Os Invencíveis Azuis e Brancos: FC Porto provoca inferno de euforia nos Aliados.

Tradutor

domingo, 13 de maio de 2012

FC Porto provoca inferno de euforia nos Aliados.


"Só um pouco mais de azul e de euforia porque amanhã é outro dia". Nem de propósito. Foi este o verso que apresentou o bicampeão nacional à Avenida dos Aliados para a terceira festa consecutiva pela conquista do título. Eram 22h25 quando o autocarro que transportava os jogadores e a equipa técnica conseguiu, finalmente, penetrar no imenso mar de gente - eram muitos milhares - que por uma hora esqueceu a crise e comemorou com os heróis de mais uma conquista. Rafa não jogou, nem sequer foi inscrito por causa de uma grave lesão, mas não foi esquecido e exibiu orgulhosamente uma bandeira de Portugal... A única.



Com o 26 nas costas, o número de campeonatos conquistados pelo clube, os jogadores exibiram o troféu para a multidão eufórica. Fumos, cânticos e muita cerveja a acompanhar. Para beber e molhar. Ninguém escapou ao banho perante o olhar feliz de Pinto da Costa, que acompanhou tudo desde a varanda... Não a da Câmara, que manteve as portas fechadas, mas a da sede do clube, mesmo ali ao lado.
Era o início da aventura entre o povo que durou mais de uma hora. A um ritmo lento, com muitas paragens, o autocarro lá foi furando. Sapunaru e Djalma iam animando a malta, não que fosse preciso, e Vítor Pereira não foi capaz de esconder a emoção perante mais uma demonstração de carinho dos adeptos, definitivamente satisfeitos com a sua continuidade, garantida horas antes pelo presidente portista. Três quartos de hora e muitos cânticos depois o autocarro deu a volta no fim dos Aliados e iniciou o regresso ao Vitalis Park. 





Agora, num ritmo mais acelerado, apesar de o povo não arredar pé. Hulk, João Moutinho e Lucho, um dos mais discretos, repartiram a atenção dos portistas até ao cimo da rua. A festa estava no fim, mas do autocarro ficou a promessa: "Para o ano há mais".
A emoção de Vítor Pereira, perante o carinho dos adeptos, batendo muitas vezes com a mão no coração e no emblema do FC Porto, deixando no ar a promessa de que para o ano haveria novamente motivos para festejar.
Fantástico o ambiente, a cor, o agitar das bandeiras e a emoção na resposta dos adeptos ao hino " Mágico Porto".

1 comentário:

  1. Uma festa bonita, sem dúvida, mas que um tipinho de quem não rezará a história, impede que ainda tenha mais brilho. Como ele vai vai sair de cena e o F.C.Porto vai continuar a ganhar, no futuro as festa na Avenida dos Aliados voltarão aos seus tempos áureos.

    Abraço

    ResponderEliminar