Os Invencíveis Azuis e Brancos: Vítor Pereira e o vôo de Falcao

Tradutor

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Vítor Pereira e o vôo de Falcao


O treinador do FC Porto, Vítor Pereira, mostrou-se imune às críticas oriundas de vários sectores do Benfica sobre a conquista da Liga portuguesa de futebol pelos “dragões”, considerando que “ficaria admirado se reconhecessem mérito”.
“Já estávamos à espera disto. Nós neste clube estamos preocupados é em melhorar no próximo ano em vez de nos preocuparmos com coisas que não existam. Quem quiser comprar que compre”, referiu o treinador já virtual campeão nacional.
O treinador considerou “indiscutivelmente” Hulk como o melhor jogador do campeonato e fez ainda “mea culpa” da reacção após a derrota em Barcelos, em que disse que as faixas podiam ser já entregues ao Benfica, por ter sido um jogo com uma arbitragem infeliz.
Esta profissão é um desafio permanente. Há momentos das épocas em que a tensão é enorme. Vou dar provas ao longo da minha carreira que tenho competência para ganhar títulos. É preciso muito trabalho, dedicação, competência, um bom plantel e uma boa estrutura”, disse.
O treinador negou que a equipa iria jogar o último jogo toda “virada” para Hulk, com o intuito de ajudar o brasileiro a chegar ao topo dos melhores marcadores, mas não escondeu que a conquista dos títulos individuais constitui um atractivo suplementar.
“Não temos por hábito isso. O que conta é o colectivo, a equipa”, adiantou. Vítor Pereira formulou ainda o desejo de terminar a época com o melhor ataque e defesa.
Ainda de acordo com o técnico, o FC Porto viveu momentos difíceis, como a eliminação da Liga dos Campeões e da Taça de Portugal, pela Académica, que marcou o tomar de consciência que o clube tinha de arrepiar caminho e focar mais naquilo que eram os objectivos.
“Foi um momento fundamental para nós. Às vezes nas derrotas, por muito dolorosas que sejam, surgem os momentos de viragem. E foi o que nos aconteceu. Levou-nos ao título num campeonato bem disputado e discutido jogo a jogo”, referiu.

Será que a resposta ao porquê das derrotas acima mencionadas por Vítor Pereira, não estarão nas afirmações que se seguem, com um personagem  indíscutivel?  
Senão vejamos;
O mundo do futebol ficou em êxtase com a exibição do avançado do Atlético de Madrid na final da Liga Europa. O colombiano é o dono da prova e bateu todos os recordes. O seu futuro é uma incógnita.
O colombiano é uma máquina de golos: os 35 nesta época em todas as competições tornam-no a melhor contratação deste século em Espanha
E foi mais longe, ultrapassou não só o uruguaio e o argentino, como estendeu o seu reino: desde o ano 2000, nunca ninguém marcou tanto como ele numa época de estreia em Espanha. Nem Cristiano Ronaldo, nem Ibrahimovic, nem Forlán, nem Villa. Os seus 35 golos são um novo máximo.
Já agora; Falcao mostrou a Pinto da Costa que estava errado. Repetiu o sucesso no FC Porto, quase a papel químico.
Como é? Pinto da Costa enganou-se? Que ganhou Falcao no Atlético que já não tinha ganho enquanto jogador do FC Porto? Repetiu a papel químico o que ganhou no FC Porto? Será que ganhou o campeonato espanhol, a taça de Espanha ou a bola de prata? Então como poderemos afirmar que Pinto da Costa se enganou, e que Falcao repetiu a papel químico o que tinha ganho no FC Porto?
Sim nós percebemos. Fica bem afirmar que Pinto da Costa se enganou e que no FC Porto o que se ganha, se pode ganhar em qualquer lado. Tudo banal e corriqueiro. Felizmente o que se provou, é que Pinto da Costa deveria ter sido muito mais duro, na venda de Falcao, já que o jogador provou que era e é “grande de mais” para um clube como o Atlético de Madrid, como agora se vê, já que pelos vistos nem ao 4º lugar da Liga Espanhola poderão chegar, e que lhes dará acesso à Champions League. A ver vamos.

1 comentário:

  1. Força Vitor Pereira. Os egos inchados dos Vips azuis e brancos percebem tanto de bola, como o mastigador de chicletes. Tivesse o FC Porto um matador igual ou ligeiramente inferior a Falcao, e de certeza que os mesmos se engasgavam com os assobios.
    Fazer omeletes sem ovos? Digam-me onde se fazem que também gostaria de aprender o segredo.
    http://portodragoinfire.blogspot.pt

    ResponderEliminar