Os Invencíveis Azuis e Brancos: "Ambiente quente"; Foi o pedido de Vítor Pereira

Tradutor

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

"Ambiente quente"; Foi o pedido de Vítor Pereira


O treinador do FC Porto, Vítor Pereira, quer que os adeptos no Estádio do Dragão empurrem a equipa para a frente na vitória necessária para ultrapassar o FC Zenit St Petersburg e chegar aos oitavos-de-final da UEFA Champions League. 

O Zenit tem um ponto de vantagem sobre os portistas, mas isso não tranquiliza o treinador Luciano Spalletti, que diz que "não há favoritos".


Vítor Pereira, treinador;


"Quem joga neste clube sabe a sua responsabilidade, está habituado à pressão e também conhece os valores deste emblema. É nesses valores que nos apoiaremos, amanhã, para vencer o Zenit. Este é um jogo muito importante, porque vai de encontro a um objectivo que definimos no início da época, que é o de ir o mais longe possível na Champions League. E é por isso que vamos lutar amanhã".

"Na ocasião do sorteio, disse que este grupo seria muito competitivo. O APOEL está a fazer uma grande prova neste grupo e eu já tinha previsto que seriam três equipas a competir por uma vaga nesta altura".

Os adeptos, amanhã, serão essenciais. Espero que consigam criar um ambiente quente neste jogo, como o que nós tivemos na Rússia. O Zenit é uma equipa difícil. Têm um estilo ligeiramente italiano, defendem bem, mas gostam de aparecer com muita gente no ataque. Enchem o campo todo e têm muita mobilidade. Apesar disso, este Porto conhece as suas responsabilidades e sabe que amanhã tem de conseguir o apuramento.

Curiosidades;
Esta é a primeira viagem do Zenit ao Porto, mas o defesa Bruno Alves dispensa apresentações no Estádio do Dragão, depois de ter alinhado pela equipa da casa durante várias temporadas, tendo-se transferido para a Rússia em Agosto de 2010.

A equipa não competiu este fim-de-semana, pois a Liga russa entrou na pausa de Inverno em finais de Novembro. O Zenit leva 14 jogos sem perder em todas as competições, vencendo oito deles, desde a derrota com o APOEL no início desta fase de grupos.


Os jogadores de Spalletti têm estado no Algarve a treinar este jogo da Champions, desde quarta-feira passada. Relembramos, que na execução dos treinos foram incluídas sessões de ioga!
FC Porto.

No entanto, o Porto, líder conjunto da Liga portuguesa em igualdade pontual, atravessa também um bom momento, depois de não ter estado em acção este fim-de-semana, preparando-se para este jogo decisivo. "Vamos mostrar o nosso dinamismo e empenho", disse Maicon.

"Quando entrarmos em campo, só vamos pensar numa coisa: vencer."

O defesa, agora adaptado a lateral-direito, vai ter muito trabalho frente ao extremo luso do Zenit, Danny, que identificou como sendo o maior perigo do adversário, mas o brasileiro permanece cheio de confiança. "Toda a gente sabe que a minha posição de eleição é defesa-central, mas estou sempre pronto a aprender com o treinador e a equipa técnica e também me adapto a jogar na direita", disse o jovem de 23 anos.

"Tento melhorar a cada jogo e, com a minha determinação, as coisas vão evoluir. Vamos dar o máximo pelos adeptos. O Zenit é uma grande equipa, mas espero que o Porto seja mais forte e vamos dar tudo para vencer.

1 comentário:

  1. É um jogo decisivo, precisamos ganhar para que a Primavera na Champions tenha o melhor do nosso sorriso e o sonho continue. É, pois, a hora da raça, da alma, da mística e do espírito do Dragão se fazerem sentir na sua plenitude e de todos, adeptos e jogadores, mostrarem de que massa são feitos os Campeões. O pior, acredito, já passou, mas para que no futuro sejamos cada vez mais fortes e deitemos, definitivamente, para trás das costas as tristezas de um passado recente, temos de vencer o Zenit. Apoiemos a nossa equipa rumo à vitória e aos oitavos-de-final da prova mais importante da UEFA. Somos Porto, somos Dragões, não somos chorões, não passamos a vida a arranjar desculpas para os insucessos, nem a chorar sobre o leite derramado. Por isso, vamos a eles com todas as nossas forças e mostremos aos russos que no Dragão, mandam os que lá estão. Um estádio cheio e um ambiente fervoroso, com apoio constante à nossa equipa, ajudará muito a que o objectivo seja atingido.Tenhamos calma, paciência, não passemos para dentro do campo sinais de nervosismo e ansiedade. Se fizermos isso, se dermos sinais de confiança na vitória, ela vai acontecer, com mais ou menos dificuldades. Acredito que vamos ter uma grande noite europeia.

    Abraço

    ResponderEliminar