Os Invencíveis Azuis e Brancos: Os grandes da Europa olham para o FC Porto, e reconhecem-lhe qualidade.

Tradutor

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Os grandes da Europa olham para o FC Porto, e reconhecem-lhe qualidade.


Na comemoração dos seus 74 anos, o Presidente do FC Porto Pinto da Costa, recebeu um presente muito especial, o Globe Soccer Award”, oferecido pela Uefa, como reconhecimento pelos seus quase 30 anos, como dirigente máximo da instituição FC Porto.

Pinto da Costa, que se mostrou muito orgulhoso pela distinção, agradeceu o mesmo em nome pessoal e do clube. “Tem um significado especial”, vincando ainda “ o clube com mais títulos no sec.XXI, tendo ganho neste período 4 troféus internacionais”.

No decurso da gala, o secretário-geral da Uefa, Gianni Infantino, aconselhou os clubes a olharem para o FC Porto, a propósito da sua capacidade de descobrir novos talentos, e desenvolve-los até patamares de classe internacional.

Pinto da Costa respondeu, a este tema, e enunciou os nomes de” Hulk, James Rodriguez e Iturbe, como exemplos e sucessores da quantidade de ex-portistas, a representarem agora as mais competitivas equipas da Europa”.

Lembrou ainda Pinto da Costa, que nem só dos jogadores os portistas se orgulham. “Treinadores como José Mourinho, André Villas-Boas, e até Jesualdo Ferreira e Fernando Santos, que nunca tinham sido campeões antes de chegarem ao FC Porto, apresentam agora carreiras que muito nos honram”.

Vénia ao Presidente Pinto da Costa, que não deixou de mandar ainda uma alfinetada;

“Orgulho; Mesmo não sendo reconhecido por alguma comunicação social, o FC Porto é reconhecido do ponto de vista internacional”.

Mais um excelente motivo de orgulho para a nação portista!

Parabéns Presidente Pinto da Costa, e nosso sentido obrigado, pelas incontáveis vitórias e alegrias, que nem o mais otimista dos portistas, pensaria ser possível de alcançar, à 35 anos atrás, quando rompemos com o jejum de 19 anos, sem o título de CAMPEÃO.

1 comentário:

  1. Fosse Portugal um país e não uma república das bananas e o reconhecimento também aconteceria por cá...mas se calhar, é melhor assim.

    Abraço e Feliz Ano Novo

    ResponderEliminar