Os Invencíveis Azuis e Brancos: Só podia terminar em desilusão!

Tradutor

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Só podia terminar em desilusão!


O FC Porto falhou o apuramento para os oitavos-de-final da UEFA Champions League, com o nulo registado no Estádio do Dragão a chegar para o FC Zenit St Petersburg garantir o segundo lugar do Grupo G. Os "dragões" transitam, assim, para a UEFA Europa League.
Os instantes iniciais da partida deram a conhecer algum nervosismo de parte a parte, mas esse cenário rapidamente ficou para trás, com Djalma a ter uma soberana oportunidade para inaugurar o marcador aos seis minutos. João Moutinho desmarcou o internacional angolano com um fantástico passe para as costas da defesa russa, valendo ao Zenit a excelente intervenção do guarda-redes Vyacheslav Malafeev.
Embalados pelo entusiasmante apoio dos seus adeptos, os "dragões" assumiram definitivamente o comando das operações e Malafeev voltou a mostrar serviço aos 14 minutos, defendendo para canto o perigoso remate de James Rodríguez. A pressão alta dos anfitriões levava a que o Zenit raramente aparecesse com bola no meio-campo contrário, mas a verdade é que a enorme concentração de jogadores à entrada da grande área russa ia amordaçando o campeão português, que nunca conseguiu partir o jogo e marcar um golo.
Num jogo do tudo ou nada, Vítor Pereira não hesitou e tornou a sua equipa ainda mais ofensiva ao intervalo, com Kléber a render Steven Defour. A aposta quase rendeu frutos aos 49 minutos, com o avançado brasileiro a estar envolvido numa jogada onde a bola sobrou para Hulk que, em boa posição, errou o alvo. Apenas dois minutos volvidos, James fez tudo bem à entrada da área, mas o seu disparo de pé esquerdo também falhou por muito pouco a baliza russa.
O golo portista espreitava a cada lance de ataque, mas a ansiedade e igual dose de precipitação teimavam em deitar tudo a perder. Álvaro Pereira podia ter feito melhor aos 59 minutos, quando rematou ao lado, quatro minutos antes de Malafeev voar e deter a tentativa de João Moutinho. A frustração portista conheceu o derradeiro capítulo aos 79 minutos, quando o inevitável Malafeev assinou uma portentosa defesa e negou o golo a James. Estava escrito que não era a noite do Dragão.
O FC Porto conseguiu neste jogo e por diversas vezes, o mais difícil, que foi não concretizar as 9 oportunidades soberanas que conquistou à defesa do Zenit. Algumas por inépcia dos seus avançados e outras por mérito do compenetrado e atento, guarda redes Malafeev, do Zenit, o FC Porto não conseguiu desfazer um nulo que se manteve teimosamente até ao final do desafio.
Se houve algum mérito neste resultado, foi o de ter demonstrado e confirmado, o quanto faz falta a esta equipa do FC Porto, um avançado com capacidade e garantia de concretização de golos.


Para bloquear esta equipa do FC Porto, basta a qualquer adversário bloquear Hulk, conforme se verifica na primeira foto deste artigo, e como tão bem aqui explicamos.
Reveja.

Sem comentários:

Enviar um comentário