreira, Kléber e Lucho que deveriam ter estorvado a acção dos adversários e estão na linha da bola, deixam a mesma chegar à cabeça do avançado do Paços, que não sofre qualquer marcação direta de qualquer jogador do FC Porto. 
Como é que é possível?
Sinceramente, não consigo perceber o que se passa com estes jogadores e equipa técnica do FC Porto? Será que os sócios e os simpatizantes do FC Porto lhes devem algo? Porque raio entregamos tudo aos adversários? 
Parabéns aos grandes patrocinadores, bem como ao FMI e Troika dos clubes de futebol. 

Se queriam um campeonato tão competitivo, é fazer um em que os árbitros vão tendo influência aqui e ali, em que uns ditos vão debitando umas "mentiras" sobre o mesmo, e sem o castigo merecido, porque é preciso manter o andor com todos muitos juntinhos até aos 3 últimos jogos, onde tudo se irá decidir, mas sem comprometer os jogos anteriores.

Sim porque é preciso vender bem o Benfica- Braga, o Braga - FC Porto, o Sporting - Benfica, e o FC Porto-Sporting, porque a crise chega a todos, e o crédito não está fácil.


PS; No final do jogo, não vi preocupação na cara de Pinto da Costa, o que me faz continuar a acreditar que ainda é possível...Foi pena não ter dito; "Desta já escapamos!"

Tal como o Benfica na sexta-feira em Olhão, o FC Porto também não conseguiu melhor que um empate (1-1) na sua visita ao terreno do Paços de Ferreira, um resultado que permite, ainda assim, aos "dragões" adiantarem-se no comando do campeonato.

Com este empate, os portistas recuperaram o comando isolado, com 57 pontos, mais um que o Benfica, mas o grande beneficiado desta jornada pode ser o Sp. Braga (55 pontos), que pode isolar-se no comando caso consiga vencer nesta segunda-feira em casa a Académica de Coimbra.

Após uma primeira parte sem golos, foi apenas com um autogolo de Ricardo aos 47' que se desfez o nulo na Mata Real. Hulk conduziu o ataque pelo flanco direito e acaba por ser o defesa do Paços a tocar a bola para a baliza após o cruzamento do brasileiro do FC Porto.

Mas a formação orientada por Henrique Calisto não desistiu do jogo e, aos 79', fez o golo do empate, por intermédio de Melgarejo. Josué marca o canto e o avançado paraguaio emprestado pelo Benfica, sem qualquer marcação, cabeceia para a baliza de Helton.