Os Invencíveis Azuis e Brancos: Chelsea a paixão, orgulho, e o desejo de chegar à final da Liga dos Campeões.

Tradutor

terça-feira, 24 de abril de 2012

Chelsea a paixão, orgulho, e o desejo de chegar à final da Liga dos Campeões.


FC Barcelona 2-2 Chelsea FC.
Pormenores de uma derrota do Barcelona, em que poucos acreditariam ser possível nesta Liga dos Campeões, e muito menos frente a equipa do Chelsea.
Comentários soltos;

Uma segunda parte inesquecível, que pôs a nu a quebra de forma que o Barcelona vem mostrando nas últimas semanas e que premeia o espírito de sacrifício do Chelsea, decisivo na eliminatória.

Os visitantes cerraram fileiras e, com uma exibição muito solidária, apostaram em fazer fugas rápidas para o contra-ataque, conseguindo assim dois golos que entram para a história, cada um no final de uma parte.

Fernando Torres, avançado do Chelsea: “O futebol é assim; a melhor equipa, ou a equipa favorita, nem sempre ganha. Temos muito respeito pelo Barcelona, porque é a melhor equipa do mundo. Não tentámos superá-los no jogo deles, porque sabíamos que isso não ia correr bem”.

Em média, a posse de bola do Chelsea frente aos catalães, nas duas mãos, foi de 18,3 %. É a média mais baixa de qualquer equipa na UEFA Champions League nesta temporada – a segunda mais baixa é do FC Viktoria Plzeň, de 23%, também frente ao Barcelona.

66 ataques contra 14. Mas os jogadores do Barça saberão que peecisavam de ter feito mais para bater a compacta defensiva dos "blues"

Um pormenor curioso do jogo desta noite: Xavi Hernández, sozinho, tem mais passes completos do que toda a equipa do Chelsea - 169 contra 145.

Isaac Cuenca, avançado do Barcelona: “Lutámos até ao fim. Lamento muito, pelos nossos adeptos. Voltaremos a erguer-nos, com a ajuda deles”.

Parabéns aos ex-jogadores do Fc Porto actualmente no Chelsea, por mais um enorme feito nas suas carreiras desportivas.

Sem comentários:

Enviar um comentário