Os Invencíveis Azuis e Brancos: Falta alguem, com Killer Instinct

Tradutor

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Falta alguem, com Killer Instinct

Os adeptos do FCP, tem que se mentalizar de uma coisa; Apoiar a equipa e infernizar a vida aos adversários que jogam no Dragão, é meio caminho andado para o sucesso.

A este FCPorto, tem faltado e de que maneira o 12ª jogador que faz a diferença, quando as coisas estão mais para o empate do que para a vitória. Nós adeptos, não podemos deixar as equipas adversárias sentirem-se tão à vontade, como tem acontecido, para pensar e desenvolver o seu jogo, sem se sentirem incomodadas por jogarem no Dragão.

É preciso assobiar o adversário, quando a bola está em seu poder e apoiar com vivacidade e entusiasmo, a equipa do FCPorto, quando esta tem a bola e constrói os seus lances de ataque.

Se falarem com qualquer jogador adversário do FCPorto, que se desloque ao Dragão para disputar um jogo, eles claramente afirmam que o Dragão já não lhes mete medo, nem respeito. É só aguentar os primeiros 15 a 20 minutos, e não deixar a equipa do FCP construir o seu jogo, que os “portistas” em vez de infernizarem os adversários, viram-se contra a sua própria equipa.

Ora sabendo desta situação, a comunicação social amiga dos nossos inimigos, que até não é tão lerda como parece, pois os tipos quando querem até são espertos, com a publicação de determinadas noticias nos dias anteriores à disputa do desafio, levam a que alguns adeptos azuis possam à partida ficar desconfiados, e na 1ª oportunidade que lhes surja durante o desenrolar do jogo, desancam logo na equipa e no treinador.

Antes do miserável jogo em Coimbra, a dita comunicação social, fez um cavalo de batalha com a apresentação de inquéritos e estatísticas de opiniões pedindo a “cabeça” de Vítor Pereira, bem como a pronta apresentação de substitutos do treinador que nunca mais acabavam, como por exemplo Paulo Bento, que até pode ter levado o próprio grupo de trabalho a revoltar-se, por pensar que seria novamente abandonado pelo seu treinador principal.

Mais uma vez e por estar a dormir na forma, a SAD do FCPorto falhou clamorosamente neste combate desleal, ao não demonstrar claramente e publicamente o seu apoio inequívoco ao seu treinador Vítor Pereira, e só de pois de casa roubada, é que colocou as trancas na porta.

A somar a isto, o mais triste é ver alguns doutos armados em grandes sabedores da causa Portista, entrar neste estúpido jogo, e que junto da comunicação social desatam a dizer mal da equipa do FCPorto, cavalgando a onda dos nossos inimigos.

É assim que suportam e ajudam a equipa, ou fazem muito melhor que um possível inimigo, na destruição do seu clube?

Largos dias tem cem anos!

Sim estamos e estivemos mal, mas se analisarem friamente o que se passa, ou passou, o que tem faltado a esta equipa, é um ponta de lança de créditos firmados. O resto é converso de café.

Quem andou atento, no defeso passado, apercebeu-se que os nossos inimigos não dormiam e acima de tudo iriam contra atacar cirurgicamente.

“Conhece o teu inimigo tão bem, como te conheces a ti”

Para meu espanto, a SAD do FCP não levou a sério os constantes pedidos que uma determinada opinion maker das cores vermelhas, foi fazendo após o encerramento do campeonato, e que escreve umas crónicas no jornal da rainha de bigode, à 5ª feira.

Será que alguém pensaria ou pensa, que eles iriam aceitar assim tão docilmente a vergonha mundial que passaram, de por duas vezes e em 15 dias terem sido humilhados no seu estádio, sem se vingarem fortemente, do FCPorto?

Mas alguém aceita assim tão facilmente, que os do costume iriam deixar que conforme afirmou aos 4 ventos o Presidente do FCPorto, o grupo de trabalho que quase tudo tinha vencido no recente passado, se manteria o mesmo, arriscando-se a novas humilhações perpetradas pelos azuis e brancos, sem fazerem nada para destruir essa possibilidade?

Então se assim foi, porque entraram na corrida por Danilo, encarecendo o mesmo para valores estratosféricos, e depois do mesmo estar fixado, levaram Falcao, deixando o Porto sem crédito para colmatar este rombo?

Sim o inimigo é, e será sempre o mesmo.

Compete aos adeptos e apoiantes do FCPorto estarem atentos a todas as jogadas, que os do costume fazem por fora dos campos de futebol, como sejam nos túneis ou bastidores, locais em que são campeões e nos derrotam por cabazada, pois dentro dos campos onde se joga Futebol, tem sido constantemente humilhados pelos Dragões, para que situações como as que aconteceram neste inicio de época, não se voltem a acontecer.

Todos juntos, somos poucos para derrotar este exercito de mal dizentes e de invejosos que não lutam com lealdade e fair play.

4 comentários:

  1. Concordo, o que se passa com o F.C.Porto, a incapacidade de muitos portistas perceberem e não irem na onda, é o que se passa com o Norte, a regionalização e discriminação de que somos vítimas.
    A propaganda vermelha está aí, trabalha mesmo junto daqueles que se afirmam de referência, Expresso, por exemplo E NÃO VAI PARAR. Ganhar ajuda, mas tudo o apoio é bem-vindo, especialmente daqueles que têm acesso aos grandes meios de CS.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Grande exemplo da diferença de politicas entre o norte e o restante território de portugal, é o pagamento de portagens nas famosas scut. E diz o Presidente de Portugal, que é presidente de todos os portugueses!!!, e deixa que uma atitude discriminatória como esta, continue a estar em vigor.

    ResponderEliminar
  3. Boas!

    Devo dizer que gosto imenso deste blogue!

    Podem adicionar os meus aos vossos links? Eu prometo que retribuo :p

    http://davidjosepereira.blogspot.com/

    Saudosos cumprimentos!

    ResponderEliminar
  4. Já coloquei o teu link no meu blogue, aguardo resposta

    ResponderEliminar