Os Invencíveis Azuis e Brancos: É natural que não acabem os jogos com onze jogadores.

Tradutor

sábado, 11 de fevereiro de 2012

É natural que não acabem os jogos com onze jogadores.


Para quem não sabe, aqui fica o aviso.

«Contra o Benfica é natural que as equipas não acabem com onze»
Jorge Jesus diz que os adversários do Benfica jogam muitas vezes à margem da lei, razão pela qual considera normal que termine os jogos em inferioridade numérica.
«Nos jogos no Estádio da Luz, qualquer equipa para parar os jogadores do Benfica não o faz apenas com a sua qualidade tática, mas também com muitas faltas. É natural que não acabem os jogos com onze jogadores. Se apostarem apenas no aspeto tático e técnico, talvez não tenham nenhuma expulsão», sugere o treinador dos encarnados.

O que leva este treinador a ter esta afirmação, quando as estatísticas demonstram que os números apresentados pela sua equipa, vão no sentido contrário?

As estatísticas demonstram que esta pomposa afirmação, de um treinador que já sabe que está no fim da linha, segundo o seu Presidente, não passa de uma falácia, que nos poderia levar a outros pensamentos, dando azo a grandes discussões. Adiante.

Uma equipa que tem um valor mais elevado em faltas cometidas 226 do que em faltas sofridas 218, pode afirmar categórigamente que seja normal os adversários serem expulsos nos jogos realizados no seu estádio? Se os numeros corroboram que essa equipa é mais faltosa, do que os seus adversários, porque raio o seu treinador vem antes de um jogo importantíssimo, e que se vai disputar na seu estádio, afirmar que é normal nesse local os adversários serem expulsos?

Colocar pressão sobre as outras duas equipas em campo?

Afirmações destas, cheiram mais a aviso no sentido de facilitar a vida à sua equipa, já que caso o adversário recorra à falta para parar o jogo, o mesmo seja expulso por uma banalidade qualquer, como se viu recentemente no último jogo da taça da liga, do que propriamente pela razão de que lhe assistiria, caso a sua equipa cometesse muito menos faltas, do que as que recebe.

Aqui ficam os valores do SLB, em comparação com as do Campeão FC Porto.

Correto e normal, mediante os valores apresentados, seria a sua equipa ter mais expulsões já que comete mais faltas do que as dos seus adversários.

Se calhar as faltas são mais meigas, e não atigem tanto a integridade física dos seus adversários, como se possa imaginar. Deve ser então por pura imbirração dos árbitros, que os mesmos marcam mais faltas a sua equipa, do que aquelas são marcadas aos adversários. Pois se não soubessemos o que a casa gasta, e o andor não estivesse em andamento, e os numeros pudessem ser adulterados, até poderiamos engolir este tipo de afirmação perniciosa.

Esta é mais uma das do tipo, de que a bota não bate com a perdigota.

1 comentário:

  1. Boas,
    Aqui está a verdade desportiva!

    Cumprimentos

    Ana Andrade

    www.portistaacemporcento.blogspot.com
    www.artigosonlineanaandrade.blogspot.com

    ResponderEliminar