Os Invencíveis Azuis e Brancos: Porto Vintage: o vício de ganhar nos genes do passado.

Tradutor

sexta-feira, 16 de março de 2012

Porto Vintage: o vício de ganhar nos genes do passado.


A caderneta de cromos ganhou vida. Na página um, Vítor Baía voa para a direita e agarra com as duas mãos um pontapé violento de Pablo Alfaro. 

É só avançar umas folhas e chegar ao desvio de Rui Barros para golo. Com a cabeça, no alto do seu 1,58 metros! E se saltarmos diretamente para o fim, sabemos que nesta viagem do tempo, ao coração dos 80s e 90s, o F.C. Porto derrotou o Sevilha por 8-6.

Se é de energia, caráter e amor pela causa que o F.C. Porto de Vítor Pereira precisa, então o plantel devia programar rapidamente uma visita de estudo a esta Liga Fertiberia. 

Um campeonato de tons vintage, assumidamente nostálgico, apaixonante, capaz de atirar com o passado para a frente dos nossos olhos. Uma espécie de museu vivo.

Horas antes dos dragões do presente jogarem na Choupana, estes monstros sagrados deram uma lição de crença e ardor. Ah, e qualificou-se em grande estilo para a próxima fase. Rugas, cabelos brancos, barriguinhas protuberantes? Nos cromos desta caderneta não há quem se lembre disso.

Fabulosa a reação do FC Porto, que estando a perder por 2-4, consegue recuperar até aos 5-5, no final do primeiro tempo. Quem foi o catalisador dessa mudança? 

Pois não poderia ser outro, que não o Fernando Couto. Entrando em campo, colocou em sentido os jogadores Espanhóis, com a sua fibra e garra, de quem disputa cada lance como se fosse o último possível. 

Que exemplo vivo para alguns dos atuais jogadores da equipa principal. 

É favor tirar umas horas e deixarem-se envolver pela mística desta equipa do Porto Vintage.
Merecem todos e mais alguns elogios pelo que hoje ofereceram ao vasto publico que disse presente no Dragão Caixa. Obrigado pelo belos momentos, e pelas excelentes recordações que nos ofereceram.  

Sem comentários:

Enviar um comentário