Os Invencíveis Azuis e Brancos: O FC Porto corre o risco de ser campeão com um ambiente irrespirável no balneário.

Tradutor

sábado, 14 de abril de 2012

O FC Porto corre o risco de ser campeão com um ambiente irrespirável no balneário.


Que chatice, caros amigos e leitores. Já viram o título? Esta equipa do FC Porto corre o risco de ser campeão, com um ambiente irrespirável no balneário. Será que não vale? Será que teremos que devolver as faixas se formos naturalmente os campeões conforme sonhamos e desejamos?

Depois de ler este lixo tóxico diário, de gente que gosta muito de fazer as coisas por outro lado, como o demonstram a noticia abaixo, nem sabemos se nos devemos rir, ou ter pena de mentes tão  doentias e perversas. Ora aqui fica parte do que estas almas fomentam aos sete ventos;

Mesmo com quatro pontos de vantagem sobre o 2º classificado, Benfica, a apenas quatro jornadas do fim, os problemas sucedem-se, refletindo-se muitas vezes no relvado.
Segundo apurou o Correio Sport, o descontentamento de alguns elementos do plantel agudizou-se após o regresso de ‘El Comandante’, em Janeiro. Fontes contactadas confirmaram que o argentino é, de facto, o chefe do balneário. Além disso, o médio joga como lhe apetece, raramente corre muito e só é substituído quando pede.
Vítor Pereira já era confrontado com falta de liderança desde o início da época, mas a situação agudizou-se nos últimos tempos. Cristian Rodríguez, mais do que a altercação com João Moutinho (chegaram às agressões num treino), caiu em desgraça quando insultou o treinador, por discordar de uma decisão.
Rolando praticamente assinou a guia de saída quando atirou a camisola ao chão, após ser substituído no jogo com a Académica (1-1), em Março. Pinto da Costa não perdoou o gesto do defesa e disso deu conta ao treinador.
Álvaro Pereira, que na pré-época não escondeu o desejo de se juntar ao ex-treinador, André Villas-Boas, no Chelsea, tem sido um dos mais inconformados com o estado de coisas e, tal como Rolando, reagiu intempestivamente ao ser substituído, aos 63’, frente ao Braga, no sábado passado (2-1). As câmaras de televisão captaram-no a vociferar e a dar socos e pontapés no banco de suplentes, em sinal de revolta.

Mas esta gente não se enxerga? Tantos problemas e tantas confusões, e mesmo assim estamos em primeiro na tabela, e com uma vantagem de 4 pontos, sobre a mais melhor equipa do mundo, e sobre aquela que gosta da ilha da Madeira?
Caramba. O FC Porto é mesmo imponente e mágico, para conseguir superar todos estes enormes obstáculos. Se existe momento, em que todos os adeptos do Porto se devem unir e esquecer as divergências com jogadores ou treinadores, este é o momento certo. Porque estes ataques, não são situações banais e naturais. Isto é interesse em dar a volta ao tabuleiro, para que a equipa que hoje está em desvantagem, ganhe a disputa.

Mas não contentes com estas brilhantes jogadas de carrinho à margem das leis, ainda se lhes permitem terem a veleidade de arranjar desde já um novo treinador para o FC Porto, bem como informar já o grupo de jogadores do Porto, o que os espera no futuro. Nunca pensei que estivessem tão interessados no nosso sucesso. 

Nunca mais chega o dia do jogo entre o FC Porto e o Beira Mar, para lhes retirar um pouco mais da vã esperança que ainda acalentam, e arrumar de vez com estes "trengos" todos.

2 comentários:

  1. Não é imponente ou mágico. Tem é um presidente que trabalha muito bem...

    ResponderEliminar
  2. O Presidente, é o melhor treinador do mundo. Aprendeu com mestre Pedroto, mestre Artur Jorge, Bobby Robson, Carlos Alberto, Oliveira, Mourinho, Villas Boas e tantos outros. É essa a sua enorme vantagem sobre todos os outros.

    ResponderEliminar