Os Invencíveis Azuis e Brancos: 2011-10-30

Tradutor

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Será que o F.C.Porto irá jogar com as melhores botas de 2011?

Para o jogo de mais logo às 19:45 h´s contra o Apoel, só esperamos que o F.C.Porto tenha levado os melhores sapatos, que lhes traduza em conforto no caminhar sobre as dificuldades, mas que tenham imensa tracção, que permita aos jogadores azuis e brancos fazer grandes arrancadas em direcção à baliza adversária, com a bola bem controladíssima aos seus pés.

 A pontaria do Dragão, na Champions League, já apresentou melhores valores do que os que ostenta neste ano de 2011-2012. A pontaria aos ferros, essa continua em valores altíssimos, mas o mais interessante era que as botas de 2011, fossem afinadas, para que se concretizem em golos o maior número de ataques que a equipa tem vindo a construir. Para além desta situação da pontaria, a equipa do F.C.Porto também tem vindo a sofrer com a velocidade imprimida aos seus jogos, já que a mesma também não tem sido a melhor e a mais virtuosa. Será que é devido à nova colecção das botas 2011? Não seria melhor, voltar à sapataria, e procurar os antigos sapatos e sapatilhas, ou botas a condizer com a roupa de 2011, mas que possa traduzir-se em melhor tracção ou domínio de jogo por parte dos jogadores azuis e brancos?

Hulk é paradigmático pois tem vindo a alternar entre as botas amarelas e outras brancas, com algumas mais rabiscadas entre o dourado e branco. Tanta mudança de botas e de calçado pode traduzir-se em perda de conforto e de rentabilidade, com deficiente domínio de bola e de postura para poder fazer uma arrancada ou uma elevação mais vigorosa e poderosa, pois enquanto o sapato não é acamado ao pé, o mesmo vai provocando algumas dores, distraindo assim a atenção do jogador sobre o jogo.

Para este jogo de tamanha importância para o F.C.Porto, todos os pormenores podem trazer um efeito tremendo ao desenrolar do jogo, bem como ao resultado final do mesmo. Cabe à sapataria do F.C.Porto, proporcionar aos seus jogadores a melhor colecção de sapatos, sapatilhas e botas de futebol, para que mais logo, os jogadores consigam materializar em golos, e consequentemente no resultado final, a mais-valia e poder do F.C.Porto perante o Apoel, nesta eliminatória da Champions League.

Que não seja pela fraca pontaria das botas de 2011 utilizadas, que o F.C.Porto não consiga vencer.

Já vi uma final da Champions, em que uma determinada equipa de futebol, não ligou à importância que o calçado tem no desenrolar do mesmo, e durante o jogo passou o tempo todo a perder as botas, bem como as sapatilhas dos treinadores, e acabou sem os sapatos e a roupa ao perder a Taça, nos penaltis.