Os Invencíveis Azuis e Brancos: Será este FC Porto capaz de ter um ato de superação?

Tradutor

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Será este FC Porto capaz de ter um ato de superação?


O cronómetro assinala o minuto 72 quando Olisadebe marcou o golo que gelou o Estádio das Antas. Mourinho pediu calma às bancadas, enquanto deixava o relvado, e logo de seguida avisou que a procissão ainda ia no adro. Uma semana depois, em Atenas, Derlei marcava os dois golos que deram forma à única reviravolta conseguida fora de casa, pelo FC Porto, depois de uma derrota na 1º mão. Se a esta reviravolta, juntarmos a do ano passado conseguida em pleno estádio da Luz, para a Taça de Portugal, temos aqui dois belos exemplos que Vítor Pereira pode e deve utilizar, para motivar e empolgar a equipa para a vitória em Manchester, e para o arranque do que resta das competições ainda em disputa.

“Os actuais jogadores do FC Porto, tal como nós naquela altura, sabem que tem de dar sempre tudo e, frente ao City, terão de dar ainda um pouco mais que o normal.”
Palavras de Derlei, que referiu ainda que na sua opinião, “Os Dragões tem condições para virar o resultado, pois só precisam de querer, querer muito.”

Quanto a Mário Silva, que em conjunto com Derlei, fez parte da tal equipa que conseguiu realizar a reviravolta em Atenas, referiu-se às hipóteses do FC Porto frente ao todo o poderoso Manchester City, com um conselho; “O que posso dizer é que acreditem, como nós acreditamos. Com o valor que têm, sabem com certeza que é possível dar a volta. Têm é de acreditar que é possível."

Depois de todos os azares com ausências, lesões e paixões dos apitos, que foram neste ano comprometendo por momentos os objectivos deste FC Porto, parece que neste arranque do ano Chinês do Dragão, o mesmo poderá trazer aos Azuis e Brancos as boas energias e convicções, dando a entender que estamos num período de viragem do campo do azar para o campo da sorte, como ainda ontem se viu em Guimarães.

De um momento para o outro, tudo é assim ainda possível de conquistar. Mesmo o que à partida nos parecia ser extremamente difícil de o ser. Se assim não o fosse, bastaria atentar nas afirmações de Joe Hart, guarda redes do City, para atestar que os mesmos também o sabem muito bem, e temem a capacidade de superação desta equipa do FC Porto.

“Eles podem gostar de estar em desvantagem, porque vão jogar sem pressão, e podem vir para cima da nossa equipa. Deve ser um jogo entusiasmante. Não podemos desperdiçar uma vantagem que deu tanto trabalho a conseguir.”

Haja confiança, convicção e muita muita fé na capacidade individual de cada um e que cada um reforce as capacidades da equipa, para que a mesma consiga dar a volta às situações adversas com que se vai deparar, e esteja compenetrada no que deve fazer e se mantenha alheada de todo o ambiente concorrente, que a irá envolver, tendo em mente um único objetivo. Vencer!

O controlo emocional dos jogadores portistas no duelo contra o City, será a chave para rapidamente a equipa do FC Porto poder ambicionar chegar a vitória neste desafio da Liga Europa, e com isso ganhar um ascendente enorme e revigorante, para o próximo combate contra o dono do estádio do apagão ( já tremem com o bafo do Dragão )

Quem nos diz que a história não se repete duas vezes?

Eu acredito que o click, é possível, e o vai ser já neste próximo desafio.

E você, caro adepto e leitor portista, também acredita?


1 comentário:

  1. eu gostaria que eles jogassem o jogo pelo jogo. podendo ganhar ou não, o bonito era ver uma equipe desinibida, a trocar a bola como se o zizou re-encarnasse em todos eles... se passarem a eliminatória, melhor!

    ResponderEliminar