Os Invencíveis Azuis e Brancos: FC Porto, e a determinação e carácter dos campeões!

Tradutor

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

FC Porto, e a determinação e carácter dos campeões!


O carácter dos campeões revela-se em momentos como este, em que não podemos permitir que o ruído dos pessimistas abafe a nossa vontade e a nossa determinação. Quando as dificuldades surgem só temos uma coisa a fazer: unir esforços para seguir em frente.”

A determinação de alguns é tanta, que utilizam todos os meios e mais alguns, para atingir determinada equipa, que vá lá saber-se porquê, aparece nos momentos mais incisivos, sempre dispostas a derrubar e a destruir todos os planos maquinados e engendrados por gente que se acha acima de tudo e de todos, e que por direito próprio tem a autoridade em se tornarem dignos de envergar as faixas de campeão já previamente encomendadas.

Para seguir em frente e quando a casa já ameaça pegar fogo, pela visita da tal equipa irredutível que enverga as cores azuis e brancas nas suas vestes, e que nunca se dá por vencida e não se verga um milímetro, ao centralismo balofo de um País pequeno em tamanho, mas ainda muito mais pequeno em pensamento, unem-se misteriosamente esforços, para por todos os meios e mais alguns descredibilizar e destabilizar psicologicamente o tal adversário incomodo.

Vai dai, é normal que apareçam difundidas pela tal comunicação, sempre tão ciente do papel a desenvolver, as primeiras incidências como a noticia abaixo mencionada, que só por mera coincidência, irá ocorrer num dia encaixado entre as duas deslocações do FC Porto à cidade de Lisboa, para enfrentar os tais, que com exemplar determinação, querem seguir em frente, e alcançar o titulo tão ansiado.

Debate instrutório do processo do "Túnel da Luz" inicia-se a 16 de março

O debate instrutório do processo do “Túnel da Luz”, em que dois seguranças de uma empresa privada acusam cinco futebolistas do FC Porto de agressões, inicia-se a 16 de Março.

A primeira sessão do debate instrutório, requerida pelos jogadores Hulk, Helton, Sapunaru, Christian Rodríguez e Fucile, está programada para as 14h, no 5.º Juízo do Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa (TIC), no Campus da Justiça em Lisboa.
Sandro Correia e Ricardo Silva apresentaram queixa-crime contra os cinco futebolistas por alegadas agressões a 20 de Dezembro de 2009 e o Ministério Público (MP) deduziu acusação.
O MP fundamentou o despacho de pronúncia depois de dadas como provadas as agressões, murros e pontapés a Ricardo Silva e a Sandro Correia, que lhe provocaram um traumatismo na face e num membro inferior.
Os dois “stewards” em serviço no jogo entre Benfica e FC Porto, da 14.ª jornada da Liga da temporada de 2009/10, que os benfiquistas venceram por 1-0, requereram ao FC Porto uma indemnização superior a 45.000 euros.

Por tudo isto e por tudo o que sempre foi vivido nos últimos anos no futebol português, cabe ao FC Porto, só ter em mente um pensamento; A vitória, e só a vitória, nem que seja por meio a zero. Porque por mais que o disfarcem com manobras dilatórias, como a chamada de um árbitro que ainda recentemente foi agredido bem perto das suas instalações, é dentro do campo e entre as quatro linhas, que as derrotas mais lhes doem, como ainda no ano passado também o demonstraram, com as atitudes que tomaram no final dos jogos, em que o FC Porto tão brilhantemente os levou de vencida.

Como disse Mourinho, quando se iniciou no FC Porto; “Em condições normais,…seremos campeões, e,… prosseguindo após um murro na mesa…”E mesmo em condições anormais…também seremos campeões!!!”.

Sem comentários:

Enviar um comentário