Os Invencíveis Azuis e Brancos: Será o F.C. do Porto de 2011, igual a 2005?

Tradutor

sábado, 19 de novembro de 2011

Será o F.C. do Porto de 2011, igual a 2005?


Depois do que hoje aconteceu em Coimbra, nada poderá ficar igual neste F.C.Porto de 2011-2012.

Que jogo mais dramático que os jogadores do F.C.Porto resolveram realizar, na ânsia de tudo fazer e demonstrar que não estão, nem confiam no treinador. O primeiro remate do F.C.Porto à baliza da Académica é realizado aos 50 minutos de um jogo muito lento e complicativo.

Se dúvidas houvesse, que algo de anormal se passava neste grupo de trabalho, após o jogo com o Paços de Ferreira, hoje dissiparam-se todas as dúvidas. São equívocos a mais, para um treinador pretendente a renovar tudo o que de bom tinha conquistado no ano transacto. 

Treinador com deficiências na comunicação interna e externa, que se deixou envolver em guerras internas, nunca demonstrando sagacidade, para dando um murro na mesa, colocar as coisas nos seus devidos lugares. As questões tácticas, em conjunto com a deficiente leitura dos jogos, bem como o azar constante nas substituições, foram enfraquecendo cada vez mais o seu poder de direção, junto deste grupo de trabalho.

Quanto ao jogo de hoje, foi mau de mais, que profissionais que envergam a camisola de tão prestigiado clube, como o F.C.Porto, tivessem a veleidade de dar um espetáculo tão deprimente e desolador. Só vi, uma equipa fazer neste clube, o mesmo que este grupo de bem pagos profissionais de cabeça oca, fez hoje em Coimbra. Isso aconteceu no ano de 2004-2005 com outro Vítor, mais precisamente o Victor Fernandez. Os jogadores resolveram queimar o treinador, pelas opções que este tomava, e mesmo estando a equipa do Porto na primeira posição do campeonato, e tendo já ganho uma Taça Mundial, acabou despedido por uma Sad fraca, para deleite e prazer de um punhado de jogadores revoltosos, armados em primas-donas, que não dignificavam a camisola azul e branca, que envergavam.

Nesse ano, a equipa do Futebol Clube do Porto, nada mais viria a conquistar, oferecendo de bandeja o campeonato ao seu principal rival, depois de o ter vencido na sua própria casa, por 0-1.

Espero que hoje e mediante este belo exemplo, a Sad do F.C.Porto que já o deveria ter feito nestes quinze dias passados, discuta o que tem a discutir e muito rapidamente tome as decisões que tem o dever de tomar. Neste grupo de trabalho, o que os jogadores fizeram hoje em Coimbra, não tem desculpa, mesmo que estes tenham todas as razões e mais algumas, não devem ser desculpados da vergonha que fizeram passar o clube que tão bem e principescamente lhes paga, e oferece todas as condições e mimos, para chegarem a sonhar em serem os melhores do mundo. Este grupo de trabalho do F.C.Porto, começando no seu líder atual, o treinador Vítor Pereira, passando pelo capitão do F.C.Porto, neste jogo, Hulk, e acabando em Rolando vice-capitão, devem assumir frontalmente as consequências das suas atitudes. As revoltas são como as infecções. Ou se combatem rapidamente e morrem, ou estas alastram e se tornam difíceis de debelar podendo mesmo, causar a morte ao paciente.

Espero que a Sad do F.C.Porto, com a experiência vivida num passado recente, não cometa os mesmos erros, despedindo simplesmente o elo mais fraco, que neste caso é o treinador Vítor Pereira, deixando no grupo de trabalho, gente sem o mínimo de estatura mental, e que incentivou e ofereceu hoje, este triste espetáculo em Coimbra. Antes como hoje, os jogadores devem perceber que são pagos e bem pagos para jogar e não para decidir se gostam ou não do treinador, e se o devem ”queimar” ou não, porque os adeptos ou a comunicação social, assim o exige.

Não são eles os donos do clube, e muito menos os sócios pagantes do clube. São meros funcionários, que devem executar e bem, o trabalho para o qual foram contratados e pagos a peso de ouro. Se não o fazem, devem ser corridos e bem corridos do clube, para além de serem mostrados como exemplo, para os mais novos ou para os que ficam, e estes percebam de uma vez por todas, que o F.C.do Porto é um clube bem organizado, sério e competente naquilo que faz.

Palhaços, é no circo que eles moram e trabalham, com muito amor pela arte, e não num campo de futebol, e muito menos envergando a camisola sagrada do F.C.Porto.

Antes como hoje, espero que a Sad demonstre a estes “pseudo” caramelos, equipados de jogadores de futebol, que o Clube é sagrado e principalmente o F.C.Porto, e está em primeiro lugar e acima de qualquer pessoa. Antes como hoje, espero ver muito rapidamente alguns destes jogadores, bem longe do meu clube, e bem longe do campeonato português, podendo mesmo ser numa Rússia, com 50 graus negativos, como aconteceu com alguns dos jogadores do passado.

PS; Uma palavrinha a Pedro Emanuel.
Colocar-se em bicos de pés, mediante a vitória que hoje alcançou realçando que o seu grupo de jogadores, “é constituído por homens sérios e de trabalho”, não dando uma palavra de solidariedade profissional ao seu colega de profissão, é de alguém que revela falta de consideração e respeito para com os outros, quando estes passam por momentos conturbados.

Salvou-se a afirmação, que o seu grupo é de homens sérios e de trabalho.

Pelo menos poderia aprender, “que nas costas dos outros vejo as minhas!!!”

Sem comentários:

Enviar um comentário