Os Invencíveis Azuis e Brancos: FC Porto e as vozes de burro que não chegam à Uefa.

Tradutor

terça-feira, 22 de maio de 2012

FC Porto e as vozes de burro que não chegam à Uefa.


O FC Porto começou a luta pela liderança do campeonato de 2012-2013, ao melhor estilo, com Pinto da Costa a marcar a cadência, procurando também com essa estratégia, ter uma palavra a dizer nas eleições do seu concorrente direto.Assim e numa empolgante receção em Espinho na comemoração do 12º aniversário da casa do FC Porto, Pinto da Costa referiu o seguinte;Vítor, sei desde a primeira hora como foi difícil esta época, sei o que foi pegar num conjunto de jogadores que tinham ganho tudo e que pensavam que eram os melhores do mundo. Não são, embora sejam muito bons. Houve constantemente noticias a tentar destabilizar. Ainda ontem li os títulos de dois jornais e um punha o Manuel Fernandes no FC Porto, e o outro vendeu-nos o Miguel Lopes. Dinheiro e propostas ainda não os vi. Sabemos o que querem e que queriam que nós fizéssemos, mas não fazemos porque quando escolhemos é com critério rigor e cuidado. E quando assinamos contratos não são para rasgar mas para renovar. É o que temos feito e continuaremos a fazer. Será que nesta última afirmação de Pinto da Costa, podemos ver o levantar do véu sobre a renovação de Vítor Pereira, estendendo a sua continuação no Dragão para lá de 2013?
Sendo ainda mais caustico e incisivo no ataque aos “mais melhores do mundo”, “Foi uma época difícil e quem não fosse ao futebol nem visse televisão ficaria confundido ao ver o FC Porto campeão, com seis pontos de vantagem. Tivemos um campeonato que até meia dúzia de jornadas do final foi extremamente competitivo, com três que podiam ganhar. Não se via melhor na europa. Mas depois, o FC Porto foi a Luz, e desta vez não foi preciso apagá-la mas apenas vencer, e o campeonato deixou de ser fantástico. Era de segunda categoria com jogadores fracos, treinadores medíocres. E quem lesse alguns jornais a falar das nossas exibições ficaria apreensivo se não iriamos descer de divisão. Este era o melhor Benfica dos últimos 28 anos com a nota artística mais elevada. Pensávamos que já não valia a pena jogar. Mas valeu a pena chegar ao final e vencendo poder gritar-lhes sois muito ridículos.E continuando com os mimos aos adversários, disparou “ele até já me tinha dito que se ia embora e eu já andava a procura de treinador, já tinha ido ao presépio escolher o treinador…”
Em 30 anos o FC Porto venceu 308 títulos…No desenrolar dos vários discursos, Pinto da Costa foi ainda a tempo de enaltecer a colaboração e ajuda da sua equipa, na conquista de mais vitórias para o FC Porto, ao referir que “no FC Porto ninguém ganha nada sozinho. Se não tivesse a colaboração da minha administração, da direção e do departamento de Futebol nas pessoas de Reinaldo Teles e do Antero Henriques, garanto-vos que não teríamos tantas vitórias.Num fantástico dia de festa, e mostrando que gosta de ter a bola e jogar ao ataque como o nosso Hulk o faz no campo, Pinto da Costa continuou célere a marcar golos em todas as balizas dos seus diversos adversários, desde a Câmara do Porto, passando pela arbitragem, aos rivais de vermelho que gostam de apagar as luzes.Sobre Rui Rio, afirmou que este não estaria no passo certo, já que em comparação com outros seus colegas, como por exemplo o Presidente da Câmara de Coimbra que esperou até à uma da manhã, para receber a equipa da cidade que tão brilhantemente tinha conquistado a Taça de Portugal, têm votado ao esquecimento a equipa do FC Porto.Sobre o tema da arbitragem e das várias entrevistas de primeira página dos derrotados e “chorinhas”, seguiu nova alfinetada, qual remate portentoso de Hulk, frente ao Donetsk no Dragão; Vemos programas televisivos e entrevistas estratégicas a culpar os árbitros. O Pedro Proença foi constantemente castigado e quem não visse futebol, pensava que era o pior árbitro da Europa, mas depois a Uefa, quando tem que escolher o melhor para a final da liga dos Campeões, elege o que foi zurzido a toda a hora. Só chego a uma conclusão; Vozes de burro não chegam à Uefa.
Off da record 1; Até me admira que os coitadinhos, ainda não tenham pegado com a cor da gravata que Proença ostentava, quando aterrou na capital do império falido. Deve ter passado.Off da record 2; Adrien causa mal-estar!!! A forma como celebrou a conquista da taça desagradaram a dirigentes e adeptos leoninos. Retorno do médio já foi melhor encarado...Os amigos da verdade desportiva se calhar estavam à espera que Adrien não jogasse ou quem sabe pudesse marcar um golo na própria baliza, como um tipo chamado Manaca o fez em Guimarães. Estão tão mal habituadinhos, coitadinhos...
Aqui que ninguém nos ouve; Adrien seria uma excelente aquisição para o FC Porto 2012-2013.

1 comentário:

  1. caríssimo,

    gosto particularmente da imagem inicial, a da treinadora.

    será que não se arranja o contacto da oça?
    para lá do Adrien, penso que também seria uma bela aquisição (pelo menos beleza não lhe falta) ;)

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar