Os Invencíveis Azuis e Brancos: A razão da irregularidade do FC Porto.

Tradutor

quinta-feira, 29 de março de 2012

A razão da irregularidade do FC Porto.


Como dizia um amigo meu; “ Quando estamos mal, até um cão nos mija em cima!”
Depois de ter engolido com mais um empate em Paços, no final do jogo, fui confrontado com mais uma noticia triste, sobre a morte de um nosso familiar. No dia seguinte e ainda não refeito destas duas “trombadas”, fui confrontado com mais uma noticia triste e vergonhosa, versando o capitulo profissional, que nos deixaram de cabeça à roda e sem vontade nenhuma de escrever fosse o que fosse, nos dias que se passaram desde o ultimo post.

Felizmente somos campeões, e somos da massa dos que mais vale quebrar que torcer. 

Hoje e após uma excelente vitória sobre os nossos rasteiros, ignóbeis, sem carácter e vergonhosos adversários profissionais, estamos mais fortes e rijos, para entrar novamente na liça pelo nosso clube, juntando forças com outros desinteressados amigos e colegas da net, em prol do nome do FC Porto.

A inveja combate-se com aplicação sem contemplações, humildade e simplicidade nos métodos a aplicar. Para esta equipa do FC Porto, a mesma deveria focar-se em exclusivo em dois pontos, críticos que a podem guindar rapidamente ao sucesso. Humildade e simplicidade de métodos de jogo e de concretização. Meus amigos; Golo é golo, mesmo que seja com o rabo, barriga ou joelho, e sem nota artística.

Desde o inicio da época, que alertei para a jogada do fator psicológico que os que fazem a coisa por outros lados, colaram a este campeonato, e principalmente no sub consciente de técnicos e jogadores desta equipa do FC Porto. O Campeão, não seria um campeão forte e digno, se não tivesse excelentes valores de nota artística nos jogos disputados. Atentem nas constantes primeiras páginas dos diários desportivos afetos às cores que sabemos, que trataram este tema até à exaustão. Podem dizer que ninguém ligou, ou levou a sério este assunto. Mas o que é certo, é que o FC Porto, precisa em média de 12 remates para marcar um golo, que é quase o dobro da média do ano transato. 

No fundo, todos os jogadores do FC Porto, gostariam também de ver os seus nomes nas páginas dos ditos jornais, com frases como as que são colocadas, quando os golos são marcados pelos jogadores que envergam a camisola das cores que todos sabemos. Na minha opinião meus amigos, nem que os jogadores do FC Porto marquem golos à Messi, serão reconhecidos e badalados. A treta da nota artística é só para os que envergam determinadas cores. 

Por isso, se for esse o caso caros jogadores do FC Porto, deixem-se de malabarismos e confusões estéreis que vos confundem a cabeça, e arranquem para a simplicidade e pelo caminho mais fácil para chegar ao golo. O vos colocará no galarim do futebol e o que ficará para a história, são as vitórias, troféus e campeonatos ganhos. O resto é treta de quem sabe que não tem capacidade de lutar de igual para igual e com fair play sério e sadio.

O negócio da treta dos árbitros e de toda esta mixórdia sobre as suas nomeações e classificações, é da mesma cepa de quem trata de notas artísticas, por tu!

Sem comentários:

Enviar um comentário