Os Invencíveis Azuis e Brancos: Com bloqueio ou sem bloqueio, alguém faltou à verdade!

Tradutor

quarta-feira, 21 de março de 2012

Com bloqueio ou sem bloqueio, alguém faltou à verdade!


Jorge Jesus negou qualquer estratégia. «O Benfica não faz bloqueios, os meus jogadores não treinam isso. Não há aqui nada de estratégico», disse o técnico no final do jogo.

Gaspar, que foi treinado por Jorge Jesus no Belenenses, contesta a versão do técnico encarnado. E lembra que não é de agora que se preocupa com situações do género.

«Treinávamos bloqueios no Belenenses. O treinador indicava, por assim dizer, o elo mais fraco do adversário e apontávamos para aí. Por isso, não há de ser agora no Benfica que vão deixar de treinar. Aliás, basta ver os jogos. Não é algo que acontece uma ou duas vezes. São duzentas, trezentas. Não digam que não é estratégia, porque é. Se querem atirar areia para os olhos...», afirma o central.

Todos os treinadores que Gaspar teve treinavam este tipo de lances. Nenhum como Jorge Jesus. «Era o mais meticuloso de todos, sem dúvida. Chegava ao ponto de parar o exercício e corrigir o posicionamento de um jogador que estava um metro ao lado do sítio que ele queria», explica.

Como Jesus «bloqueava» o...Benfica
Gaspar e Cláudio também estão de acordo noutro ponto: esta ação não é nova no Benfica. «Se reparar, há um ano ou dois, sobretudo nas bolas paradas defensivas, os jogadores até davam as mãos para formar uma corrente», lembra Gaspar. Cláudio usa o mesmo exemplo: «Eles faziam essa corrente mas não o podem usar para impedir que um jogador passe. Aí é falta.»

Gaspar pede que os árbitros estejam atentos: «Se marcam obstruções em vários lances, porque não marcar nestes? Há lances em que os jogadores estão de costas para a bola. Não me venham dizer que têm intenção de a discutir.»

Meus amigos, depois desta polémica toda aposto que o primeiro clube a sofrer consequências pelas marcações e bloqueios dentro da área, na marcação de livres ou de cantos, será o mesmo de sempre, quando se testam novas abordagens ao jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário