Os Invencíveis Azuis e Brancos: O apagar de uma estrela?

Tradutor

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O apagar de uma estrela?


Varela, o que se passa contigo miúdo?

Levanta a cabeça e batalha, que a sorte volta novamente. Se não foi desta que fizeste o contrato da tua vida, volta a ter o desempenho com alegria e satisfação que já demonstraste no passado, que novas e boas oportunidades te irão aparecer.

Muitos dos adeptos, que hoje te “chigam” são os mesmos que saltaram das cadeiras, após aquela obra-prima que desenhaste no campo de futebol ou seria pantanal, da académica e debaixo de um dilúvio intenso. Eles são assim, pois rapidamente se esqueceram que esse golo valeu ouro, pois nessa altura importantíssima do calendário, permitiu à equipa relançar-se na conquista de títulos e mais títulos em 2010, quando tudo estava preparado para nos derrotar.
Era o tempo, as condições do campo, a equipa adversária extremamente aguerrida, e ainda por cima o árbitro. Sim o árbitro, esse homem do apito que tem um emprego bem pago, porque existem equipas como a tua, ou seja o F.C.Porto que privilegia o espectáculo, e por isso tem artistas da bola como tu, e que deveria em primeira estância ser o garante da protecção dos deuses do estádio, pois são esses que levam espectadores aos jogos e lhes garantem o emprego, é o primeiro a fechar os olhos às tropelias dos adversários, favorecendo o jogo viril e agressivo, do vale tudo desde que não seja arrancar olhos.
Se bem te lembras, foi nesse jogo que em sorte, coube ao teu companheiro Fernando, abandonar o campo lesionado, após mais uma entrada duríssima protagonizada por um adversário de negro vestido, e com a complacência do tal indivíduo do apito. Repara que não contentes, ainda convocam o tal homem do apito, para aquele jogo em que iríamos disputar a faixa de campeões em pleno estádio da Luz, casa do nosso querido adversário, e em plena capital.

Como eles são inteligentes!
Por isso caro Varela, não leves a mal os adeptos do F.C.Porto, pois são adeptos empertigados, vibrantes e muito exigentes, procurando ver a perfeição executada pelos seus deuses do futebol, pois muitos colocam nos outros as suas frustrações e desenganos que sofrem daqueles que na capital estão instalados, mas no fundo todos eles gostam e amam os que de azul e branco se equipam.
Não te deixes abater, nem te armes em menino mimado, com os amuos que ainda ontem demonstraste em pleno campo da Naval, ao não festejar a conquista de mais um belo golo.
Sim para muitos pareceu fácil, mas a maneira como dominaste a bola, e o gesto técnico que executaste com o corpo, para na queda a enfiar na baliza, fora do alcance do desamparado Eduardo, não é para todos. Tens técnica e futebol, que chegue e sobre para derrotar qualquer um!
Mas se não tiveres vontade e acima de tudo alegria por estares a fazer aquilo que mais gostas, que é jogar à bola e ainda por cima numa grande equipa mundial, podes ter a certeza que aquela fracção de segundo, aquela faísca que te levaria ao Olimpo, não aparece, e és assim conduzido ao inferno e à chacota das hordas de adeptos que não param o tal segundo para pensar.
Sim, eles também não param o tal segundo para pensar e questionar-se, porque diabo um dos jogadores mais influentes da equipa baixou drasticamente de produção? Será que é por falta daquilo que todos os adeptos deveriam fazer em primeiro lugar e que poucos o fazem, que é incentivar, apoiar e agradecer os excelentes momentos de prazer futebolístico que já nos ofereceste, mas que também tem momentos maus?
Será?

Sem comentários:

Enviar um comentário