Os Invencíveis Azuis e Brancos: FC Porto não acredita nem “em passes mágicos nem, em coelhos da cartola”

Tradutor

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

FC Porto não acredita nem “em passes mágicos nem, em coelhos da cartola”


O treinador do FC Porto quer “ganhar a eliminatória” da Liga Europa, contra o Manchester City, através da consistência e qualidade da equipa.
“Amanhã [quarta-feira] de certeza de que vamos ver um jogo equilibrado, em que há um pormenor ou outro para corrigir da nossa parte”, admitiu Vítor Pereira.
Porém, porque diz não acreditar nem “em passes mágicos nem em coelhos da cartola”, quer vencer mantendo a identidade e a forma de jogar da equipa. “Acredito na consistência do trabalho e na qualidade da equipa”, vincou, na véspera da segunda mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa.


A estratégia será, adiantou o técnico, “procurar ter bola” para criar situações de golo e depois defender da forma como FC Porto costuma fazer, “com transições agressivas”. “O objectivo é estar ao nosso melhor nível, fazer um grande jogo para discutir a eliminatória e passar à fase seguinte”, antecipou o técnico dos portistas, detentores do troféu.


Esperamos que apareça hoje, um Hulk incisivo e directo nas acções a desenvolver, e não tanto o da 2º parte do Dragão frente ao City, complicador, egoísta e dado a nota artística, conforme o boneco ilustra.

Hulk reconhece “situação difícil”
Por seu lado, o avançado Hulk reconheceu que o FC Porto está numa “situação difícil” após a derrota no primeiro jogo contra o Manchester City, mas acredita na vitória.

Falhada uma das prioridades da época, que era continuar na Liga dos Campeões, o brasileiro admite que os azuis e brancos estão “numa situação difícil, num estádio difícil, contra uma equipa bastante difícil [Manchester City]”.

Mesmo assim acredita que é possível “dar a volta” à desvantagem criada pela derrota por 2-1 no Estádio do Dragão, na primeira mão. “Vamos tentar chegar bem amanhã para poder dar a volta ao resultado e continuar na Liga Europa”, afirmou.

Na primeira mão, os “dragões” perderam por 1-2 no Estádio do Dragão, com golos de Álvaro Pereira (na própria baliza) e Aguero, contra o golo inaugural de Varela.

Os portistas não poderão contar com Álvaro Pereira (suspenso), Marc Janko (não inscrito), Danilo e Mangala (lesionados), mas foram reforçados com o júnior Tomás Podstawski, que marca a estreia do internacional português sub-17 entre os eleitos.


A ausência do avançado austríaco Janko, confiou o treinador, “muda um bocadinho a dinâmica na frente”, mas, mesmo assim, está confiante num “FC Porto de qualidade”.
A partida, que será arbitrada pelo alemão Wolfgang Stark, está agendada para as 17h (SP-TV1) no City of Manchester Stadium.



Força Porto. Allez...Porto allez...

3 comentários:

  1. Missão impossível?
    Teoricamente sim - o City é uma excelente equipa, lidera isolado a Premier League; joga em casa; tem vantagem no marcador; o F.C.Porto nunca ganhou em Inglaterra -, mas na prática vamos ver - o Dragão já nos habitou a grandes feitos, às mais surpreendentes surpresas. Agora há uma coisa que não tenho dívidas: só um Porto a roçar a perfeição, jogando a um nível que raramente conseguiu esta época, pode conseguir um feito em Manchester. Seremos capazes, mais uma vez, de deixar o mundo do futebol espantado? A razão manda-me dizer que não, o coração que sim e como o coração só tem uma cor, azul e branco - parafraseando o João Pinto -, porque devo contrariá-lo, se já me pregou grandes surpresas? Olhem, na época passada e num certo jogo... nem preciso de dizer qual...

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Este jogo é muito importante.
    Se o vencermos, de certeza que o mesmo nos catapultará para uma onda de alegria e de euforia, que de certeza provocará enorme mossa psicológica nos nossos futuros adversários.
    Já assim os tipos tremem e rangem os dentes, imaginem como ficariam após uma vitória frente ao City.

    Vamos lá cambada. Até os comemos.
    http://portobolaazul.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Boas,

    Relativamente ao jogo tenho duas sensações ... a cerebral e a visceral ... quanto a cerebral tenho consequência que será um jogo extremamente dificil e só um porto a "Top" poderá marcar dois ou três golos sem sofrer nenhum ... quanto a visceral acredito que é possivel como sempre ... para isso a defesa tem que estar concentradissima, Fernando tem que ser o nosso polvo, Lucho e Moutinho ao seu melhor nivel, Hulk tem que fazer o que melhor sabe e o treinador não pode inventar ... com estes argumentos aí sim podemos levar de vencido o M. City ...

    Um abraço

    http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar