Os Invencíveis Azuis e Brancos: Melhor momento foi o título ganho na Luz, afirma Fucile.

Tradutor

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Melhor momento foi o título ganho na Luz, afirma Fucile.


Jorge Fucile está de partida do F.C. Porto. Embarca nesta quinta-feira para o Brasil, onde jogará no Santos por empréstimo. Chegou em 2006 e despede-se com onze títulos conquistados de dragão ao peito. Sem esconder algum emoção, em entrevista ao Maisfutebol, o uruguaio diz adeus ao clube, aos amigos e à sua casa em Portugal. Até breve ou até sempre.

O lateral perdeu espaço com Vítor Pereira e ficou dois meses na bancada. Sai para jogar mais, sabendo que foi decisivo no processo que trouxe Danilo para o Estádio do Dragão. Tem contrato até 2014 e será emprestado ao Santos até final do ano. No Verão, pode ser vendido pelo F.C. Porto.

Quatro campeonatos nacionais, três Taças de Portugal, três Supertaças e uma Liga Europa. Jorge Fucile despede-se da Invicta com a sensação de dever cumprido. Era o segundo jogador com mais tempo de casa, apenas superado por Helton.

Foram mais de 150 jogos em cinco temporadas e meia. Chegou por empréstimo do Liverpool de Montevideo e convenceu os portistas. Custou pouco mais que trocos. Agora, sai num empréstimo gratuito. De qualquer forma, ainda pode render milhões ao F.C. Porto.

No Brasil, Fucile ganhará até mais que no Dragão. A carga de impostos em Portugal é pesada e roubava quase metade do vencimento do jogador. Por lá, estará praticamente isento de descontos. Será o Santos a suportar o seu salário.
Ainda assim, enquanto faz as malas e encaixota as coisas acumuladas ao longo dos anos, o jogador não esconde alguma tristeza pelo adeus. Ou até já.
«Gostaria de ter ficado aqui para sempre. Como disse, tive muitos momentos de glória e conquistei coisas importantes», atira, já a meio da conversa com o Maisfutebol



Antes, Jorge Fucile fizera um balanço positivo da sua larga estadia em Portugal. «Creio que, de positivo, ficam os campeonatos e os títulos que conquistei, para além das pessoas, as amizades que fui construindo ao longo dos anos. Quero agradecer-lhes por me terem apoiado, nos bons e nos maus momentos. Agora, vou mudar de ares e vou atrás de outro futebol, de outro sonho, de outra passagem na minha carreira e espero ter êxito.»
«Conquistei muitas coisas, muitos títulos. O clube deu-me muito e eu também dei muito. Espero que os adeptos possam perceber que eu vivo disto, vivo do futebol, quero jogar e quero divertir-me. Nesta altura, não tinha essa possibilidade. Vou procurar agora isso no Santos, para também conquistar coisas importantes», rematou o lateral.

fonte;maisfutebol

Sem comentários:

Enviar um comentário