Fernando considerou que, com a vantagem de três
pontos na liderança da Liga, “o FC Porto fica mais perto da revalidação do
título”, mas falta ainda “muito trabalho” e “disputar nove finais”.
O defesa brasileiro disse que “o FC Porto está
focado na conquista do título”, sem descurar a hipótese de conquistar a Taça da
Liga, troféu que nunca venceu e o vai levar novamente à Luz, e anteviu “um jogo
complicado” com a Académica.
Fernando recordou a “excelente partida” do FC Porto na Luz, que permitiu aos “dragões”, com uma vitória frente a um concorrente directo (3-2), assumir o comando isolado da Liga, e desvalorizou o golo alegadamente em posição irregular de Maicon.
“Penso que pode acontecer para qualquer um dos lados. O árbitro é um ser humano e, como tal, pode errar. Mas, independentemente do que aconteceu, nós estávamos focados para ganhar e conseguimos”, disse.
Quanto às insinuações do treinador do Benfica, Jorge Jesus, de que o FC Porto venceu devido a outras situações, Fernando contrapõe: “Se calhar, foram fantasmas que venceram na Luz”.
“Fizemos uma excelente partida e o que as outras pessoas falam para nós fica indiferente. O que importa é o que fazemos aqui dentro e vamos continuar a trabalhar para conseguir o objectivo de ganhar o campeonato”, sustentou o médio.
Confrontado com a tendência recente de o FC Porto festejar na Luz, e se esses triunfos tinham um gosto especial, Fernando respondeu que o objectivo é ganhar sempre.
“Quer seja ao Benfica ou a outro qualquer adversário, o FC Porto procura sempre vencer”, disse Fernando, acrescentando que o objectivo dos “dragões” é o mesmo de sempre, ou seja, “ganhar jogos”.
Com o triunfo alcançado na sexta-feira na Luz, o FC Porto isolou-se na liderança da Liga, recuperando em três jogos uma desvantagem de cinco pontos para o Benfica, mas Fernando não considera que agora seja mais favorito.
“O FC Porto, desde o começo da época, é sempre favorito. Pode estar um ponto atrás ou três na frente, mas é sempre favorito e agora com três pontos de avanço fica mais perto do título”, reconheceu Fernando.
Ainda de acordo com o jogador, “o FC Porto tem ainda que trabalhar muito, pois faltam muitos jogos até ao final do campeonato, e tem que demonstrar muita humildade para concretizar o objectivo de ser campeão”.
A Académica é o próximo adversário dos “dragões”, em jogo a disputar no sábado e referente à 22.ª jornada da liga, e Fernando recorda que os “estudantes” já tiraram muitos pontos aos “grandes”.
“É complicado, sabemos que é difícil jogar contra eles. Temos que entrar focados desde o começo até ao final do jogo, para conseguirmos ganhar”, defendeu Fernando.
Fernando desvalorizou o facto de a continuidade do Benfica na Liga dos Campeões poder trazer maior desgaste aos “encarnados”, considerando que são competições completamente distintas.
Questionado se a vitória na Luz podia valer o campeonato, Fernando sublinhou: “Todos os triunfos podem. Conseguir três pontos frente a um concorrente directo é muito importante, mas ainda faltam nove jogos e temos que vencer essas nove finais”.
Continua a destabilização da compra e
venda!
James Rodríguez garante que a sua cabeça está
unicamente no F.C. Porto, mas, numa altura, em que se vai falando da
possibilidade de rumar a outras paragens, com o Manchester United à cabeça, o
jovem colombiano não esconde a ambição.
«Para já penso no F.C. Porto, em ser campeão e estou muito feliz cá. Agora, se essa opção surgir, não vou negar que gostaria de jogar num clube como esse», afirmou o jogador, ao jornal colombiano Nuevo Estadio, referindo-se à equipa de Alex Ferguson.
Sem comentários:
Enviar um comentário