Os Invencíveis Azuis e Brancos: As acusações contra o FC Porto, são mais rápidas que a própria sombra.

Tradutor

terça-feira, 24 de abril de 2012

As acusações contra o FC Porto, são mais rápidas que a própria sombra.


O tribunal adiou para 2 de maio a comunicação de arquivar processo ou de levar a julgamento os futebolistas do FC Porto Hulk, Sapunaru, Christian Rodriguez, Helton e Fucile, acusados de agressões a seguranças no estádio da Luz, em 2009.
Fonte da 5.ª Vara do Tribunal Criminal de Lisboa, no Campus da Justiça, escusou-se a revelar os motivos do adiamento da leitura da decisão instrutória (estava marcada para terça-feira) e confirmou a nova data, a partir das 14.00.
Os brasileiros Hulk e Helton, o romeno Sapunaru e os uruguaios Christian Rodriguez e Fucile são acusados de agressões a dois "stewards" em serviço no jogo Benfica-FC Porto, da 14.ª jornada da Liga portuguesa de futebol de 2009/10, que os benfiquistas venceram por 1-0.
Nas alegações finais, realizadas a 29 de Março, o Ministério Público manteve a acusação contra os jogadores do FC Porto, enquanto o defensor dos seguranças Sandro Correia e Ricardo Silva defendeu a alteração dos crimes na forma simples para qualificada, o que modifica o enquadramento penal.
"Estão perfeitamente identificados os autores das agressões. Está gravado", referiu o advogado Soares da Veiga, que requereu a abertura da instrução.

Continua o "forrobodó" da confusão do campeonato do túnel, entre aqueles que provocam e os que respondem a provocações. E o mais sério nisto tudo, é que passam o enquadramento legal da forma simples para qualificada, como se a ocorrência da resposta dos jogadores tivesse sido uma acção premeditada.
Aguardemos os desenvolvimentos futuros de mais uma telenovela. 

Sem comentários:

Enviar um comentário