Os Invencíveis Azuis e Brancos: Ambição total do FC Porto, frente ao Beira Mar.

Tradutor

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Ambição total do FC Porto, frente ao Beira Mar.

«Se tivéssemos 30 pontos estaríamos bastante melhor, mas se não tivéssemos os 26 estaríamos menos bem do que agora. Essa marca não pode, todavia, servir de conforto que nos faça relaxar ou desligar do objectivo de cada jogo. O Beira Mar tem como meta principal a manutenção e, a partir daí, o maior numero de pontos possíveis», começou por dizer o técnico do Beira Mar, no lançamento da partida.

Ulisses reconhece, contudo, as diferentes armas e argumentos de cada equipa, assumindo, com toda a naturalidade, que preparou o grupo para lutar por dois desfechos para este encontro. E como sempre acontece, até o empate poderá saber a pouco. Ou ser uma grande conquista. Ver-se-á no final da partida.


Quando o nosso adversário tem um discurso destes, só podemos responder com uma entrada de Dragão, mal o árbitro apite para o inicio do jogo. Se os deixamos crescer, podemos correr riscos desnecessários, para os quais poderemos não ter respostas efectivas durante o desenrolar do desafio. É preciso cerrar fileiras, ser objectivo e estar preparado para imprimir velocidade e um ritmo alucinante para desmanchar os dois autocarros que se irão plantar na frente da baliza do nosso adversário. Hulk, Lucho e companhia, tem aqui a oportunidade de encomendar desde já as faixas de 2011-2012.


«O importante era encurtá-las ao máximo, criando uma dimensão maior em cada um de nós. Não nos assustarmos com a realidade, mas transformá-la num cenário de maior dificuldade, não para nós, mas, esperamos, para o adversário. Há dois resultados que nos interessam, é nesse cenário que nós trabalhamos para este jogo.”

O nosso adversário sabe muito bem que estes 90 minutos que se vão disputar frente ao FC Porto, podem ser a rampa de lançamento que tanto ambicionam para elevar as suas medianas carreiras desportivas, e transforma-los em heróis nacionais, com uma visibilidade na comunicação social, que tão cedo não terão nova oportunidade.
É importante que Vítor Pereira e os seus apaniguados jogadores da equipa do FC Porto, interiorizem muito bem nas suas cabecinhas, que as vitórias começam a ser construídas desde o primeiro minuto e não na 2ª parte, como habitualmente o tem realizado. Não temos mais tempo nem espaço para adiar a nossa ambição.

Esperamos que a imagem aqui colocada, não tenha sido só colocada para motivar e incentivar a paixão dos adeptos e apoiantes do FC Porto, mas sejam a razão e a resposta da nossa equipa, no próximo desafio.

Sem comentários:

Enviar um comentário