Os Invencíveis Azuis e Brancos: Será que Vítor Pereira, precisa destas ajudas?

Tradutor

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Será que Vítor Pereira, precisa destas ajudas?


“Importante foi termos mantido a calma. Contra o City, é preciso ter paciência para chegar ao golo.” A frase de Villas Boas, dita após a vitória sobre os citizens, espelha parte da estratégia que o Chelsea teve de alterar depois de se ter visto tão precocemente em desvantagem no jogo. 

O 4x3x3 dos londrinos replica um pouco da táctica do FC Porto ( um ala que entra bem na área, outro que descai para o meio para pegar no jogo), ao passo que o City se sente confortável num 4x2x3x1, muito dinâmico, principalmente por Touré, Silva e Balotelli, que não se coíbe de procurar as linhas laterais, para romper uma defesa como a do Chelsea.

Balotelli deu vantagem à equipa de Mancini, e o City estava confortável na partida, mediante o bloco que o Chelsea apresentava, já que jogava muito subido no terreno, concedendo muitos espaços. Baixando as linhas, Villas-Boas conteve o ímpeto do adversário, e os golos do Chelsea, acabaram por surgir.

Recuar foi uma virtude na reviravolta do resultado, contra o City.

Pelos vistos e se calhar devido à distância que o Chelsea já leva dos lugares do topo da classificação da Premier League, já permitem a Villas Boas ter um pouco mais de tempos livres para se dedicar a dar a sua opinião sobre a melhor estratégia que Vítor Pereira e o seu FC Porto, devem utilizar para levar de vencida o “super” Manchester City.

Será que Vítor Pereira necessita mesmo destas considerações emanadas pelo seu antigo chefe técnico, e que foram transcritas na comunicação social, para desenvolver a melhor estratégia a adotar nesta eliminatória?

Vejamos então, qual vai ser o sistema de jogo adaptado por Vítor Pereira do FC Porto, quando em Fevereiro disputar a eliminatória da Liga Europa, com o Manchester City.

Sem comentários:

Enviar um comentário