Os Invencíveis Azuis e Brancos: FC Porto a mostrar quem tem os galões de Campeão.

Tradutor

sexta-feira, 2 de março de 2012

FC Porto a mostrar quem tem os galões de Campeão.


O conjunto "azul-e-branco" começou da melhor forma o encontro no Estádio da Luz, já que chegou à vantagem aos sete minutos, por intermédio de Hulk. O brasileiro fez uso do seu potente remate e disparou com êxito após uma entrada positiva dos portistas.

Em desvantagem no marcador, o Benfica tentou responder e acabou por chegar ao empate aos 42 minutos, por intermédio de Óscar Cardozo, depois de João Moutinho ter atirado à barra da baliza de Artur. Maxi Pereira rematou de pé esquerdo à entrada da área, Witsel desviou para o lado e Cardozo rematou de forma imparável.

Motivado pelo tento do empate a fechar o primeiro tempo, os comandados de Jorge Jesus alcançaram a vantagem logo após o recomeço, mais uma vez graças a Cardozo. O Avançado paraguaio aproveitou da melhor forma um livre de Aimar para cabecear de forma colocada, levando ao delírio os adeptos da casa, que praticamente encheram o Estádio da Luz.

Apesar de se ter visto em desvantagem, o conjunto portista chegou ao empate aos 64 minutos, mercê de um golo do recém-entrado James Rodríguez. Aos 77 minutos, o Benfica ficou reduzido a dez elementos, por expulsão de Emerson (duplo amarelo), com os visitantes a aproveitarem para fazer o 3-2 final aos 87 minutos, após cabeceamento de Maicon. Com este resultado, a equipa de Vítor Pereira chega à liderança isolada, agora com três pontos de vantagem sobre os "encarnados".

Benfica e FC Porto protagonizaram um clássico repleto de emoções, com os "dragões" a baterem as "águias" no Estádio da Luz, por 3-2.

Foi arrancado a ferros o que aos dez minutos de jogo, parecia tão fácil de alcançar. Bastava o FC Porto ter aguentado mais 10 minutos a pressão fantástica que vinham fazendo, para que o Benfica não tivesse recuperado psicologicamente como o conseguiu. Mas a decisão ousada de Vítor Pereira nos minutos finais, transformaram a equipa passando a mesma de meio tração atrás, para totalmente de tração à frente, empurrando o Benfica para a sua baliza. Foi emocionante, extremamente disputado com alegria empenho, suor e beleza, com golos fantásticos, disputado por 2 grandes equipas, mas com claro sinal mais do FC Porto, cujo meio campo foi de uma enorme preponderância neste desafio.

O FC Porto puxou dos galões de campeão e num assomo de enorme brio profissional e crença, vendeu cara a luta, dando a volta ao marcador.

Agora é momento de celebrar, mas com os pés bem assentes no chão, porque não passamos de ser tão maus a excecionais e excelentes por termos vencido este jogo.

Parabéns aos jogadores do FC Porto, que estiveram em grande plano, valendo o seu conjunto, bem como um palavra especial para Vítor Pereira. Estando sobre fogo cerrado, e estando com o resultado do jogo a pressionar, quando se previa a derrota, Vítor Pereira, saca de um coelho da cartola, James, passando Djalma para defesa direito, demonstrando claramente à equipa, que queria vivamente ganhar o jogo.

Se em alguns jogos Vítor Pereira foi comedido, hoje foi fantástico pelo sinal claro que enviou à equipa. Para ele os nossos parabéns. 

São estes jogos, que nos fazem acreditar cada vez mais na beleza do futebol, e principalmente neste Fantástico Futebol Clube do Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário