Os Invencíveis Azuis e Brancos: Relembrar o passado, é inteligente.

Tradutor

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Relembrar o passado, é inteligente.

Hulk; Relembrar o passado, é inteligência da nossa parte!


“Hulk à Bolt, deixa um rasto de amarelos e vermelhos”. Foi assim que o jornal, Record, descreveu a exibição do brasileiro na sua primeira visita ao estádio de Alvalade. Apesar de ter sido expulso, na sequência de uma simulação, o Inv«crível mereceu uma oportuna comparação com o fantástico velocista jamaicano, tal a potencia do seu sprint. Foram 70 metros que o levaram desde o meio campo do FC Porto, até a área do Sporting, com os estragos já referidos anteriormente. O vermelho foi arrancado a Marco Caneira, ao passo que o Amarelo foi visto por Polga. O primeiro já deixou de fazer parte da realidade sportinguista há muito tempo. O central pode ajustar contas com o portista.”

Nesta pequena notícia, e depois de tanto tempo passado sobre o dito acontecimento, ficamos ainda com a nítida sensação, de que tudo se mantêm atualmente na mesma. Os que usam e abusam das pancadarias e obstruções,  abaixo do permitido pelas leis normais do jogo, continuam a poder fazer o mesmo, apesar dos jogadores mudarem de nome, mas não na forma de fazer ou obter as coisas, mantendo o seu nível na mediocridade vigente e idolatrada por uma elite, que só porque vive na capital de um reino passado, se acha acima dos demais.

Hulk, esse continuou sereno e em crescendo, estravazando já os limites físicos e intemporais da história do futebol português, colocando-se como o jogador mais precioso pelo que consegue realizar, quer em jogadas individuais ou coletivas, quer nos inúmeros golos marcados com a camisola azul e branca, acabando assim por ter a maior clausula de rescisão, alguma vez vista por estas bandas.

Mas nesta pequena alusão a um acontecimento passado, podemos prever com sobejada pontaria, o que veremos no próximo sábado.

Hulk a querer fazer as suas belas jogadas e a ser constantemente marcado e massacrado, pelos do costume, e com o árbitro a fazer vista grossa. Mas se Hulk se queixar ou responder às constantes picardias, o dignissimo juíz da partida lá estará, para solicito e sagaz, mostrar o devido cartão pela falta de fair play do jogador brasileiro, não se coibindo caso as coisas aqueçam contra os da casa, de vislumbrar o mais pequeno dos “chega para lá”, para expulsar Hulk, ou um qualquer jogador de azul e branco vestidos.

No jogo do próximo sábado, e na minha opinião, decide-se o rumo do campeonato de 2011-2012. Este não será um jogo Sporting, Porto, mas sim um jogo de um país exarcebado entre o verde e vermelho, contra aqueles que apesar de constantemente perseguidos e enxovalhados, tem conseguido ser os maiores vencedores de Portugal, e que não sendo devidamente reconhecidos e respeitados internamente, o tem sido sobejamente reconhecidos a nível europeu e mundial, pelos seus méritos desportivos e organizacionais.

Que Hulk e o FC Porto, estejam psicologicamente bem preparados, para aguentar o ambiente nefasto que vai rodear este jogo, quer fora quer dentro do campo, já previamente treinado, conforme se viu no ultimo jogo em Alvalade contra o Marítimo, nos acessos aos balneários.

Acima de tudo, que Hulk e o FC porto mantenham a calma e a lucidez suficiente para se esquivar das provocações, pois em termos de jogo jogado e de conquistas e vitórias, não existe comparação possível, entre estas duas equipas.

Sem comentários:

Enviar um comentário