Os Invencíveis Azuis e Brancos: Factos do Futebol Clube do Porto

Tradutor

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Factos do Futebol Clube do Porto

É preciso ter calma!

Coloque-se a chaleira ao lume e a água a ferver. Deixem-se as ervas em infusão, de preferência tília ou camomila, pelas suas propriedades calmantes. Os números do fecho do primeiro terço do campeonato, até convidam a alguns ataques de nervos. Mas, quando muitos advinham o que o pior ainda está para vir, de nada nos serve, começar já por arrancar cabelos, ou a cabeça do dito cujo.
Facto; O primeiro terço bem como alguns resultados foram de facto muito maus. Quanto a isto já nada há a fazer, pois é passado.
Facto; Este ano o adepto e consumidor do F.C.Porto, está mais inseguro, cauteloso e a refrear como nunca os seus incentivos e apoios, bem como a disponibilidade na concessão de mais tempo, para o “menino” (sistema táctico) crescer.
Por isso todas as estratégias jornalísticas e do contra, têm tido de uma forma ou de outra, passado pela nota artística, mesmo quando o resultado é uma goleada.
Facto; Este ano, a Champions League, talvez não seja a galinha dos ovos de ouro.
 Diz a sabedoria popular que, “ Quem sofre por antecipação, morre de véspera como o peru” Assim foi, nas últimas chicotadas psicológicas, lá para as bandas do eixo Antas-Dragão.
Por isso o melhor é mesmo manter a calma, não perder a racionalidade e, acima de tudo, não embarcar em loucuras que possam hipotecar o futuro. Resta afinar sempre que necessário o sistema táctico, e apresentar a melhor proposta de valor artístico, bem como novos artistas, para navegar por este período turbulento.
Por muito que custe a alguns adeptos azuis e brancos entenderem que o Futebol, é um negócio, em que todos mas todos os clubes ganham, que atente nos últimos números apresentados sobre, espectadores presentes nos estádios de futebol, neste primeiro terço do campeonato.

1 comentário:

  1. Com este frio, sabe mesmo bem "tragar" um chazinho bem quentinho, e apreciar a novela das estatísticas com perguntas mais estapafúrdias....Aha.aha.ah.

    ResponderEliminar