Os Invencíveis Azuis e Brancos: Ecos da ilha, na caminhada para o título do FC Porto.

Tradutor

domingo, 29 de abril de 2012

Ecos da ilha, na caminhada para o título do FC Porto.


Hulk…Hulk…Hulk…Hulk; Quem tem Hulk tem tudo. Esteve em todos os lances do jogo, pela direita, pela esquerda, pelo centro e até na defesa. Fabuloso jogador que a jogar assim de certeza será o último ano que poderemos desfrutar de o ver com a camisola do Porto.

Marcou nos últimos três jogos - cinco golos nas últimas três jornadas para ser mais preciso - e surge na fase decisiva do campeonato para desequilibrar os pratos da balança. É certo que bisou com duas grandes penalidades, mas a verdade é que acabou por estar envolvido em quase todos os lances de perigo do FC Porto. Acertou num defesa (12'), quase marcava a passe de Lucho (68'), antes de devolver a gentileza ao argentino (86'), que falhou escandalosamente, e ainda meteu a bola em Djalma no lance do segundo penálti.

Pinto da Costa;
Pinto da Costa não faz questão de antecipar para hoje a festa. Para o presidente do FC Porto, "não tem o mesmo sabor ser campeão no sofá. Bonito é no estádio, seja qual for. Por mim, gostava que não fosse amanhã [hoje]", surpreendeu. E, aconteça o que acontecer no Rio Ave-Benfica de hoje, o FC Porto "vai encarar o jogo com o Sporting com a mesma seriedade, embora mais à vontade, porque faltam dois pontos em dois jogos e isso torna a pressão menor".

Para os que dizem que este é um campeonato sofrido, Pinto da Costa responde com ironia. "Não sei o que é isso. Sofrido é quando dói alguma coisa, mas a mim não me dói nada. Se estão a falar em dificuldades, ainda não vi muitos jogos que alguém tivesse ganho sem dificuldades", atirou. O de ontem, contra o Marítimo, foi mais um. O Marítimo não merecia um resultado mais desfavorável"

Vítor Pereira;
A vitória do FC Porto "é justa" e o árbitro "não merece ser questionado". Vítor Pereira está seguro de que "os penáltis são penáltis" e não se lembra "de mais nenhuma situação que pudesse influenciar o resultado". Para o treinador, "o jogo foi resolvido pelos jogadores" e com "mérito". "Ganhar por 2-0 nos Barreiros não é para qualquer um; provámos a nossa qualidade e o nosso carácter", sublinha. "A equipa deu um passo importante para revalidar o título", admite, mas nem por isso vai adormecer à sombra do amplo favoritismo que agora todos lhe reconhecem. "Ainda não conquistámos o título. Queremos vencer os dois jogos que faltam e, se possível, festejar na nossa casa e comemorar com os nossos adeptos. Abordamos os jogos sempre da mesma forma, com sentido de vitória. Não vamos tirar o pé do acelerador nem nos vamos desconcentrar. Vamos estar focados no objetivo", prometeu.
Naturalmente satisfeito com o resultado, Vítor Pereira não está, nesta fase, preocupado se o FC Porto joga melhor ou pior. "Há vitórias mais sofridas e outras menos. Este é um campeonato muito competitivo", aponta, no reforço de uma ideia que há muito vem a veicular. "Importa salientar a qualidade das duas equipas. Provámos qualidade e carácter. Os meus jogadores estão de parabéns", continuou.

Quanto ao Pedro Martins, aconselho a ler o tribunal da arbitragem de um conhecido jornal, para que não perca a sua “ inteligência”, depois de tomar um cházinho de cidreira para os nervos e para a azia;http://www.ojogo.pt/28-120/artigo983212.asp

Sem comentários:

Enviar um comentário